Depois de sete anos longe das terras cariocas, Ricardo Gomes volta à sua cidade natal para uma difícil missão: resgatar o Vasco da crise técnica e de comando que o clube se encontra desde o início da temporada. Na quarta-feira, o técnico foi apresentado oficialmente em São Januário. E nesta quinta acompanhará a tentativa do time de conquistar a primeira vitória no Carioca da tribuna de honra do estádio, onde a equipe enfrenta o Volta Redonda, às 19h30m. A estreia dele será domingo contra o Americano, às 17h, em casa.
Desafio mais fácil do que o dos seus tempos de jogador do Fluminense:
- Era mais difícil marcar o Roberto do que tirar o Vasco desta situação.
Além de recuperar a autoestima do time que perdeu todos os jogos disputados na Taça Guanabara até o momento, o novo treinador chega para apaziguar os ânimos. Por causa das derrotas, antigos desentendimentos vieram à tona e novos, como a discussão entre o presidente Roberto Dinamite e o meia Carlos Alberto, levaram a diretoria a tomar atitudes mais drásticas. O capitão e Felipe continuam afastados do elenco e a palavra do treinador será levada em conta para a decisão sobre o futuro dos dois.
- Primeiro, vão conversar com o presidente a parte referente ao clube e comigo a parte esportiva. A única colocação que eu fiz para eles foi a situação do treino, de eles voltarem a treinar. Não quer dizer que vão ser reintegrados - afirmou o técnico.
Ricardo Gomes será o nono técnico da era Roberto Dinamite, iniciada em setembro de 2008. Neste período, já comandaram o Vasco Antônio Lopes, Tita, Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Vágner Mancini, Gaúcho, Celso Roth e Paulo César Gusmão. Destes, apenas Dorival Júnior permaneceu a temporada inteira no clube. Gomes assinou contrato até o fim do ano.
- O ponto mais importante agora é a confiança, que o time perdeu. Temos que recuperar isso. Depois, vamos avaliar os nomes para contratações - disse o técnico, que considera o time bom e poderá avaliar um pouco melhor nesta quinta.
Vasco x Volta Redonda
Local: São Januário
Horário: 17h
Árbitro: Djalma José Beltrami.
Vasco: Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Allan e Jéferson; Éder Luís e Marcel. Técnico: Gaúcho.
Volta Redonda: Mauro; Fabinho, Padovani, Ávalos, Fernando Lombardi e Thiago Maciel; Jonilson, Radamés e Lopes; Jean (Adenis) e Gilmar. Técnico: Dário Lourenço
Nenhum comentário:
Postar um comentário