quarta-feira, 13 de julho de 2011

DEMITIDO POR KIA HÁ SEIS ANOS, TITE ACEITA TRABALHAR COM TEVEZ DE NOVO

Tite observa comemoração do gol de Danilo, que atualmente é seu atleta no CorinthiansA ideia foi de Andrés Sanchez, mas Tite concorda com a tentativa do presidente do Corinthians de recontratar Carlitos Tevez. Mesmo que o atacante tenha sido uma das razões pelas quais ele foi demitido por Kia Joorabchian - ex-presidente da MSI, fundo responsável por levar o jogador argentino ao Parque São Jorge -, em sua primeira passagem pelo clube alvinegro, há seis anos.
O contexto da demissão de Tite foi um clássico contra o São Paulo, em fevereiro de 2005, pelo Campeonato Paulista. A equipe perdia para o rival e teve pênalti a favor aos 45 minutos da segunda etapa. Quem cobrou - e desperdiçou - foi o lateral direito Coelho. Após a derrota, Kia entrou no vestiário para questionar o treinador por que Tevez não havia sido o batedor.
A queda de Tite no dia seguinte ao clássico foi apenas o estopim da relação ruim entre ele e a MSI. Antes até de sacramentada, a parceria já era criticada pelo comandante. Quando ela foi firmada, Kia tentou, em vão, tirar Vanderlei Luxemburgo do Santos - como a diretoria não teve opção, o gaúcho foi convencido pelo grupo e caiu só após a derrota para o São Paulo.
Desta vez, Andrés Sanchez garante que o iraniano não está envolvido na negociação com o Manchester City por Tevez. O empresário, por outro lado, tem respondido pelo jogador na Inglaterra. O certo é que, se ele realmente for contratado, Tite vai ter mesmo que aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário