STJD NANTEM PUNIÇÃO A GOLEIRO DO BAHIA
O Tribunal Pleno do STJD decidiu manter a pena de um ano de suspensão para o goleiro do Tricolor, deixando o atleta fora de atividade até outubro de 2011.
Renê foi pego no antidoping após a partida contra a Portuguesa, quando foi encontrado em seu exame, a substância Furosemida, contida no medicamento Lasix, utilizado pelo atleta para curar-se de uma dor de cabeça. Porém, nem mesmo o argumento do departamento jurídico do Tricolor que defendeu a tese de que não haveria benefício físico para o atleta a utilização do medicamento.
Durante o julgamento, o procurador Paulo Schmidt argumentou a existência de uma nova regulamentação da comissão antidoping para tentar aumentar a pena. "Adotamos na reunião com a FIFA, que os casos de doping com pena inferior a dois anos, recorreríamos. Não houve prova suficiente no sentido de se reduzir ou eliminar a pena. A defesa ao nosso ver não conseguiu um enquadramento nos artigos referentes ao doping que possa reduzir a pena de dois anos", disse o procurador Paulo Schmidt durante o julgamento ao site da Justiça Desportiva.
ANTONIO LOPES LAMENTA A QUEDA E PEDE DESACULPAS A TORCIDA DO VITÓRIA
Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, que resultou no rebaixamento do time Rubro-Negro, o treinador do Leão acabou pedindo desculpas aos torcedores e deixou o futuro dele no clube indefinido.
Sobre o seu futuro, o treinador desconversou. “Ainda não conversei nada. Meu compromisso é até dia 31 de dezembro e não foi comentado nada em relação a renovação”. O treinador também tirou o corpo em relação ao rebaixamento. “Eu acho que não perdemos a permanência no jogo de hoje. Sei de muita coisa e não adianta fazer o comentário agora, não perdeu hoje e não adianta muita coisa. Coisas que chegaram ao meu conhecimento, o que foi errado, porém cabe à diretoria resolver isso”.
SÃO PAULO GOLEIA O GALO MINEIRO NA DESPEDIDFA DO BRASILEIRO
O São Paulo encerrou a temporada 2010 goleando o Atlético-MG por 4 a 0. No entanto, os fatos mais marcantes da tarde deste domingo foram as despedidas de três personagens importantes dos vitoriosos últimos anos do clube do Morumbi: o volante Richarlyson, o meia Jorge Wagner e o preparador físico Carlinhos Neves, que não permanecerão em 2011.
Antes que a bola rolasse, eles receberam homenagens de toda a diretoria tricolor, que foi ao gramado para distribuir placas de agradecimento. O mais emocionado era Richarlyson. Como estava suspenso e não participou do jogo, ele aproveitou para dar um último 'adeus' aos torcedores, correu em volta do campo e beijou o grande símbolo tricolor que há ao lado do gramado.
PALMEIRAS LEVA VIRADA DO CRUZEIRO, NA DESPEDIDA DO BRASILEIRÃO
Ninguém imaginou que a última rodada poderia guardar tantas emoções para os líderes Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Os dois primeiros jogavam contra equipes rebaixadas, enquanto a Raposa recebia os reservas do Palmeiras. Os primeiros 45 minutos terminaram empatados nos três estádios, e o segundo tempo deixou em aberto a disputa pelo título brasileiro.
E na etapa final ocorreu o que poucos acreditavam em Sete Lagoas. Num contragolpe bem armado, Patrick fez boa jogada e cruzou para Rivaldo marcar.
CORINTHIANS EMPATA COM REBAIXADO GOIÁS E VÊ FLUMINENSE SER CAMPEÃO
Corinthians terminou na terceira posição, até mesmo sem o vice-campeonato brasileiroO Corinthians não fez sua parte, no Serra Dourada, para ser o campeão de 2010 do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro empatou por 1 a 1 com o já rebaixado Goiás, na tarde deste domingo, e viu o título ficar com o Fluminense, que cumpriu seu papel e derrotou o Guarani, no Engenhão.
Apesar de entrar em campo com uma equipe reserva e já rebaixada para a segunda divisão da competição nacional, o Goiás foi quem abriu o placar, com Felipe Amorim, aos 19 minutos do primeiro tempo. Dentinho empatou para o Corinthians dez minutos mais tarde, mas foi só.
EM RITMO DE FÉRIAS, SANTOS E FLA SE DESPEDEM COM EMPATE NO BRASILEIRÃO
Em ritmo de férias, Santos e Flamengo entraram em campo neste domingo, na Vila Belmiro. E, apesar de algumas chances criadas principalmente no primeiro tempo, o resultado da partida acabou sendo mesmo 0 a 0 em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.Com o resultado, o Peixe - que já estava garantido na Copa Libertadores da América do ano que vem, por ter sido campeão da Copa do Brasil - encerrou a sua participação no Brasileirão como oitavo colocado. Os santistas somaram 56 pontos na competição. Já o Rubro-Negro marcou 44 pontos e conseguiu garantir, desta forma, a 14° colocação e uma vaga na próxima Copa Sul-americana.
EMERSON MARCA CONTRA O GUARANI E DÁ TÍTULO AO FLUMINENSE
Como tudo na história do Fluminense, o bicampeonato brasileiro foi sofrido e veio com uma vitória de 1 a 0 sobre um já rebaixado Guarani. E para tornar o roteiro ainda mais dramático, o gol do título veio de um jogador que no início do ano teve até campanha pela internet contra sua contratação. De canhota, num chute rasteiro, Emerson selou a merecida conquista e entrou definitivamente na lista dos ídolos tricolores.Como toda decisão, a partida começou nervosa e muito truncada. Se o Fluminense jogava a temporada em 90 minutos, o Guarani dava a nítida impressão de que veio ao Rio de Janeiro para passear. Sem a menor pressa, o time paulista tocava a bola e fazia o tempo passar. Visivelmente nervosos, os tricolores abusavam dos passes errados.
VASCO BATE O CEARÁ E SE GARANTE NA SUL-AMERICANA
Jogando em São Januário, o Vasco se despediu do Campeonato Brasileiro deste ano com uma vitória de 2 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, em confronto válido pela última rodada da competição. Com o resultado positivo, a equipe carioca garantiu a classificação para a Sul-Americana de 2011. Apesar da derrota, os cearenses já estavam garantidos no torneio continental e apenas cumpriram tabela.
Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Dedé, revelação da equipe nesta temporada, aos 32 do primeiro tempo e a jovem promessa Bruno Paulo, no primeiro minuto da segunda etapa.
O resultado deixou os cruzmaltinos na 10ª posição com 49 pontos. O Vozão termina a competição logo atrás, com 47 pontos, na 12ª colocação.
BOTAFOGO PERDE E JOEL SANTANA NEGA DESPEDIDA
O técnico Joel Santana ainda não sabe o que fará em 2011, mas há grandes chances de permanecer no Botafogo. Apesar de ter terminado o Brasileirão na sexta colocação, fora da zona de classificação à Libertadores, o trabalho do comandante agradou a diretoria, que já fez uma proposta oficial de renovação e deve receber a resposta nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário