quarta-feira, 14 de julho de 2010

SELEÇÃO DO INTERBAIRROS SÓ PODERÁ UTILIZAR DOIS ATLÉTAS DA COMUNIDADE. MANGABINHA E SÃO ROQUE SÃO AS PRIMEIRAS A DESISTIR DA COMPETIÇÃO


Mais uma vez a reunião do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna foi bastante polemica, principalmente na hora dos presidentes das associações de bairros discutirem sobre alguns artigos do regulamento da competição. O encontro desta quarta-feira, 14, foi realizado na sala de sugestões da Câmara de Vereadores de Itabuna e contou com a participação de representantes de 41 bairros da cidade.
Diante de tantas discussões, a mais polêmica continuou sendo em relação ao número de jogadores do bairro, que cada associação poderia inscrever. Ficou decidido que cada seleção só terá direito a apenas dois atletas de outros bairros e os 23 restantes dentro de sua comunidade. Foram 31 votos a favor e 09 contra. O presidente da Associação de Moradores do bairro Mangabinha, Clovis, se recusou a votar e abandonou a reunião, dizendo que desta maneira sua equipe já estaria fora do campeonato.
Daí em diante a reunião ficou tensa com representantes das seleções se manifestando contra ou a favor. O presidente Lauro Nazaré, dos bairros São Roque e Caixa D’Água, foi outro que se manifestou dizendo que estaria desistindo do evento do centenário. Outra Associação que saiu insatisfeita, pensando até em não disputar o Interbairros deste ano, foi a do bairro Jorge Amado, através do seu presidente Wilson Capenga, que não gostou nada do regulamento deste ano.
Além da Mangabinha e do São Roque, que decidiram desistir do Interbairros, na reunião desta quarta-feira, 14, mais três seleções tradicionais ficarão de fora do campeonato deste ano, são elas, Sinval Palmeira, Auto Boa Vista e Pedro Jerônimo que foram punidas no campeonato de 2009 e não foram perdoadas já que perderam uma partida por W0.
A reunião continuou e ao final também ficou decidido que as equipes terão que levar no dia da festa de abertura, o mínimo de quinze atletas, sendo que a equipe que assim o fizer, entrará no campeonato com um ponto de bonificação.
Na reunião da quarta-feira da semana passada, 07, ficou certo que a última campeã faria a abertura deste ano, no caso, a Seleção do bairro João Soares, mas esta proposta foi colocada de lado e agora ficou decidido que todas as seleções participarão deste sorteio para o jogo inaugural e, com um detalhe, o sorteio será feito, pelo menos uma semana antes de começar o campeonato, ao contrário de anos anteriores quando as duas equipes só eram sorteadas no dia da festa de abertura, minutos após o desfile. A prefeitura ficou de liberar o transporte coletivo para as duas equipes que forem sorteadas para o jogo inicial. Esta foi uma promessa do secretário de administração Gilson Nascimento, durante a reunião.
Outra questão discutida foi a premiação. Ficou certo que este ano, a prefeitura fará a sede da associação da seleção campeã e, se por acaso esta associação já tiver sua sede, aí partirá para outra obra que poderá ser uma quadra poli-esportiva ou até mesmo reforma ou a construção de um campo de futebol.
Por está muito próximo o dia 28 de julho, o Campeonato Interbairros deste ano, pela primeira vez não começará no dia da cidade. A sugestão da secretaria de esportes era para ser iniciado no dia 08 de agosto, só que um dos presidentes presentes na reunião pediu a palavra e alertou que nesta data se comemora o dia dos pais e por conta disso, o campeonato deste ano será iniciado no dia 15 de agosto, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão).
Sobre a recuperação dos campos da cidade, o secretário Alcântara Pelegrini ficou de recuperá-los em parte. Em relação a uniforme para as equipes, o secretário ainda não se pronunciou ou que ocorrerá na terceira e última reunião, programada para o dia 21, próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário