quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


APÓS ACESSO, MÁRCIO ARAÚJO DEIXA O COMANDO DO BAHIA
O Bahia anunciou na manhã desta quinta-feira a saída do técnico Márcio Araújo. Depois de ter conseguido levar a equipe de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, após sete anos de ausência, ele não renovou contrato com o clube baiano, apesar de a diretoria ter feito uma proposta com aumento salarial.
Depois da campanha vitoriosa na Série B do Brasileiro deste ano, quando o Bahia terminou na terceira colocação, Márcio Araújo alegou preferir dar prioridade à família, que não se mudou para Salvador, e resolveu deixar o cargo.
Segundo o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, a diretoria deve anunciar o novo treinador nos próximos dias. De acordo com ele, o escolhido será "uma aposta" do clube.

VITÓRIA RELACIONA CAMPEÕES DO NORDESTE PARA JOGO DECISIVO COM O ATLÉTICO/GO
O treinador Antônio Lopes comandou mais um treino fechado nesta quinta-feira pela manhã, na Toca do Leão. Apostando no fator emocional e na união do grupo, o “Delegado” relacionou nada menos que 24 jogadores para o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, no Barradão.
Alguns jogadores não estão com 100% das condições físicas ideais, como o meia Ramon e o zagueiro Wallace. Lee, Kleiton Domingues, Vanderson, Jacson e Schwenck, Campeões do Nordeste em Natal, foram incluídos na lista.

RONALDO E ELIAS GANHAM AS VAGAS DE JORGE HENRIQUE E DANILO NO CORINTHIANS
O técnico Tite usou o treinamento desta quinta-feira para começar a preparar a equipe titular do Corinthians para a partida contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. O atacante Ronaldo e o meio-campista Elias, que não enfrentaram o Vasco, ficaram com as vagas de Jorge Henrique e Danilo no treinamento técnico realizado em metade do campo.
Dessa forma, o Corinthians deverá enfrentar o Goiás com a seguinte formação: Julio Cesar; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.

OPOSIÇÃO QUER MANTER FELIPÃO NO COMANDO DO PALMEIRAS
Um dos pretendentes à cadeira de presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone projeta mudanças no Palestra Itália a partir de 2011. Contudo, o candidato da oposição avisa com antecedência que, no departamento de futebol, rechaça uma troca na comissão técnica.
A ideia do empresário é manter Luiz Felipe Scolari no comando do Palmeiras.
Contratado após o período da Copa do Mundo, Felipão chegou como a grande esperança de levar o Palmeiras de volta às conquistas. Só que, no segundo semestre de 2010, o pentacampeão mundial fracassou no seu principal alvo: a conquista da Copa Sul-americana.

CARPEGIANI PRATICAMENTE DEFINE TIME PARA PEGAR O GALO
Depois de muito conversar com os jogadores, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani praticamente definiu a equipe que encara o Atlético-MG neste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi. Com um time praticamente reserva, a maior surpresa é a escalação de Samuel na lateral esquerda.
Assim, a equipe titular continuou a mesma do treino de quarta, com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Renato Silva e Samuel; Zé Vítor, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Jorge Wagner; Marlos e Lucas.
Continuam de fora, Ricardo Oliveira, Fernandão, Dagoberto, Fernandinho e Miranda, machucados, Cléber Santana e Alex Silva, suspensos.

SANTOS QUER LEONARDO MOURA E WILLIANS, DO FLAMENGO
Após acertar a volta do meia Elano, a diretoria do Santos segue buscando opções para seu elenco,. O lateral direito Leonardo Moura, do Flamengo, é mais um alvo da cúpula santista para a próxima temporada.
Com 32 anos, Leonardo Moura tem contrato até o final de 2012 e deve conversar primeiro com a diretoria do time carioca, antes de discutir uma possível ida para a Vila Belmiro. Outro joghador do Flamengo que interessaé o volante Willians. O Peixe também está interessado em Breno, ex-zagueiro do São Paulo.

MURICY SEGUE SEM DEFINIR SUBSTITUTO DE DECO NO FLUMINENSE
O técnico Muricy Ramalho conversou com o elenco, tentando colocar na cabeça dos jogadores a idéia de que é preciso ter muita tranqüilidade para ganhar a partida de domingo, contra o Guarani. A dúvida de Muricy é quanto ao substituto do meia Deco, vetado por conta de uma lesão na coxa direita.
Como Tartá, está fora por conta do terceiro cartão amarelo, Muricy estuda outras opções. O treinador pode escalar Fernando Bob, ou improvisar o lateral esquerdo Julio Cesar, para auxiliar o argentino Darío Conca na criação.

CAÍQUE PODE GANHAR VAGA DE ZÉ ROBERTO NO VASCO
O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, trabalha o time para a despedida no Campeonato Brasileiro, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Ceará, em São Januário. Com 46 pontos conquistados, o Cruz-maltino precisa de pelo menos um empate para garantir matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana.
A principal novidade na equipe deverá ser o jovem atacante Caíque, que substituirá Zé Roberto, que foi expulso na derrota de 2 a 0 para o Corinthians.
O técnico Paulo César Gusmão também não definiu ainda quem vai ocupar o posto de Carlos Alberto, que não deverá participar da despedida vascaina no Brasileirão/2010.

JOEL TRABALHA MUITAS ALTERAÇÕES NA FORMAÇÃO DO BOTAFOGO
O técnico Joel Santana começou a dar sinais, da escalação que pretende mandar a campo contra o Grêmio. O meia Lucio Flavio, com uma indisposição, e o atacante Loco Abreu, que sofreu uma pancada no pé direito, ficaram de fora, mas foram apenas preservados. Os dois atuarão diante dos gremistas.
Danny Morais ganhou mesmo a vaga do zagueiro Márcio Rosário, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo Quem também reaparece, na vaga de Lucas Zen, é Somália, que se recuperou de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. O Botafogo deverá ir a campo com: Jéfferson, Danny Morais, Antônio Carlos e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu.

LUXEMBURGO TESTA TRÊS NOVIDADES NA ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo trabalha para a partida de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro. No trabalho, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao escalar três novidades no time titular: o zagueiro David, o volante Fernando e o meia Fierro, que entraram, , nos lugares de Ronaldo Angelim,Willians e Kleberson, que foram tirados do time por opção de Luxemburgo. Caso não haja novas alterações, o time deve entrar em campo com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Fernando, Maldonado, Fierro e Renato; Diego Maurício e Val Baiano.
Depois de se livrar do rebaixamento, o Flamengo tem como única aspiração na partida contra o Santos a possibilidade de conquistar uma vaga para a Copa Sul-americana do ano que vem. Com 43 pontos, na 15ª colocação, o Rubro-negro precisa ganhar ao menos uma posição para disputar a competição continental em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário