domingo, 29 de setembro de 2013

Dida brilha, Vargas marca, e Grêmio bate São Paulo no Morumbi

Renato Gaúcho foi um dos maiores atacantes do futebol brasileiro entre os anos 80 e 90. Rápido e habilidoso, fez história ao dar um Mundial ao Grêmio e conquistar incontáveis títulos por outros clubes. Mas não espere que seus times joguem como ele. Neste domingo, com uma grande exibição de Dida e apenas uma chance de gol, o Tricolor gaúcho bateu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.
Vargas gol Grêmio contra São Paulo (Foto: Roberto Vazquez / Futura Press)Vargas comemora o gol da vitória do Grêmio

Dida parece ficar ainda maior que seus 1,95m quando está no Morumbi. Vira uma barreira, uma muralha intransponível para atrapalhar o São Paulo. Se em 1999, pelo Corinthians, pegou dois pênaltis de Raí, agora segurou um time todo. Pegou tudo, principalmente de Luis Fabiano. De seu campo, viu Vargas ganhar da zaga de cabeça após cruzamento de Alex Telles e garantir a vitória. Os são-paulinos reclamam de pênalti em toque de mão de Kleber após falta batida por Reinaldo.
- Não é possível que ele (Heber Roberto Lopes) não tenha visto. Todo mundo viu que foi mão. E o pior é que ele nem vai assumir - reclamou Rogério Ceni, 40 anos, um a mais que Dida e com a coincidência de ambos terem sido reservas de Marcos na conquista do penta com a Seleção, em 2002.
O Grêmio volta a triunfar depois de quatro partidas de jejum. Mais do que isso, renasce na briga pelo título nacional, somando agora 42 pontos, em segundo, e dá um passo importante para, pelo menos, se classificar para a Taça Libertadores de 2014. Na quarta-feira, faz um confronto direto contra o Atlético-PR, às 19h30m, na Arena.
Já o São Paulo se complica. E muito. Depois de três vitórias com Muricy Ramalho, o time já acumula outras três partidas sem vencer. Os paulistas seguem com 27 pontos, a uma posição da zona do rebaixamento. A equipe enfrenta o Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário