quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SEM CARLOS ALBERTO E HÉLDER, JOEL FAZ COLETIVO NO FAZENDÃO
Joel iniciou a semana sabendo que não ia poder contar com as presenças de Fahel, Diones e Ricardinho, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, para a partida contra o Ceará, neste domingo, às 17h. Porém essa lista pode aumentar, já que Carlos Alberto e Hélder não participaram mais uma vez da atividade.
Hélder continua se recuperando de uma contusão na coxa e realizou, na manhã desta quarta-feira, um trabalho na academia do clube. Carlos Alberto está tratando de uma ferida no pé. Outro que não participou da atividade foi Ricardinho, fazendo tratamento devido a dores no tendão, e mesmo assim, está suspenso, e não poderá atuar contra o Ceará.
Apesar dessas baixas, o técnico Joel Santana comandou um coletivo, vencido pelos titulares por 5 a 2, onde testou uma formação que pode ser utilizada no domingo. O time titular atuou com Lomba, Marcos (Mádson), Paulo Miranda, Titi e Ávine (William Matheus); Fabinho, Camacho (Nikão), Marcone e Gabriel; Lulinha e Souza.

GOLEIRO DO VITÓRIA RENOVA CONTRATO ATÉ A COPA DO MUNDO
Um dos destaques do Vitória na Série B, o goleiro Douglas acertou, nesta quarta-feira, a sua renovação com o Rubro-negro baiano, segundo informações do site da Globo. Logo após o término do campeonato, a diretoria havia anunciado o desejo de ficar com o goleiro para a temporada seguinte.
Nesta quarta-feira, uma reunião entre o empresário do atleta, o Executivo de futebol do Vitória, Newton Drummond, e o supervisor Mário Silva, selou o acordo. Douglas assinou contrato até dezembro de 2014.

FELIPÃO TEM CONVERSA COM ELENCO E INTENSIFICA PODER DE FINALIZAÇÃO
O técnico Luiz Felipe Scolari teve uma conversa de cerca de dez minutos com o elenco do Palmeiras, antes do treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Na reunião improvisada no gramado, o treinador pediu para o time manter a calma no clássico contra o Corinthians, domingo.
Ao fim da conversa, Felipão dividiu o elenco para um treino de finalizações. Todos os atletas participaram das atividades, até os zagueiros concluíram para as metas.
Apesar de ter colocado todos os atletas na atividade ofensiva (com exceção de Valdivia, poupado), Felipão deve mesmo repetir a dupla de ataque com Luan e Ricardo Bueno para o jogo de domingo, no Pacaembu, pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro.

PRESIDENTE DO CORINTHIANS DESISTE DE SEEDORF E TENTA MAIS UMA VEZ CARLITO TEVEZ
O presidente corintiano Andrés Sanchez garante que o clube trará reforços "de nível europeu" para 2012 e confirma que o maior sonho continua sendo repatriar o argentino Carlitos Tevez, do Manchester City. Já o holandês Clarence Seedorf, do Milan, que chegou a ter pré-contrato assinado com o Timão no meio da temporada, está descartado.
A situação de Tevez é diferente. O Corinthians também negociou com o atacante no meio da temporada e teve proposta de R$ 90 milhões recusada pelo Manchester City. Disposto a deixar a Inglaterra, o argentino vinha jogando pouco na temporada 2011/2012 quando se negou a entrar em campo durante uma partida e irritou o técnico Roberto Mancini.

PRESIDENTE DO SÃO PAULO RESPONSABILIZA ELENCO POR MAU ANO E ADIANTA QUE LEÃO FICA NO MORUMBÍ
Juvenal Juvêncio se reuniu com Emerson Leão nesta quarta-feira e promete ter mais uma conversa em breve com o diretor de futebol Adalberto Baptista. Mas o assunto está praticamente definido: o técnico prorrogará o contrato que acaba em dezembro. O ex-goleiro é a solução encontrada pelo presidente do São Paulo diante de um elenco que pode terminar a temporada até sem uma vaga na Libertadores.
O mandatário diz ainda ter uma mínima esperança de que a equipe bata o Santos no domingo, em Mogi Mirim, e que Coritiba, Figueirense e Inter não vençam Atlético-PR, Avaí e Grêmio, respectivamente. É a combinação necessária para que o Tricolor evite um segundo ano consecutivo fora da Libertadores.
Na busca por mudanças no elenco, Dagoberto deve deixar a equipe já neste ano rumo ao Internacional, Rivaldo dificilmente estará no clube em 2012 e Marlos está à espera da confirmação de uma proposta de um clube europeu.

GANSO DIZ QUE SONHA EM DAR A NEYMAR O PASSE PARA O GOL DO TÍTULO DO MUNDIAL
O Santos irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Motivado a ajudar o Peixe em busca do título, o meia Paulo Henrique Ganso confirmou que já vem sonhando com a sua participação no torneio. Otimista, o camisa 10 santista revelou um sonho: dar o passe para o gol do título mundial para o amigo Neymar.
Segundo Paulo Henrique Ganso, este time já está marcado na história do Santos, pelos quatro títulos que conquistou em dois anos, mas, principalmente, pelo fato de ter erguido uma taça da Copa Libertadores da América. O Peixe havia vencido essa competição pela última vez em 1963, mesmo ano do seu último título mundial.
O camisa 10 ainda aproveitou para elogiar o Barcelona, da Espanha, possível adversário santista na decisão do Mundial de Clubes. Ganso classificou o Barça como a melhor equipe do mundo na atualidade.

ALÉM DE VAGA, FLAMENGO QUER MANTER INVENCIBILIDADE EM CLÁSSICOS
O Flamengo terá pela frente no domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que briga pelo título da competição. Para os rubro-negros, o duelo vale uma vaga para a Libertadores e a equipe precisa de um empate contra os cruzmaltinos. Além disso, os comandados de Vanderlei Luxemburgo podem manter a invencibilidade em clássicos nesta temporada. Para o goleiro Felipe, o time vai tentar seguir com o bom retrospecto contra os rivais locais.
Felipe destacou que o Flamengo ganhou ânimo novo para o clássico após vencer o Internacional e voltar ao G-5 do Brasileiro. Por conta disso, os rubro-negros estão motivados para buscar um bom resultado no Engenhão.

AÍRTON TREINA NORMALMENTE
A boa notícia nesta quarta-feira foi a presença do volante Aírton no treinamento. Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma opção para escalar a equipe no domingo. O jogador afirmou que está à disposição para ajudar os rubro-negros em busca da vaga para a Libertadores.
Luxemburgo não confirmou a equipe, mas poderá contar com a volta do lateral esquerdo Júnior César, que cumpriu suspensão na rodada passada.

SONDAGENS DA EUROPA FAZEM FLU SE ARMAR PARA MANTER ESTRELAS
O Fluminense arrancou na reta final do Campeonato Brasileiro e já garantiu sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A boa campanha chamou a atenção para a qualidade do elenco tricolor e, com isso, os olhos de equipes do futebol europeu se voltaram para alguns de seus destaques.
Propostas e sondagens já começam a fazer parte da rotina nas Laranjeiras. Em alguns casos, os dirigentes do clube até já trabalham com a perspectiva de perder peças importantes, como Rafael Moura, um jogador com muito mercado no exterior e que tem grandes chances de sair em janeiro.
Alvo do Milan e de clubes ingleses, Rafael Moura, que é banco do atacnte Fred, não deve continuar nas Laranjeiras.

TIME DA ITALIA QUER LEVAR CORTÊS, DO BOTAFOGO                                                      Com poucas chances de disputar a Copa Libertadores, o Botafogo também vai enfrentar dificuldades para manter suas principais estrelas no elenco. Um dos mais cotados para sair é o lateral esquerdo Cortês, que já foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, e ganhou visibilidade internacional. Surgiu a noticia que o Napoli, da Itália, vai enviar nos próximos dias um representante ao Brasil para negociar com os dirigentes do Botafogo a aquisição dos direitos federativos do atleta. Na Itália, o diretor-esportivo do Napoli, Maurizio Micheli, confirmou que o clube pretende investir no lateral do Botafogo e no atacante Eduardo Vargas, da Universidad de Chile. Ambos os jogadores são destaques em seus clubes e chamaram a atenção dos europeus devido às grandes atuações que tiveram nos campeonatos de seus países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário