segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NOVO TÉCNICO QUER QUEBRAR TABÚ DE NOVE ANOS NO BAHIA
A temporada de 2011 promete ser especial para o técnico Rogério Lourenço. Após deixar o Flamengo de uma forma inesperada, ele foi escolhido pela diretoria do Bahia para comandar a equipe no ano em que o clube retorna para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, considera essa oportunidade essencial para que sua carreira tome um rumo definitivo e a imagem possa se desvencilhar do rubro-negro.
Além da expectativa de ter ao seu lado uma das torcidas mais vibrantes do futebol brasileiro, Rogério Lourenço tem como primeiro objetivo conquistar o título do Campeonato Baiano, que não é vencido pelo clube desde 2001.

KLEITON DOMINGUES DEIXA O VITÓRIA E LEE DIFICILMENTE FICA
Em meio à apresentação do novo gerente de futebol, Oscar Yamato, muitas perguntas foram direcionadas ao diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, que declarou que o meia Kleiton Domingues não joga mais pelo Rubro-negro e o goleiro Lee dificilmente permanece na Toca em 2011.
Kleiton Domingues, herói do título Rubro-negro no Campeonato do Nordeste, deve disputar o Paulistão 2011 com a camisa do Ituano. O goleiro Lee tem interesse de alguns clubes do sudeste do país, entre eles o Vasco da Gama.

VOLANTE ADMITE TROCAR O PALMEIRAS PELO SANTOS
Sem atropelar as etapas, mas com interesse assumido. O santista Marcos Assunção não gosta de falar das especulações sobre seu futuro e salienta seu contrato até junho de 2011 com o Palmeiras, mas não descartou sua vontade de atuar pelo Alvinegro Praiano.
O volante se destacou pelo Palmeiras na temporada, em especial com suas exímias cobranças de falta, e é cotado para continuar no elenco de Felipão em 2011.

JUAN PRIORIZA EXTERIOR, MAS CONFIA EM ACERTO COM O SÃO PAULO
O São Paulo será obrigado a esperar mais alguns dias para avançar as negociações com o lateral esquerdo Juan, ex-Flamengo. O representante do atleta, Eduardo Uram, informou ao clube paulista que ainda analisa algumas situações do exterior antes de pensar em um acerto com o mercado nacional.
Do lado tricolor, a negociação é comandada diretamente pelo presidente Juvenal Juvêncio. Desta forma, há um sentimento de otimismo pelo sucesso da transação. Para Juan, a volta ao São Paulo é uma possibilidade que o agrada.
Formado na base do time paulista, o lateral esquerdo tem toda a sua família radicada na capital paulista. Em consequência disso, ele não teria grandes dificuldades de adaptação.
Presente a um jogo beneficente no fim da semana passada no estádio do Pacaembu, Juan evitou falar sobre o futuro. Ele não confirmou também um contato do Botafogo para seguir no ano que vem no futebol carioca.

EMPRESÁRIO REVELA INTERESSE DO CORINTHIANS EM CONTRATAR FÁBIO SANTOS
O Corinthians manifestou interesse em contratar o lateral esquerdo Fábio Santos, do Grêmio, há cerca de um mês. O empresário Gilmar Rinaldi confirmou que falou sobre uma possível transferência com a diretoria do clube paulista.
Revelado pelo São Paulo, Fábio Santos tem contrato com o Grêmio válido até o dia 31 de dezembro. Gilmar Rinaldi não descarta a possibilidade de manter o seu cliente em Porto Alegre.

ZÉ EDUARDO VIAJA PARA A ITÁLIA, MAS SANTOS NÃO QUER NEGOCIAÇÃO
Sondado por alguns times do futebol europeu, o meia-atacante Zé Eduardo embarcou nesta segunda-feira para a Itália, onde irá tirar o passaporte europeu, que lhe dá direito à dupla cidadania. Com essa medida, em caso de uma transferência para o Velho Continente, Zé Eduardo não seria considerado um jogador extra-comunitário. Mas, no que depender do Santos, o meia-atacante não irá deixar a Vila Belmiro para atuar na Europa.
Zé Eduardo - que deveria ter viajado para a Itália no domingo, mas por problemas de passagem, só embarcou nesta segunda, na companhia do seu procurador, Luiz Taveira - já despertou o interesse da Udinese (Itália). O Werder Bremen (Alemanha) também seria outro possível interessado em sua contratação.
No entanto, o próprio meia-atacante destacou que a sua vontade é continuar vestindo a camisa santista em 2011.

CONCA ANALISA RIVAL ARGENTINO DO FLUMINENSE NA LIBERTADORES
Destaque do Campeonato Brasileiro de 2010, o meia argentino Dario Conca já mira voos maiores para o Fluminense na próxima temporada, principalmente na Copa Libertadores. Em um grupo com América do México, Nacional (URU) e Argentinos Juniors, o jogador alertou para os perigos de encarar os seus compatriotas na competição continental.
O atleta, é um dos poucos remanescentes da campanha do vice-campeonato do torneio, em 2008. Titular e companheiro do hermano naquele mesmo ano, Washington também falou sobre as expectativas para o campeonato.
A data de estreia do clube na Libertadores ainda não foi divulgada pela Conmebol, que por enquanto só informou a ordem das partidas na primeira fase. Sendo assim, o Tricolor fará o primeiro jogo no Rio de Janeiro, contra o próprio Argentinos Juniors.

VASCO ANUNCIA ANDERSON MARTINS E MARCEL COMO REFORÇOS PARA 2011
O Vasco anunciou, nesta segunda-feira, a chegada de mais dois reforços para o elenco comandado pelo técnico Paulo César Gusmão. Os setores que contarão com novos nomes, além dos jogadores que voltarão de empréstimo no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do time, serão o defensivo e o ofensivo com os nomes de Anderson Martins e Marcel.
Anderson foi revelado pelo Vitória, clube que defendeu entre 2006 e esta última temporada 2010, visto como um dos destaques da equipe neste ano. O zagueiro de 23 anos é a esperança da diretoria carioca para recompor a zaga do time de São Januário.
Já Marcel iniciou sua carreira no Coritiba em 2003 e teve passagens pelo futebol coreano, português e japonês. Em seu retorno para o Brasil, após jogar pelo Benfica de Portugal, foi contratado pelo Santos e disputou o Campeonato Brasileiro de 2010, onde foi pouco aproveitado. O atacante faz parte do planejamento focado para o ataque do Cruz-maltino e será o homem de referência para o ataque carioca.

JOEL SANTANA E DIRETORIA DISCUTEM SOBRE O ELENCO NESTA TERÇA
O técnico, Joel Santana, vai interromper seu período de férias nesta terça-feira para comparecer à sede de General Severiano e se reunir com o vice-presidente de futebol André Silva e com Ânderson de Barros, gerente do departamento de futebol, do Botafogo. O treinador vai entregar aos dirigentes uma lista com os nomes dos atletas que ele deseja ver com contrato renovado, os nomes que podem ser liberados e os nomes com reforços que devem ser tentados.
No encontro, Joel Santana vai pedir que seja feito todo o esforço possível pela permanência do zagueiro Antônio Carlos, que tem seus direitos federativos ligados ao Atlético-PR, e do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que tem vínculo com o Internacional. Os dois foram titulares em 2010 e estão emprestados ao Glorioso somente até o fim deste ano. A diretoria já começou a negociar com o Furacão pela aquisição em definitivo de Antônio Carlos e uma reunião entre dirigentes dos dois clubes está prevista para esta quarta-feira.
Joel Santana pediu ainda que o Botafogo lute para manter o volante Somália, que tem os direitos federativos ligados a um grupo de empresários e contrato somente até 31 de dezembro. Neste caso deve prevalecer a vontade do atleta, que não quer sair do Glorioso.

FLAMENGO BUSCA REFORÇOS PARA ACALMAR TORCIDA
A saída de jogadores que fizeram história com a camisa do clube e as poucas opções de reposição, aliadas à falta de dinheiro para se investir em contratações de impacto, têm deixado os torcedores muito preocupados.
Até o momento já deixaram o clube o volante Toró, que não teve o contrato renovado no fim de outubro, e o lateral esquerdo Juan, que não foi procurado para a renovação e anunciou sua saída. O lateral esquerdo Leonardo Moura e o volante Willians, nos planos de Santos, Internacional e Atlético-MG, parecem cada vez mais distantes.
O zagueiro Ronaldo Angelim deverá ter o contrato rescindido. Especula-se até mesmo que ele já esteja apalavrado com o Fortaleza, clube que o revelou para o futebol brasileiro e para onde o defensor prometeu retornar para encerrar carreira. O volante Kléberson, outro com contrato em vigor e fora dos planos, deverá ser usado em alguma negociação. O jogador tem proposta do futebol mexicano, mais precisamente do Tigres, e o Rubro-Negro pode trocá-lo pelo meia Everton, campeão brasileiro em 2009.
Ídolo da torcida, o meia Petkovic será procurado para ter o contrato rescindido. Isso só não foi feito ainda porque parte dos salários do atleta é composta do pagamento de dívidas antigas do clube com ele. O departamento jurídico do Flamengo estuda uma maneira de acabar com o vínculo, mas continuar honrado o que é devido. Já o atacante Diogo deverá ser devolvido ao Olympiacos, da Grécia. O Rubro-Negro não pagou parte do empréstimo e deverá entrar em acordo com os gregos para a devolução do atleta. Com propostas de fora do Brasil, o zagueiro Welinton deverá ser negociado para fazer caixa.
Do atual elenco, com a permanência certa na Gávea para 2011 estão apenas os goleiros Marcelo Lomba e Paulo Víctor; o lateral direito Rafael Galhardo; o zagueiro David Braz; o volante Maldonado; o meia Renato Abreu; e os atacantes Deivid, Val Baiano e Diego Maurício. Pouco para quem pretende ter o plantel fechado para o dia 3 de janeiro, data da reapresentação dos jogadores.
O clube apresentou uma proposta oficial ao Sport pelos direitos federativos do atacante Ciro, também nos planos do Fluminense após se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro. Como o clube pernambucano está disposto a aceitar a troca por atletas do Flamengo, as chances aumentam. O mesmo acontece em relação ao lateral esquerdo Márcio Azevedo, com contrato em vigor com o Atlético-PR. O Furacão aceita liberá-lo em troca de Kléberson.
Em relação a reforços de maior peso, o nome de Adriano foi praticamente descartado após a diretoria da Roma, dona dos direitos federativos do atleta, ter descartado qualquer possibilidade de liberá-lo em janeiro. Além disso, o Flamengo contaria com a concorrência pesada do Corinthians, que largou na frente nas negociações ao acertar as bases salariais com o atleta. Já o meia Thiago Neves, do Al Hilal, da Arábia Saudita, sequer inicou conversações com Veloso, uma vez que só pretende tratar de questões salariais após conseguir a liberação dos dirigentes do clube árabe, com quem tem mais três anos de contrato. O Fluminense também está de olho neste jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário