sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

BOQUITA SAI DO CORINTHIANS E É O SEXTO REFORÇO DO BAHIA PARA 2011
A diretoria do Bahia continua reforçando o Tricolor para a temporada de 2011. Depois de anunciar as renovações Ávine, Hélder e Nen, além das contratações de Souza, Magno, Bruno, Tiago e Rafael Jataí , o Esquadrão anunciou a vinda do meia Boquita para participar das campanhas dos Campeonatos Baiano, Brasileiro e Copa do Brasil.
Rafael Aparecido Silva nasceu em São Paulo-SP no dia 07 de abril de 1990 (20 anos), tem 1,79m e pesa 74kg. O meia começou sua carreira na divisão de base da Portuguesa e está no Corinthians desde 2005. Em 2010, o meia atuou em 5 oportunidades no Paulistão e 8 no Brasileiro, tendo balançado as redes em uma oportunidade, no dia 24 de janeiro de 2010 contra o Oeste, pelo estadual.
O meia já foi comandado pelo técnico Rogério Lourenço no Campeonato Mundial Sub-20, realizado em 2009, onde atuou na campanha do Vice-Campeonato, quando perdeu para Gana, nas disputas por penâlti, e marcou um gol contra a Costa Rica.


ALEXI PORTELA JÚNIOR SEGUE NA PRESIDÊNCIA DO VITÓRIA POR MAIS 3 ANOS
Alexi Portela Júnior acaba de ser reeleito para presidente do Conselho Diretor do EC Vitória. O dirigente segue à frente do Rubro-negro baiano nas próximas três temporadas, e tem a missão de conduzir o Vitória de volta à primeira divisão em 2011.
O professor Ivan Almeida renunciou e sugeriu a eleição de Alexi por aclamação na sede oficial do clube, na presença de todo o Conselho Deliberativo.


VITÓRIA VENCE GOIÁS NO FINZINHO E ESTÁ NA SEMIFINAL DO BRASILEIRO SUB-20
O Vitória venceu o Goiás, nesta sexta-feira, por 2 a 1, e chegou às semifinais do Campeonato Brasieliro sub-20. Os gols do Rubro-negro, invicto no torneio, foram marcados por Alan Pinheiro e Dimas.
Na semifinal, o Leão baiano enfrenta o Palmeiras, na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.


JAILSON MACEDO APITA A GRANDE FINAL DO INTERMUNICIPAL 2010


JOGO: 306 PORTO SEGURO x CONCEIÇÃO DO COITÉ HORA: 15:00
ÁRBITRO: JAILSON MACEDO FREITAS DE: CBF/SALVADOR
ASSISTENTE 1: ADEMIR MOREIRA NUNES DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 2: JEFFERSON ABEL FERREIRA LIMA DE: FBF/EUNÁPOLIS
4º ARBITRO: ANTÔNIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA DE: CBF/ILHÉUS
5º ARBITRO EDVALDO JOAQUIM DE ARAÚJO DE: FBF/SANTA LUZIA
6º ARBITRO JEFFERSON LEMOS DOS SANTOS DE: FBF/PORTO SEGURO


GOLEIRO FELIPE CHEGA A GÁVEA AO FLAMENFO DIZENDO QUE SUA FAMILIA É TODA RUBRO-NEGRA
O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira, o fechamento do acordo com o goleiro Felipe, ex-Corinthians. O contrato do jogador terá duração de um ano, segundo o site oficial do clube carioca, e o novo goleiro irá se apresentar ao resto do elenco no próximo dia 3 de janeiro no Ninho do Urubu.
Uma das indicações do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro, que defendia o Braga nesta temporada 2010, foi muito elogiado pelo treinador, que promete um bom desempenho do atleta para o ano que vem.
Felipe comemorou seu retorno para o futebol brasileiro, além de agradecer a indicação do comandante rubro-negro. Ele garante que dua família é 90% flamenguista.


