quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Victor, Lucas Leiva e Dedé são as novidades da convocação de Felipão

 

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o goleiro Victor, do Atlético-MG, foram as principais novidades na convocação do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, para os amistosos contra a Coreia do Sul no dia 12 de outubro, em Seul, diante da Zâmbia, no dia 15, em Pequim.
Victor foi convocado para a vaga do goleiro Júlio César, que passou por uma cirurgia na última quarta-feira após fraturar um dedo da mão durante um treino da equipe inglesa. Além de Victor, Felipão convocou também o goleiro Diego Cavalieri, que ficou fora dos amistosos contra Austrália e Portugal.
A oito meses de fechar a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2014, Felipão já garantiu que Júlio César estará no Mundial.
Já o zagueiro Dede foi chamado para a vaga de de Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, que deve ficar seis semanas longe dos gramados após sofrer uma lesão na coxa esquerda.
Lucas Leiva, do Liverpool, volta à seleção brasileira após ficar um longo período. Ele ocupa o lugar do volante Fernando, ex-Grêmio e atualmente no Shakhtar Donetsk, que foi preterido pelo treinador.
O lateral/volante Jean (Fluminense), o zagueiro Réver (Atlético-MG), o lateral esquerdo Filipe Luís (Atlético de Madrid) e o meia Jadson (São Paulo), que foram campeões da Copa das Confederações, ficaram fora da lista de convocados.
Depois das duas partidas na Ásia, a seleção fará apenas mais dois amistosos neste ano, em novembro, ainda sem datas e rivais definidos.
O treinador da seleção já afirmou que pretende definir a lista da Copa do Mundo ainda neste ano. Há uma data-Fifa disponível em março de 2014, e Felipão quer disputar esse amistoso já com o time que vai jogar o Mundial. 


CONFIRA A LISTA DE JOGADORES CONVOCADOS PARA OS AMISTOSOS

GOLEIROS
Jefferson - Botafogo
Diego Cavalieri - Fluminense
Victor - Atlético-MG

ZAGUEIROS
Dede - Cruzeiro
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Henrique - Palmeiras

LATERAIS
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Roma
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain

VOLANTES
Lucas Leiva - Liverpool
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho - Tottenham
Hernanes - Lazio
Ramires - Chelsea

MEIA
Oscar - Chelsea

ATACANTES
Neymar - Barcelona
Lucas - Paris Saint-Germain
Hulk - Zenit
Bernard - Shakhtar Donetsk
Jô - Atlético-MG
Alexandre Pato - Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário