segunda-feira, 9 de maio de 2011

ÁRBITRO QUE APITOU SANTA CRUZ 2 X 0 SPORT É AMEAÇADO DE MORTE

Após a vitória do Santa Cruz sobre o Sport, por 2×0, o árbitro Cláudio Mercante foi o alvo de críticas predileto da diretoria do Sport e da torcida rubro-negra. Até mesmo o presidente da FPF, Carlos Alberto de Oliveira, criticou. Tudo por conta de uma lance polêmico nos primeiros 10 segundo de partida. O zagueiro tricolor Thiago Matias derrubou o rubro-negro Bruno Mineiro, impedido uma grande oportunidade de gol. Poderia ter expulsado, mas não expulsou. Por conta do lance, recebeu até ameaça de morte pelo Facebook.
Para Mercante, o zagueiro tricolor não merecia o cartão vermelho. “Na minha interpretação, havia um outro zagueiro para dar o combate. Assim, o atacante do Sport não teria plena condições de fazer o gol. Ainda poderia haver a disputa de bola. Por isso, mostrei apenas o cartão amarelo”, disse o árbitro. “Fora esse lance polêmico, tive uma boa atuação sob o aspecto técnico, disciplinar e, especialmente, emocional. Conduzi muito bem o clássico que foi disputado e muito difícil de apitar”, completou. Sobre o outro lance envolvendo Thiago Matias, Mercante disse que o zagueiro cometeu a falta no atacante do Sport, novamente em Bruno Mineiro, mas não recebia o segundo cartão amarelo. “A minha preocupação naquele lance era apenas saber se foi dentro ou fora de campo”, avaliou.
O árbitro, que é aspirante ao quadro da Fifa, ficou espantado quando chegou em casa na noite de domingo e leu as inúmeras mensagens desaforadas dos torcedores do Sport. “Havia milhares de mensagens. Recebi até mesmo ameaça de morte. Estou pensando em prestar queixa na delegacia”, disse Mercante, revelando que excluiu o seu perfil no Facebook. O árbitro encarou com naturalidade as críticas dos dirigentes do Sport. “Isso acontece quando o time perde”, afirmou Mercante, mostrando muita segurança e tranquilidade para quem atuou num clássico decisivo e polêmico. Fonte: Blog do torcedor – JC online

Nenhum comentário:

Postar um comentário