RICHARLYSON FRUSTRA FLU E ACERTA IDA AO ATLÉTICO-MG
O volante Richarlyson é o mais novo jogador do Atlético-MG. Depois de estar praticamente acertado com o Fluminense para a próxima temporada, o jogador acertou, nesta sexta, sua transferência para o clube mineiro.
O atleta estava sendo especulado em diversas equipes desde antes do final do Campeonato Brasileiro, quando anunciou que não permaneceria no São Paulo. Além de Fluminense e Galo, o Palmeiras foi um dos clubes cotados para ter o volante.
O anúncio oficial da contratação foi feito, mais uma vez, através do twitter oficial do presidente Alexandre Kalil, que afirmou que o jogador assinará um contrato com a equipe por dois anos. O atleta chegou a telefonar para seus ex-companheiros de São Paulo, Diego Tardelli e Zé Luís, para conhecer mais a estrutura do clube mineiro.


BENFICA QUER LEVAR ZAGUEIRO DO VASCO
Tido pela imprensa portuguesa como possível substituto de David Luiz no Benfica, o zagueiro Dedé, do Vasco, demonstrou satisfação com o interesse do clube português em sua contratação. "É, sem dúvida, uma boa notícia. O interesse do Benfica me deixa feliz, mas neste momento não posso dizer mais sobre o assunto", declarou o defensor ao jornal português A Bola.
Dedé, atualmente, tem um contrato a cumprir com o Vasco da Gama, mas revelou que tem sido observado por representantes do clube português.

BOTAFOGO DEVOLVE LATERAL-ESQUERDO AO INTER/RS
Agora é oficial: o Botafogo decidiu devolver o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro ao Internacional. A medida tomada pela diretoria surpreendeu o jogador, que já havia manifestado seu desejo de continuar em General Severiano. Ele tem contrato com o clube gaúcho até dezembro do próximo ano e já foi oferecido pelo Colorado ao Palmeiras em troca do volante Edinho, mas o clube paulista recusou a oferta que incluía também o zagueiro Danny Moraes, outro jogador emprestado ao Botafogo e que não deve ficar, apesar de ter sua permanência recomendada pelo técnico Joel Santana.
Para substituir Marcelo Cordeiro, a diretoria do Botafogo está negociando com Márcio Azevedo, do Atlético-PR. Outros nomes foram anunciados pela diretoria como prováveis reforços. O meia Éverton, do Tigres do México, e o volante Márcio Araújo, do Palmeiras, estão conversando e podem ser anunciados nas próximas horas.


JOBSON É FLAGRADO BEBENDO EM TRÂNSITO
Segundo informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal Marca, o atacante Jobson foi pego e punido em blitz da Operação Lei Seca, quase em frente à sede de General Severiano. Segundo fontes do Detran, no último dia 28, por volta das 22 horas (horário de Brasília), ele dirigia o seu veículo, um Hyundai Santa Fé preto, com placa EQB-9256, de São Paulo, quando foi parado pela operação.
Ao ser abordado pelos agentes, o atacante se recusou a fazer o teste do bafômetro. Pela infração, considerada gravíssima, Jobson levou sete pontos na carteira de motorista, teve a habilitação apreendida e ainda terá que pagar multa de R$ 957,70. Pela infração, Jobson vai responder a processo administrativo, no qual pode ter o direito de dirigir suspenso por até um ano. O incidente ocorreu algumas horas depois da partida em que o Botafogo venceu o Grêmio Prudente (3 a 1), jogo do qual Jobson não participou por ter cometido indisciplina. Ele chegou duas horas atrasado no dia da concentração e foi afastado do grupo pela diretoria, além de ter sido multado em 40% do salário.


DESTAQUE DO TRI, AMOROSO 'IGNORA' DÍVIDA E SE DECLARA AMOR AO SÃO PAULO
Amoroso era querido pela torcida, mas teve saída tumultuada depois do tri mundial Há cinco anos, Amoroso ajudava o São Paulo a derrotar o Liverpool e gravava seu nome na história do clube, como integrante do grupo campeão mundial em 2005. No entanto, a boa passagem do atacante pelo Morumbi - onde também foi decisivo na Libertadores - foi meteórica e acabou antes do previsto, após um longo e polêmico processo de renovação contratual.
De acordo com ele, por desconfiar de seu potencial, a diretoria não quis oferecer um contrato válido por três temporadas, como era sua vontade. A descrença dos dirigentes também é justificativa para as polêmicas envolvendo o pré-contrato que assinou com o FC Tokyo às vésperas do Mundial e a indefinição quanto ao prêmio em dinheiro que seria recebido pelos jogadores pela eventual conquista.


CORINTHIANS EMPRESTA DODÔ E BOQUITA AO BAHIA
Depois de acertar o empréstimo de Souza, o Bahia fechou com mais dois corintianos, que ficam até o final de 2011: o lateral esquerdo Dodô e o meio-campista Boquita, ambos revelados pelas categorias de base da equipe paulista.
Se Souza foi liberado porque não interessa mais ao Timão, os dois garotos vivem situações diferentes, já que o clube espera que eles retornem mais experientes e ganhem espaço na equipe profissional quando retornarem.
Boquita tem 20 anos e foi o destaque do Corinthians na conquista da Copa São Paulo Júnior em 2009. Alçado à equipe profissional, ele teve alguns bons lampejos sob o comando de Mano Menezes, mas pouco foi aproveitado nesta temporada.
Dodô, por sua vez, tem 18 anos e já passou por diversas categorias de base da seleção brasileira. Ele já esteve na mira do Manchester United (Inglaterra) e foi a maior surpresa na lista de inscritos na Copa Libertadores deste ano, também sob comando de Mano Menezes. No entanto, recebeu poucas oportunidades no time de cima.


SANTOS NEGOCIA CONTRATAÇÃO DE LATERAL DA PORTUGUESA
O reforço de seleção brasileira tão aguardado pelo torcedor do Santos só deve sair depois do Natal, mas a diretoria do clube não para de trabalhar na busca de novas contratações para fortalecer o elenco, visando os campeonatos que terá pela frente em 2011. E agora, um novo nome está na mira do Peixe para o ano que vem: o lateral esquerdo Fabrício, da Portuguesa.
Com o ala, que completa 24 anos em janeiro do próximo ano, os santistas já têm um acordo salarial alinhavado. Agora, resta ao time da Vila Belmiro negociar com a Lusa a melhor maneira para concretizar a transação.
O Alvinegro Praiano quer fazer uma negociação por empréstimo, contrastando com a vontade da cúpula rubro-verde que deseja, ao menos, negociar uma porcentagem dos direitos econômicos do lateral.


PARA LIBERAR EDINHO, VERDÃO PODE TER ALECSANDRO OU GUIÑAZU
Uma troca entre Palmeiras e Internacional não deve ser considerada totalmente descartada. Em entrevista ao diário Zero Hora, do Rio Grande do Sul, o assessor especial da presidência do Verdão, Antônio Carlos Corcione, reconheceu o interesse em nomes mais famosos do Colorado, como o volante Guiñazu e o atacante Alecsandro.
As especulações entre os dois clubes começaram a partir do momento em que o Internacional demonstrou a vontade de contar com o volante Edinho. Na troca, o clube gaúcho ofereceu o zagueiro Danny Moraes e o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro. Nestas condições, o Palmeiras rejeitou.
Contudo, o Internacional estuda oferecer alguns medalhões que estariam com o ciclo encerrado no Beira-Rio. Por enquanto, Alecsandro é a opção mais forte, já que vem recebendo críticas da torcida. Já Guiñazu também tem o interesse de outro paulista, o São Paulo.


KAKÁ TREINA PELA PRIMEIRA VEZ AO LADO DOS COMPANHEIROS DO REAL DESDE OPERAÇÃO
O meia Kaká voltou a treinar pela primeira vez com os companheiros de Real Madrid, neste sábado, na capital espanhola.
O meia, 28 anos, disputou uma partida oficial pela última vez no dia 2 de julho deste ano, quando a seleção brasileira foi eliminada pela Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
No dia 3 de dezembro, o meia brasileiro entrou em uma nova fase da recuperação da cirurgia, realizada em 5 de agosto, começando a correr continuamente no centro de treinamento do Real.


MAZEMBE TENTA REPETIR ZEBRA CONTRA INTER DE MILÃO
O Mazembe, clube da República Democrática do Congo, tenta fazer o raio cair pela terceira vez no mesmo lugar. No caso, em Abu Dhabi. O time africano, que eliminou os favoritos Pachuca e Internacional, faz neste sábado, a partir das 15h (de Brasília) a decisão do Mundial de Clubes contra a Inter de Milão.
Desmotivado, Internacional tenta evitar vexame ainda maior no Mundial de Clubes
Jogadores do Mazembe comemoram gol de Kabangu, o primeiro sobre o Inter, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes
A surpreendente classificação do Mazembe transformou a equipe italiana em favorita no duelo desta tarde. Para a Inter, conquistar o último título em disputa em 2010 virou obrigação.
surpreendente classificação do Mazembe transformou a equipe italiana em favorita no duelo desta tarde. Para a Inter, conquistar o último título em disputa em 2010 virou obrigação.


NOVA RÁDIO NACIONAL DE ITABUNA MUDA SUA PROGRAMAÇÃO EM BUSCA DA LIDERANÇA
O ano de 2011 começa com mudanças no meio radiofônico de Itabuna. A Nova Rádio Nacional de Itabuna, estará fazendo várias alterações em sua programação diária com o objetivo de alcançar o primeiro lugar em audiência.
O diretor geral da emissora, Barbosa Filho, confirmou a chegada de Joel Filho, que comandará o programa “Ponto 04 – Esporte e Noticia, do meio-dia até às 14h. O repórter Carlos Barbosa (O Espigão), da TV Cabrália, também fará parte da equipe Nacional com o programa “Ronda Nacional”, que irá ao ar das 16h30m às 18:00h. Outra novidade, será a volta de Marcelo Santos, com o programa “Boa Tarde Bahia”, das 14h às 15h. O programa “Show de Noticias”, com Frankivaldo Lima e Kelly Dourado, sairá das 13h para 07h da manhã e irá até às 09h.
Barbosa Filho, que já contava com profissionais como Manoel Messias, Wesley Souza, Reginaldo Silva e Cacá Ferreira, acredita que com a nova programação, muito em breve, a Nova Rádio Nacional de Itabuna estará consolidando a primeira colocação na pesquisa popular.

CONFIRA A NOVA PROGRAMAÇÃO:

05h55m às 07h – DESTAQUE ESPORTIVO – Manoel Messias
07h às 09h – SHOW DE NOTICIAS – Frankivaldo Lima e Kelly Dourado
09h às 12h – PROGRAMA CACÁ FERREIRA – Cacá Ferreira
12h às 14h – PONTO 04 – ESPORTE E NOTICIA – Joel Filho e Equipe
14h às 15h – BOA TARDE BAHIA – Marcelo Santos
15h às 16h30m – PROGRAMÃO DO AMIGÃO – Reginaldo Silva
16h30m às 18h – RONDA NACIONAL – Carlos Barbosa
18h às 19h – BALANÇO ESPORTIVO – Raudiney Amaral
19h às 20h – A VOZ DO BRASIL
20h às 22h – JOGO ABERTO – Wesley Souza – Nino (Ex-jogador do Itabuna) – Junior Boleta, Marcelo Santos e Manoel Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário