Deco e Gum devem desfalcar o Fluminense na estreia pela Libertadores
Em recuperação de um estiramento na coxa direita, o meia Deco já treina no gramado para reforçar o Fluminense
Os jogadores do Fluminense ainda estão ajustando a parte física neste começo de temporada. Dois titulares da equipe, o meia Deco e o zagueiro Gum, na fase final da recuperação de lesões musculares, ainda não devem estrear em 2013 e são desfalques praticamente garantidos na estreia pela Copa Libertadores, contra o Caracas.
“Eles já estão sob o comando da preparação física. O Deco treino no sábado ainda em fase de transição. Esperamos que evolua ao longo dessa semana. Acho difícil que possam ser liberados para o jogo de sábado, principalmente por ser uma semana curta”, declarou o preparador físico Cristiano Nunes em entrevista à Rádio Brasil.
Mesmo que não atuem contra o Caracas, porém, Deco e Gum já estão próximos do retorno. “Se eles realmente não jogarem na quarta, eles devem ficar disponíveis no domingo para o Abel avaliar a condição deles e decidir se devem estrear já contra o Volta Redonda ou não”, afirmou Nunes.
Os dois jogadores voltaram a fazer atividades no gramado na semana passada. Enquanto Deco se recupera de um estiramento na coxa direita, Gum está com um estiramento na panturrilha direita. Focando na Copa Libertadores, o técnico Abel Braga vem promovendo um rodízio no time titular para poupar o desgaste físico dos atletas.
O jogo contra o Caracas será na próxima quarta-feira, dia 13, às 22 horas (de Brasília), na capital da Venezuela. No Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras soma 11 pontos na vice-liderança do grupo B, dois a menos do que o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário