Quando se recordarem do aniversário de 110 anos do Grêmio, os torcedores tricolores vão preferir logo esquecê-lo. No dia em que completou mais um ano de vida, o time gaúcho não soube lidar com o pesado e escorregadio gramado da Arena (castigado pela forte chuva que caiu em Porto Alegre) e foi superado pelo Atlético-MG por 1 x 0 dentro de casa, distanciando-se ainda mais da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Pior que isso: Acabou derrotado pelo desafeto Ronaldinho Gaúcho no primeiro jogo do ex-ídolo gremista no novo estádio tricolor.
Após um primeiro tempo morno, que só se agitou com as vaias direcionadas a Ronaldinho a cada toque na bola, o time mineiro achou um gol na segunda etapa e definiu o confronto. Fernandinho, após bela jogada de Diego Tardelli, balançou as redes de Dida aos 16 minutos, e garantiu a vitória mineira, que ainda foi assegurada por boas defesas de Victor.
Com o resultado, o time gaúcho estacionou na terceira posição com 37 pontos e, além de perder sua segunda partida nos últimos quatro jogos, viu a desvantagem para o líder Cruzeiro aumentar para nove pontos. O Galo, por sua vez, chegou aos 28 pontos e saltou para a 10ª colocação. Somado a isto, alcançou o décimo jogo sem perder no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, as duas equipes encaram adversários paulistas. O Grêmio recebe o Santos, quarta-feira, às 19h30, na Arena, em Porto Alegre, enquanto o Atlético-MG enfrenta o São Paulo no mesmo dia, às 21h50, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2013
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Ramiro, Alex Telles e Jô
Gol: Fernandinho, 16 do 2º
GRÊMIO: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan (Jean Daretti); Pará, Riveros, Ramiro (Wendell), Zé Roberto e Alex Telles (Paulinho); Vargas e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, e Junior Cesar (Emerson); Pierre, Josué e Ronaldinho (Luan); Fernandinho, Diego Tardelli (Dátolo) e Jô. Técnico: Cuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário