domingo, 26 de dezembro de 2010

CRAQUE DO FLU PASSARÁ POR CIRURGIA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Durante todo o ano de 2010, Conca driblou os médicos do Fluminense com a mesma habilidade que mostra para passar pelos adversários em campo. Com um incômodo crônico no joelho esquerdo, o camisa 11 tricolor não conseguiu mais fugir e na segunda-feira passará por uma artroscopia no local. O objetivo é entrar em campo sem dores em 2011. O coordenador médico do Flu, Douglas Santos, comandará a intervenção cirúrgica.
O procedimento já estava definido desde antes do término do Campeonato Brasileiro. No entanto, como as dores eram suportáveis ¿ tanto é que Conca conseguiu jogar todos os 38 jogos da competição ¿, a cirurgia sempre era adiada. Só que desta vez não houve jeito. O argentino mal voltou do descanso das férias ao lado dos familiares e já vai ter de encarar os médicos.
A recuperação dura cerca de um mês, e a ideia inicial é que o argentino retorne ao time no início de fevereiro. Ele deve desfalcar a equipe em boa parte da fase classificatória da Taça Guanabara. A prioridade é estar inteiro na estreia do Flu na Libertadores, contra o Argentinos Juniors, dia 9 de fevereiro, no Engenhão.
"Não vou apressar nenhuma etapa da minha recuperação. Precisava dessa cirurgia há muito tempo e tenho de fazer tudo conforme os médicos mandarem", afirmou Conca antes das férias.
Recentemente, o argentino renovou seu contrato com o Fluminense até o fim de 2015. A negociação se arrastou bastante, mas teve um final feliz para todas as partes envolvidas. Agora, o Fluminense só espera que a cirurgia aumente ainda mais a sua qualidade.
Com informações de O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário