sexta-feira, 29 de julho de 2011

RONALDINHO DE VOLTA "A FORMA"

Ronaldinho foi mais gênio do que Neymar no clássico (Arte: Mário Alberto)
O torcedor que ainda esperava por uma atuação de Ronaldinho digna dos tempos de Barcelona pôde ser contemplado pelo camisa 10 do Flamengo na vitória histórica sobre o Santos, na quarta-feira. Os três gols e a atuação repleta de jogadas plásticas não renderam só a artilharia do Brasileirão ao atacante e a repercussão dos lances em todo o mundo, mas também uma nota 10 dada pelo LANCE!, a terceira do jogador no Diário.
Pela quinta vez desde 2003, Ronaldinho voltou a marcar três vezes durante os 90 minutos de bola rolando. O fato remonta e repete o que ele fez na goleada do Milan sobre o Siena por 4 a 1 no Campeonato Italiano, em 2010.
Não bastassem os três gols, o astro rubro-negro repetiu lances que lembraram o melhor Ronaldinho europeu. Aquele, por exemplo, que foi aplaudido de pé em pleno Santiago Bernabéu há seis anos.
Coincidência ou não, Vanderlei Luxemburgo comandava os galácticos do Real Madrid, que perderam por 3 a 0 para o Barça e levaram dois golaços do atacante.
E foi o mesmo Luxemburgo quem presenciou e apostou no jovem, ainda em 1999, na primeira vez em que Ronaldinho disputou uma competição oficial pelo Brasil. Na Copa América daquele ano, o atacante apareceu para o mundo após lençol num zagueiro da Venezuela seguido por um chutaço no ângulo.
Sem se surpreender com os novos feitos, o treinador rubro-negro é só elogios ao seu capitão:
– Já foram mais de seis meses, ele está se readaptando. É uma maneira diferente de jogar. Ele jogava ao lado de jogadores maravilhosos no Barcelona, no Milan... Ronaldinho está se readaptando muito bem, chamando o jogo. Mas já tinha ido bem.
Atuações de gala de Ronaldinho
Brasil 7 x 0 Venezuela (Copa América de 1999)
No segundo jogo pelo time principal do Brasil, Ronaldinho entrou no segundo tempo, deu um chapéu no zagueiro e emendou um chutaço para o gol.
Brasil 2 x 1 Inglaterra (Copa de 2002)
Com um golaço de cobertura, Ronaldinho garantiu a classificação do Brasil à semifinal do Mundial.
Barcelona 3 x 0 Real Madrid (Campeonato Espanhol de 2005)
Atuação de gala com direito a dois gols que renderam aplausos da torcida rival em pleno Santiago Bernabéu. No dia seguinte, as publicações espanholas compararam o atacante com o argentino Maradona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário