quinta-feira, 14 de julho de 2011

VASCO PODE TER REFORÇOS CONTRA O ATLÉTICO-PR

Alecsandro e M. Careca têm chances de jogarO que parecia pouco provável passou a ter boas chances de acontecer. Afastados dos últimos treinos do Vasco por conta de lesões, o lateral esquerdo Márcio Careca e o atacante Alecsandro treinaram normalmente com os demais companheiros nesta quinta-feira e passaram a ter chances de enfrentar o Atlético-PR neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. A definição acontecerá apenas no treino desta sexta-feira pela manhã, que antecede ao início do período de concentração.
Márcio Careca sofreu uma entorse no joelho direito na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, tendo que ser substituído de campo. Existia inclusive a preocupação com a possibilidade dele ficar afastado alguma semanas do elenco. Mas a recuperação do atleta foi surpreendente e ele passa a ter chances de atuar contra os paranaenses. O caso de Alecsandro envolvia um edema na coxa direita.
Nesta quinta-feira o técnico Ricardo Gomes comandou um treino tático, seguido de um trabalho de finalização. Como a atividade foi puxada, a comissão técnica entendeu que era cedo para confirmar a presença dos dois jogadores, uma vez que eles podem ainda sentir algum reflexo do esforço produzido no gramado. Quem tranquilizou a todos e é nome certo diante do Furacão é o goleiro Fernando Prass, que trabalhou normalmente após passar dois dias na sala de musculação fazendo fisioterapia por conta de dores nmo braço esquerdo.
Caso Márcio Careca e Alecsandro realmente confirmem escalação, o único desfalque do Vasco para enfrentar o Atlético será o lateral direito Fagner, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Internacional. O substituto vai ser definido apenas no treino desta sexta-feira, quando o meia Allan, liberado pela Seleção Brasileira que se prepara para o Mundial Sub-20, retorna ao clube apenas para este confronto. Ao longo da semana Ricardo Gomes trabalhou com Max, revelado nas categorias de base do elenco, entre os titulares. Mas Allan tem maiores chances de ser confirmado no posto, pois se destacou na função durante a conquista da Copa do Brasil.
Ainda em relação a laterais, Julinho, contratado junto ao Avaí e que foi apresentado na quarta-feira, fez um trabalho físico nesta quinta-feira e tem chances de ser relacionado para ficar no banco de reservas contra o Furacão. Porém isso vai depender da regularização de sua documentação na CBF, algo que o departamento jurídico do Vasco vem tentando providenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário