quarta-feira, 13 de julho de 2011

FLAMENGO DESISTE DE KLEBER E PODE BRIGAR POR CARLITOS TEVEZ

 Kleber não participou do treino no campo e ficou apenas na academia nesta terça-feiraO Flamengo desistiu oficialmente de contratar o atacante Kleber. O clube divulgou nota em seu site oficial anunciando que está fora da disputa para tirar o jogador do Palmeiras. Com isso, o argentino Carlitos Tevez pode se tornar o novo alvo do Rubro-negro para o setor ofensivo.
Depois de causar polêmica com o Palmeiras, o Flamengo pode se envolver em nova briga com um clube paulista, já que o Corinthians não esconde o desejo de repatriar o atleta que brilhou com a camisa alvinegra em 2005. O Manchester City, dono de Tevez, diz que não aceitará ofertas menores que 50 milhões de euros. O Timão oferece cerca de 40 milhões.
A proposta feita pelo Flamengo para adquirir os 50% dos direitos econômicos de Kleber que pertencem ao Palmeiras era muito inferior a este valor: cerca de 3 milhões de euros. A questão financeira, no entanto, não foi o principal motivo para que a desistência fosse decretada.
Carlitos Tevez já declarou estar insatisfeito no Manchester City, que só aceita vendê-lo por 50 milhões de euros.
 
A nota oficial divulgada na tarde desta terça-feira não traz grandes detalhes, mas a polêmica criada em torno da possível saída de Kleber do Palestra Itália diminuiu o ímpeto rubro-negro. O jogador afirmou que gostaria de continuar no Verdão, mas pressiona a diretoria por uma renovação.
A lesão que ele alega ter na coxa esquerda o impediu de disputar o sétimo jogo com a camisa alviverde no Brasileirão, o que impossibilitaria uma negociação com outro clube brasileiro ainda nesta temporada. Como o jogador já estava liberado pelo departamento médico e se apoia em um diagnóstico obtido em exame particular, a diretoria se irritou e a relação entre as partes estremeceu.
A relação do Flamengo com o Palmeiras também se deteriorou. O técnico Luiz Felipe Scolari sempre diz duvidar que os cariocas tenham dinheiro para contratar "o melhor centroavante do Brasil". Segundo ele, a intenção de Patrícia Amorim era apenas tumultuar o ambiente de um rival direito na briga pelo título brasileiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário