segunda-feira, 4 de julho de 2011

RENATO GAÚCHO É CONFIRMADO COMO O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO-PR

Renato Gaúcho não ficou desempregado nem cinco dias. Depois de deixar o Grêmio, na madrugada da quinta-feira, ele foi confirmado, nesta segunda-feira, como o novo técnico do Atlético-PR. O treinador substitui Adilson Batista, que pediu demissão no sábado passado, e assume a equipe em crise. Após sete rodadas, o Furacão marcou apenas dois gols e conquistou um ponto no Campeonato Brasileiro. Com isso, é o lanterna, seis pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Segundo o clube, Renato chega a Curitiba na quinta-feira. Pela manhã, ele será apresentado oficialmente à imprensa. De tarde, comanda os primeiros treinamentos do time rubro-negro. A estreia do treinador será na partida do próximo sábado, contra o Avaí, na Arena da Baixada. Antes, na quarta-feira, o Furacão visita o Internacional, sob o comando do interino Leandro Niehues.

No Tricolor gaúcho, Renato comandou a equipe em 66 partidas, com 59,6% de aproveitamento: 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. No ano passado, ele levou o Grêmio da lanterna à quarta posição do Campeonato Brasileiro e, com isso, à vaga na pré-Libertadores de 2011. Na atual temporada, o time foi eliminado pelo Universidad Católica nas oitavas de final da competição continental e perdeu para o Internacional na decisão do estadual. No Brasileirão, o clube gaúcho ocupa a 12ª posição, com oito pontos em sete rodadas.


 

O atacante Iarley rescindiu o seu contrato e não é mais jogador do Ceará. Insatisfeito com a reserva desde que o técnico Vagner Mancini passou a optar por Osvaldo e Washington no setor ofensivo, Iarley chegou a um consenso com a diretoria do Vozão e ambos resolveram pela rescisão amigável.
O jogador, que havia renovado seu contrato há pouco tempo, queria o prolongamento deste até o fim de 2012. Com a negativa da diretoria, Iarley optou pela proposta que recebeu de um time da Série B que corresponde a suas exigências. O provável destino do jogador deve ser o Goiás.
Iarley chegou no início do ano ao Ceará e marcou sete gols. Além disso, o jogador ajudou o clube a sagrar-se campeão cearense neste mesmo ano.

JOEL COMEÇA DEFINIR TIME PARA ENCARAR O GRÊMIO

O técnico Joel Santana comandou um coletivo nesta segunda-feira, na Toca da Raposa onde esboçou o time celeste, que na quarta-feira, enfrenta o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Cruzeiro deverá ser o mesmo time que aplicou 3 a 0 no Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno São Januário.
A única mudança durante o coletivo foi a entrada do armador Roger na vaga que era ocupada pelo volante Fabrício. Sem Victorino, que disputa a Copa América com o Uruguai e com Léo lesionado, Joel Santana promoveu para o grupo profissional os defensores Rodrigo e Simões que faziam parte do time de juniores e participaram do coletivo na equipe reserva.
O time que começou o treinamento teve a seguinte formação: Fábio; Vitor, Naldo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Os reservas tiveram: Rafael; Gil Bahia, Rodrigo, Simões e Gabriel Araújo; Marcão, Éber, Everton e Roger; Brandão e Ortigoza.
A novidade que pode aparecer na lista de relacionados para o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado é o lateral e armador Gilberto, que está em fase final de recuperação física. Gilberto já está curado de um estiramento na panturrilha sofrido no empate diante do América-MG, e espera treinar com os companheiros na próxima quinta-feira.
"Na quarta-feira temos o jogo contra o Grêmio e na quinta eu volto a treinar com o pessoal. No sábado, provavelmente, eu estarei à disposição do Papai Joel. Estou tranquilo, mas ele pergunta para o pessoal do departamento médico, quando é que vão soltar o meu búfalo? Quando é que vão soltar o meu cachorro? Ele tem mania de soltar algumas coisas assim e o pessoal dá muita risada", brincou Gilberto.

BRASIL BUSCA INSPIRAÇÃO EM CAMPEÕES MUNDIAS

O técnico Mano Menezes e os jogadores da seleção brasileira tiveram a segunda-feira de folga para esquecer o decepcionante empate sem gols com a Venezuela, na estreia da Copa América. A expectativa de todos é mostrar, já contra o Paraguai, que o tropeço no início do torneio não passou de um acidente - assim como ocorreu com a atual campeã mundial no ano passado.
"Tudo fica na base da teoria por enquanto. Se a gente for analisar, a Espanha perdeu o primeiro jogo da Copa do Mundo e, depois, ficou com o título", lembrou o atacante Robinho, referindo-se à derrota dos espanhóis para a Suíça, por 1 a 0.
Para surpreender o Brasil, a Venezuela adotou uma estratégia parecida à dos suíços: priorizar a marcação e explorar os contra-ataques. A seleção de Mano Menezes chegou a criar algumas oportunidades de gol no primeiro tempo da partida de domingo, mas pouco incomodou os venezuelanos no segundo.
"Contra o Paraguai, será diferente", garantiu Mano. "Eles têm uma seleção que fez um bom Mundial e precisam sair mais para o jogo. Quando grandes times se enfrentam, o duelo é outro e os espaços aparecem. Correremos mais riscos, mas teremos mais campo para jogar", apostou.
O lateral esquerdo André Santos também adotou a postura de minimizar o 0 a 0 da primeira rodada. "Fizemos o que o Mano pediu. Só o gol que não saiu. Se a bola tivesse entrado uma vez, aumentaríamos a contagem para dois, três, quatro. Não conseguimos, até porque a Venezuela estava bastante fechada", comentou.

SPORT DISPENSA CARLINHOS BALA

Na mesma reunião em que a diretoria do Sport aprovava a efetivação de Mazola Júnior como treinador, mais uma decisão foi tomada pela cúpula rubro-negra.
O atacante Carlinhos Bala foi dispensado da equipe no final da tarde desta segunda-feira, após participar do treino.
Os motivos alegados pelo diretor de futebol do clube Wanderson Lacerda são "técnicos e comportamentais". A gota d'água teria sido uma brincadeira feita pelo atacante quando a equipe ainda era comandada por Hélio dos Anjos.
O jogador perguntou aos companheiros, em tom irônico, nos vestiários: "E aí, o homem já caiu?". Essa brincadeira causou um profundo mal estar dentro do grupo e determinou a demissão de Carlinhos Bala, que ainda não tem destino certo.
"A decisão foi tomada por volta das 14h. Quem comunicou foi o gerente de futebol, Adelson Wanderley. Fizemos tudo que cabeça fria. Ouvimos a comissão técnica e toda a diretoria. O presidente também ratificou", afirmou Lacerda.
Aos 31 anos, o jogador foi revelado pelo Santa Cruz e ainda vestiu as camisas de Náutico, Beira-Mar-POR, Cruzeiro e Atlético-GO.
Marcelinho Paraíba fica - Contrariando as informações de que estaria disposta a negociar o meia Marcelinho Paraíba devido ao alto salário, a diretoria do Sport garantiu que o jogador continua prestigiado dentro do clube.
"Ele está dentro do padrão do clube. Não há nenhuma desproporção salarial, porque os ganhos dele são divididos com o São Paulo. Marcelinho recebe, aqui, o mesmo tratamento que os outros jogadores", garantiu o vice-presidente de futebol, Severino Otávio, o Branquinho.

GOLEIRO RENAN FICA NO INTER

A situação do goleiro Renan sofreu uma reviravolta e ele seguirá no Internacional. O jogador entrou em acordo com o Valencia, que é dono de seus direitos federativos. Sem interesse no jogador, o clube espanhol aceitou liberá-lo para seguir no Beira-Rio. Assim, após receber o atestado liberatório, o arqueiro assinará por um ano e meio com o colorado.
Apesar da permanência, Renan deverá amargar o banco de reservas. Isso porque o técnico Paulo Roberto Falcão havia decidido afastar o arqueiro devido à indefinição de sua permanência, com Muriel assumindo a camisa número 1. Por isso, o jovem deverá ser mantido como titular devido às boas atuações.
Renan foi contratado na metade de 2010 para assumir a vaga de Pato Abondanzzieri, que vinha de atuações irregulares. O desempenho do jogador formado na base colorada não foi dos melhores. No começo do ano, Lauro assumiu a posição, mas perdeu seu lugar a sofrer uma lesão muscular. Sem espaço, ele deverá ser negociado com o Galatasaray, da Turquia, por 1,5 milhão de euros (em torno de R$ 3,5 milhões).
Até o momento, Renan integra uma lista de repatriados que fracassaram em seu retorno ao Inter. Junto com ele tiveram voltas frustrantes os atacantes Christian e Rafael Sóbis, o meia Daniel Carvalho, o volante Gavilán e o zagueiro Fabiano Eller.
Dos nomes que fizeram o caminho de volta, Nilmar obteve o maior sucesso. O zagueiro Bolívar e o meia Tinga ficam em uma espécie de limbo, variando entre as críticas e os elogios.

GEOVANNI RECUSA MAIS DUAS PROPOSTAS

O Meia-atacante do Vitória, Geovanni que já havia rejeitado uma proposta do Grêmio foi procurado por mais dois clubes, dessa vez por clubes do exterior, o Dailan Shide, da China, e Aris Tessalônica, da Grécia, mas a principal contratação do Vitória para a disputa da Série B 2011 preferiu manter-se firme na Toca do Leão.
Aos 31 anos, Geovanni tem 11 gols em 22 jogos pelo Vitória justificou sua permanência:
A proposta dos chineses era muito interessante, porque é um mercado que está crescendo, mas estou feliz aqui no Vitória. Tenho jogado bem, feito gols, e quero ajudar a recolocar o clube no lugar que ele merece, que é a Série A do Brasileirão.
Titular absoluto o meia-atacante é fundamental e homem de confiança do técnico Geninho para a próxima partida do Vitória, que por sinal não acontece no Barradão, o Vitória só volta a disputar partidas em sua casa no dia 23 de julho, já que o gramado do Barradão passa por reparos.

BAHIA ENCARA A NEVE E O FRIO EM SC

O técnico René Simões poderá contar com o retorno de algumas peças importantes dentro do seu sistema tático para o duelo com o Avaí, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada. O tricolor baiano terá a chance de conquistar o terceiro triunfo consecutivo longe dos seus domínios, reafirmando que vai brigar de igual para igual com os times do Sul e Sudeste pela parte de cima da tabela e não para fugir contra o rebaixamento. A Tribuna da Bahia desta segunda-feira, trás outras informações sobre o jogo e, em especial, as condições de tempo em Florianópolis.
IARLEY TROCA CEARÁ POR GOIÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário