O Vasco anunciou de forma oficial a contratação do zagueiro Renato Silva, que estava no Shandong Luneng, da China, e chega a pedido do técnico Ricardo Gomes, com quem trabalhou no São Paulo. O presidente Roberto Dinamite já havia adiantado que o acerto estava muito próximo. Com o contrato assinado, o clube divulgou a informação em seu site nesta quinta.
O vínculo do novo defensor dura até 30 de junho de 2012, com opção de renovação automática caso a equipe esteja disputando a fase decisiva da Copa Libertadores da América - o Vasco e o Santos são os únicos brasileiros que já têm vaga garantida no torneio do ano que vem.
"Estou muito feliz, volto para o Rio, para o Vasco, uma equipe vitoriosa e que já tenho amigos no elenco. Fico mais contente ainda pela confiança do treinador Ricardo Gomes. Espero dar um retorno muito grande ao clube, ajudando na busca por mais títulos nessa temporada", disse o atleta de 27 anos, que será apresentado à imprensa na sexta-feira, em São Januário.
Renato Silva foi revelado pelo Goiás, em 2003, e tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro: além do São Paulo, ele já defendeu Flamengo, Fluminense e Botafogo no País. No exterior, passou pelo Belenenses, de Portugal, entre 2004 e 2005, além da recente passagem pelo futebol da China.
Em 2007, quando defendia o Fluminense, o zagueiro foi flagrado em exame antidoping por uso de maconha. O Tricolor imediatamente rescindiu o contrato do jogador, que foi para o Botafogo, mas só entrou em campo após cumprir 60 dias de suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. A pena inicial era de 120, mas foi reduzida posteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário