sexta-feira, 29 de julho de 2011

COPA 2014: FIFA NEGA TER DECIDIDO PALCO DA FINAL

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) negou na quinta-feira (28) ter decidido que o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, seria o palco da final da Copa do Mundo de 2014, conforme havia afirmado o secretário-geral da organização, Jerome Valcke.
"Nenhuma decisão oficial foi tomada", disse o diretor de comunicação da FIFA, Nicholas Maingot, segundo o qual a sede da final será anunciado após a reunião do Comitê Executivo da Fifa, que acontecerá em Zurich nos dias 20 e 21 de outubro.
Conforme divulgou a ESPN Brasil, Valcke disse que "a final já é evidente, embora pensemos que há muitas cidades que poderiam sediar a decisão. Esse estádio (Maracanã) já recebeu a final 61 anos atrás. O que temos que decidir agora é (onde serão) as semifinais e o jogo de abertura".

O evento no Brasil será disputado entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, segundo confirmou esta semana o mesmo Valcke, que esclareceu que a sede da partida de abertura será decidida na próxima reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique.
"Alguns dizem que São Paulo é a porta de entrada, a maior cidade do Brasil. Temos que determinar também onde será o Congresso da Fifa, que será no mesmo local. A cidade da abertura deve ter capacidade para ter vários eventos", acrescentou Valcke.
Apesar de São Paulo ser a cidade mais cotada para sediar essa partida, também estão na disputa Brasília, Belo Horizonte e Salvador, enquanto que para a final sempre se considerou o Maracanã.

O templo do futebol brasileiro está sendo remodelado a um custo de mais US$ 660 milhões.
A pouco menos de três anos da Copa, o Brasil ainda apresenta grandes atrasos na preparação de seus estádios - incluindo o de São Paulo que não estará pronto nem para a Copa das Confederações de 2013 - embora a Fifa tenha dado esta semana seu apoio ao comitê organizador e tenha se dito confiante de que tudo estará pronto a tempo.
"Na semana passada tivemos todas as confirmações sobre os estádios e eles devem estar prontos até o final de 2013. Para São Paulo, estou pensando mais no início de 2014", explicou Valcke.

As autoridades da Fifa estão no Rio de Janeiro em ocasião do sorteio que definirá o calendário das eliminatórias para a Copa, que serão realizadas no sábado (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário