sábado, 7 de maio de 2011

EX-MÉDICO DA SELEÇÃO, LIDIO TOLEDO MORRE NO RIO DE JANEIRO



O ortopedista Lidio Toledo morreu neste sábado, aos 78 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e complicações renais. O médico tinha sido internado na noite da última sexta-feira com um quadro infeccioso agudo e não resistiu.
Durante sua carreira, Lidio foi um profissional respeitado, tendo feito parte da delegação da seleção brasileira que participou das Copas de 1994 e 1998. Ao todo, o médico participou de seis mundiais, além de ter passagem pelo departamento médico do Botafogo.
Em 1994, Toledo bancou a permanência do lateral-esquerdo Branco no grupo da seleção brasileira, apesar do jogador sofrer com dores nas costas. Escalados no duelo das quartas de final contra a Holanda, o defensor marcou o gol da vitória por 3 a 2 e o dedicou ao médico.
Em sua passagem pela seleção, Lidio ficou marcado pela forte ligação com Zagallo, seu amigo pessoal, ao lado de quem protagonizou um dos momentos mais polêmicos do Mundial de 98, ao liberar Ronaldo para entrar em campo na decisão contra a França, após o mesmo ter sofrido uma convulsão horas antes do início da partida. No mesmo ano, Lidio Toledo havia bancado o corte de Romário para a Copa, por conta de lesão.
Até o momento não foram divulgadas informações sobre o velório e enterro do médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário