quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ceni perde outro pênalti, e Criciúma vence São Paulo no Morumbi

No encontro entre dois times em ascensão, só o Criciúma vai poder respirar no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação sólida na defesa, o Tigre segurou o São Paulo, no Morumbi, e venceu um jogo-chave para escapar do rebaixamento. Na noite em que Rogério Ceni perdeu mais um pênalti, Marcel e Lins garantiram a vitória por 2 a 1 que eleva os catarinenses na tabela e mantém o Tricolor entre os quatro piores.
O período de turbulência atinge em cheio o maior ídolo são-paulino. Rogério Ceni, provavelmente em seu último ano de carreira, desperdiçou a terceira penalidade consecutiva dele, a quarta seguida do time – Jadson errou o outro. Aloísio estava posicionado para cobrar e tentar diminuir no segundo tempo. Mas, depois dos pedidos da torcida, o capitão teve o aval do técnico Paulo Autuori para atravessar o campo e voltar a bater. Galatto pegou no canto direito.
São Paulo x Criciúma (Foto:  Luiz Pires/VIPCOMM) 
Ceni tentou de falta e de pênalti. Errou todas (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Depois de duas vitórias e três empates, os paulistas voltaram a jogar mal e pagaram caro por isso. A apatia do time no primeiro tempo foi determinante diante de um rival disposto a somar pelo menos um ponto. Conseguiu bem mais graças a um pênalti bobo de Rodrigo Caio e de um contra-ataque preciso perto do fim da etapa inicial. Aloísio descontou no segundo. Era tarde.
O São Paulo perde assim a chance de deixar a zona do rebaixamento – são dez rodadas nela. O tropeço o derruba uma posição, aparecendo agora em 18º lugar, com 19 pontos. A distância da salvação continua pequena, é de apenas um ponto para o Fluminense, primeiro time fora de degola. No domingo, pega o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.
O Criciúma não só se afasta do perigo como sobe bastante na tabela. Com a terceira vitória seguida, 100% de aproveitamento com o técnico Silvio Criciúma, o Tigre pula para a nona colocação, com 23 pontos. A série pode aumentar no domingo, quando recebe o Botafogo, no estádio Heriberto Hulse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário