quarta-feira, 13 de julho de 2011

DANILO E ALEX SANDRO DEVEM AUMENTAR O DESMANCHE SANTISTA

Danilo festeja na final da Taça Libertadores no Pacaembu
 
O Santos está muito próximo de perder mais dois de seus jogadores campeões da Libertadores. Alex Sandro e Danilo estão a caminho do futebol português e devem sacramentar as transferências nesta quinta-feira.
Danilo, titular na campanha do tricampeonato continental, deve fechar com o Benfica. O clube fez uma proposta de 10 milhões de euros ao Santos, que tem até esta quinta-feira para responder se utilizará a cláusula que permite manter o jogador no elenco.
Para ficar com o volante, o Santos, detentor de 37,5% dos direitos, terá que comprar a parte do DIS, fundo de investimentos do Grupo Sondas, que é dono da mesma porcentagem --os outros 25% são do América-MG.
De acordo com o contrato do jogador, o clube do litoral terá que desembolsar R$ 3,75 milhões, proporcionais à proposta apresentada. Caso contrário, terá que liberá-lo
Mas, apesar da proximidade do Benfica, o destino ainda pode mudar. O Porto, maior rival do clube lisboeta, já deu a entender que entrará no negócio com cifras ainda maiores.
Alex Sandro toca na bola durante treino do Santos no CT Rei Pelé

A estratégia é repetir o que fez com o lateral Alex Sandro, que também era cobiçado pelo Benfica, mas agora está muito próximo do atual campeão da Liga Europa. Em Portugal, a transferência é dada como certa, com um contrato por cinco temporadas e multa de 40 milhões de euros.
O argentino Gustavo Arribas, agente do atleta, porém, não confirma o acerto com o jogador.
Se concretizadas, as saídas de Alex Sandro e Danilo engrossarão o desmanche santista pós-Libertadores. Jonathan, Zé Love, Maikon Leite e Alan Patrick já se despediram. Keirrison não terá seu empréstimo, que vence no fim do mês, prorrogado. Entre os astros, Neymar já acertou salários com o Real Madrid e Paulo Henrique Ganso continua na mira dos europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário