quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

HAVELANGE É O DIRIGENTE DO SÉCULO

A vida do brasileiro João Havelange, ex-presidente da Fifa, agora está oficialmente registrada nas páginas de um livro. Na noite desta quinta-feira, no Country Club do Rio de Janeiro, foi lançada a biografia "João Havelange - o dirigente esportivo do século XX", assinada por José Mario Pereira e Silvia Marta Vieira.
A obra, fruto de uma parceira entre o Comitê Olímpico Brasileiro e a editora Casa da Palavra, emocionou o dirigente. "Confesso que este livro me levou às lágrimas, me sensibilizou muito pela forma como foi feito e está sendo lançado. Estou muito satisfeito por esta obra", disse Havelange, que concedeu uma entrevista aos autores e cedeu imagens de seu arquivo pessoal.
Atleta do pólo aquático e da natação, Havelange chegou a disputar as Olímpiadas antes de se tornar dirigente. Carioca, nascido em 1916, ele ocupou a presidência da Fifa durante 24 anos (1974 a 1998) e é membro decano do Comitê Olímpico Internacional, no qual ingressou em 1963.
"Ele assumiu a Fifa com 20 dólares em caixa e deixou a entidade com mais de 4 bilhões de dólares. Levou o futebol a todos os continentes e transformou o esporte em um espetáculo. Tenho aprendido muito com o João Havelange, um exemplo de seriedade e compromisso com a juventude. Certamente é um dos maiores brasileiros da história", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário