quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GRÊMIO: DE OLHO NA LIDERANÇA

O país traz boas lembranças ao torcedor gremista. Ainda que não sejam só recordações positivas, a principal dela é. A Colômbia está presente de forma constante nas competições internacionais do Grêmio. E foi palco inclusive de uma das duas vezes que o Tricolor deu a volta olímpica e trouxe a taça para o seu museu no Brasil.
Em números, no entanto, o retrospecto gremista jogando no país não é dos melhores. O clube azul, preto e branco disputou sete partidas em solo colombiano. Destas, ganhou apenas uma, o 1 a 0 sobre o Boyacá Chicó no confronto mais recente, em 2009. Perdeu as outras seis, em jogos como os contra Independiente, de Medellín, e América, de Cáli, entre outros.
Com esse peso é que o Grêmio mais vistoso dos últimos tempos pisará no Estádio Metropolitano. Na primeira vez em Barranquilla, o Tricolor não vai se contentar com empate. Como divide a liderança com o Junior, a partida desta quinta, mesmo ainda no início da competição, torna-se chave.
Renato Gaúcho tem apenas um problema, mas importante. Lúcio sentiu dores no joelho no reconhecimento do gramado, no palco do jogo, e virou dúvida para o duelo. Escudero não viajou para a Colômbia, com dores musculares. Se o meia não jogar, Adilson e Carlos Alberto, a dúvida principal para o confronto, devem atuar juntos. No restante da equipe, os titulares serão os mesmos da goleada sobre o Oriente Petrolero.
Os colombianos procuram a vitória para se manter na liderança do grupo 2. O autor do primeiro gol diante do León de Huánuco, Jhon Viáfara, é dúvida para a partida mas deve estar presente frente ao Grêmio.
A preparação foi tão especial que contou com treinamentos fechados nesta quarta.
FICHA TÉCNICA:
JUNIOR BARRANQUILLA X GRÊMIO
Data/hora: 24/02, às 23h45
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia
Árbitro: Marco Rodríguez, auxiliado por Marvin Torrentera e José Camargo, todos do México
Junior: Vieira; Otálvaro, De Almeida, Macías e Valencia; Barahona, Viáfara, Cárdenas e Hernández; Bacca e Paez. Técnico: Oscar Fagglione
Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto(Lúcio) e Douglas; André Lima e Borges.Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário