quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Campeonato Amador de Itabuna pode ter pontuação diferente e troféus em todos os jogos


 Uma das idéias é de Giltembergue Noronha
 
Em reunião realizada na última terça-feira, 05, na sede da entidade, a diretoria da LIF – Liga Itabunense de Futebol, alertou aos clubes que estarão participando do Campeonato Amador de Itabuna, sobre algumas ideias que serão colocadas em pauta para tentar motivar ainda mais a competição.

O diretor da LIF, Giltembergue Noronha, é um dos que tem uma ideia a ser colocada em votação. Para o dirigente, seria interessante que se uma equipe conseguisse uma vitória expressiva por 4 ou mais gols, seja bonificada com 1 ponto extra, ou seja, 3 mais 1, totalizando 4 pontos nesta partida.

A diretoria da LIF também tem uma ideia a ser discutida no próximo encontro com os clubes. Esta seria da seguinte maneira: Se o jogo terminasse com o placar de 0 a 0, cada equipe ganharia 1 ponto – o que já é normal. Só que estas duas equipes iriam para uma disputa penal, aí, quem vencer nas cobranças, sairia com os três pontos, sendo que o perdedor continuaria com 1. Sobre motivação ainda, a cada partida, a equipe vencedora seria contemplada com um troféu.

Todos estes e outros assuntos serão levados em pauta para a próxima reunião entre a diretoria e os clubes, a qual está marcada para o dia 22 de fevereiro. Já a discussão sobre a fórmula de disputa do Campeonato amador de Itabuna será numa outra reunião que está confirmada para o dia 26 também de fevereiro

 

EQUIPES APTAS A DISPUTAR O CAMPEONATO:

PORTIMONENSE
DALLAS
UNIÃO CATÓLICA
JANIZAROS
SÃO CAETANO
ATLETICO
ITABUNA
LONDRINA
ANURI


EQUIPES COM DOCUMENTOS AINDA PENDENTES :

AMERICANO
SANTA CRUZ
AMÉRICA
VASCO  
PALMARES
 

EQUIPES QUE JÁ ESTÃO FORA DO CAMPEONATO:

BAHIA
SANTA INÊS

Agradecemos ao mano e baluarte do esporte amador,  Luiz Carlos Alves, da Rádio Jornal, pelas informações precisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário