terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CORINTHIANS:TIMÃO RETOMA 2011 SEM BADALAÇÃO

Ronaldo e Roberto Carlos, no treino do Corinthians dessa quarta-feira - foto: Eduardo Viana
Dupla deixou o Timão ainda no início de 2011 (Crédito: Eduardo Viana)O ano de 2011, que prometia ser de conquistas para o Corinthians, começou longe do esperado e extremamente turbulento. Da eliminação precoce na Libertadores à também adiantada aposentadoria de Ronaldo, uma nova temporada começa agora para o Timão. Sem Roberto Carlos e o Fenômeno, o Timão reinicia 2011 com novos protagonistas.
Logo no dia 26 de janeiro, após um começo de Paulistão pouco empolgante, o Corinthians deu início ao que se concluiria como um dos períodos mais intensos da história recente do clube. O empate em 0 a 0 com o Tolima (COL), no Pacaembu, foi o ponto de partida para todos os acontecimentos que viriam depois. Na Colômbia, no jogo de volta, a derrota por 2 a 0 e a constrangedora eliminação ainda na primeira fase da Libertadores sacramentou o péssimo início de temporada.
Logo depois, protestos violentos de parte da torcida, medo entre jogadores e comissão técnica e um sentimento que nem a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras conseguiu repelir. Logo depois, as saídas de Roberto Carlos, por pressão e ameaças de parte da torcida, e de Ronaldo Fenômeno, que decidiu antecipar a aposentadoria, fizeram o Corinthians ter de começar 2011 novamente.
Agora, o recém contratado Liedson vira o principal astro da equipe - mais modesta, sem os badalados pentacampeões do mundo. Além do atacante luso-brasileiro, o zagueiro Chicão - agora capitão do time - e o lateral Alessandro devem dividir a liderança do grupo.
 
Com a lacuna deixada entre os titulares por Ronaldo já reposta por Liedson, a briga na lateral esquerda fica entre Marcelo Oliveira e Fábio Santos. O último, porém, não começou bem no Timão. Contratado em 2011, jogou mal contra o Tolima, na eliminação da Libertadores e contra o Palmeiras. Já Marcelo Oliveira, que voltou ao time após empréstimo ao Grêmio Prudente, em 2010, foi revelado pelo Timão e já conta com o respaldo de Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário