domingo, 22 de setembro de 2013

Santos leva susto, mas vence Criciúma por 2 a 1 e volta a sonhar com G-4

Santos 2 x 1 Criciúma

O Santos encerrou neste domingo uma sequencia de três jogos sem vitória com um tranquilo triunfo por 2 a 1 sobre o ameaçado Criciúma e volta a sonhar com um lugar entre os quatro melhores do Brasileirão. Thiago Ribeiro e Willian José marcaram para o time alvinegro, que subiu cinco posições e está na 7ª colocação, com 32 pontos. Tony descontou para os catarinenses. 
Agora, o Santos se prepara para enfrentar o Náutico na quarta-feira em jogo adiado da 11ª rodada e igualar em número de partida com os rivais. A distância para o Grêmio, quarto colocado, é de sete pontos e pode cair para quatro. Já o Criciúma segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos.
Sem vencer há três jogos e com o desfalque de Cícero, principal destaque do time no Brasileirão, o técnico Claudinei Oliveira optou por uma escalação mais cautelosa e escalou Leandrinho no meio e trocou Gabriel por Willian José no ataque.
Ao contrário do que as mudanças poderiam sugerir, o Santos foi muito ofensivo por conta das movimentações de Montillo, Leandrinho, Thiago Ribeiro e o auxílio do lateral Cicinho, destaque do time na partida, e as chances de gol foram criadas naturalmente.
Montillo acertou o travessão em cobrança de falta, Thiago Ribeiro cabeceou por cima do gol e Helton Leite defendeu chute de Willian José. Aos 19min, a pressão foi transformada em gol com Thiago Ribeiro. O atacante aproveitou jogada ensaiada em escanteio e mandou para as redes.  
Escalado com três zagueiros e prejudicado pela pouca inspiração dos homens de frente, o Criciúma pouco assustava e levou o Santos a diminuir o ritmo do jogo. Ainda assim, o time alvinegro seguia mais perigoso e dominante em campo.
Aos 40min, João Vitor criou a melhor chance da equipe catarinense em um chute de fora, mas logo no minuto seguinte Montillo ajeitou para Willian José fuzilar Helton e ampliar para o Santos.
Os donos da casa diminuíram o ritmo de jogo após o intervalo e o Criciúma, mesmo longe de ter apresentado uma grande evolução, passou a incomodar. Tanto que Aranha teve que trabalhar duas vezes em dois minutos e impediu que Tony e Wellington Paulista marcassem.
 O Santos mudou a postura apresentada no primeiro tempo e preferiu jogar de forma mais cadenciada. Com o passar do tempo, voltou a dominar o jogo, mas, em uma falha de marcação, o Criciúma diminuiu com Tony, aos 33min.  
A equipe visitante não teve forças para buscar o empate e ainda viu o Santos ser mais perigoso nos minutos finais e quase ampliar a vantagem, mas Giva perdeu grande chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário