terça-feira, 20 de julho de 2010



GIRO ESPORTIVO : BA - SP E RJ




FUTEBOL BAIANO:

JANELA É ANTECIPADA E JAEL PODE ESTREAR PELO BAHIA CONTRA O NÁUTICO

A Federação Gaúcha de Futebol saiu vitoriosa na briga pela antecipação da abertura da janela de transferências. De acordo com o presidente da FGF, Francisco Novelletto, a CBF emitiu um comunicado que a Fifa havia acatado o pedido dos gaúchos. Com isto, o Bahia poderá inscrever o atacante Jael esta semana. Treinando com o grupo há cerca de 50 dias, o jogador poderá estar à disposição do técnico Renato Gaúcho para a partida contra o Náutico, próximo sábado, no Estádio dos Aflitos.
Jael foi contratado pelo Bahia após rescindir contrato com o Kalmar FF, da Suécia. O atacante retornou ao Tricolor após boa passagem pelo clube em 2009, quando marcou 10 gols em 20 jogos e ajudou o time a escapar do rebaixamento à Série C do Brasileirão.

VITÓRIA TERÁ MUDANÇAS CONTRA O GOIAS E RECEBE MAIS UM ATACANTE
O atacante Henrique foi apresentado na tarde desta segunda-feira na sala de imprensa do Vitória e comentou sobre a oportunidade de jogar no Leão e a felicidade em defender a Seleção Brasileira de futebol SUB-19 e de ter atuado no São Paulo..
Para o jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, as novidades ficam por conta dos retornos de Lee, Jonas, Gabriel, Evandro e Júnior entre os relacionados. Já Reniê, Vilson e Renan Oliveira ficaram de fora da lista para a partida, além de Vanderson suspenso.

SEM RECURSOS, CAMAÇARI VIAJARÁ DE ÔNIBUS PARA O RIO DE JANEIRO
O elenco do Camaçari enfrentará uma verdadeira odisseia para jogar contra o América, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Isto porque o clube não reúne recursos para uma viagem aérea e terá que enfrentar 1.450km de estradas até a capital fluminense.
De acordo com o presidente do clube, Fernando Lopes, a CBF não ajuda os clubes com despesas de passagem. A viagem para o Rio de Janeiro deve sder nesta 4ª feira.



FUTEBOL PAULISTA:

PALMEIRAS ESPERA QUE VALDÍVIA CONVENÇA ÁRABES CLUBE A ACEITAR A OFERTA
O Palmeiras enviou ao Al-Ain uma oferta por Valdívia no começo da Copa do Mundo. Ainda sem resposta do clube dos Emirados Árabes e com quase tudo já acertado com o jogador, o Verdão espera que o próprio atleta convença sua atual equipe a aceitar a proposta.
O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo esteve no Chile recentemente para negociar com o jogador e seu pai. Depois de ganhar férias após a Copa do Mundo da África do Sul, o meia deve retornar aos Emirados Árabes nessa semana e conversar com os dirigentes locais.

KEIRRISON SE APRESENTA AO SANTOS E QUER FAZER HISTORIA NA VILA. GANSO ESTÁ SUSPENSO
O atacante Keirrison foi apresentado como novo reforço do Santos, oficialmente, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Ex-carrasco santista, com dez gols marcados sobre o Peixe em cinco jogos, o K-9 agora espera fazer sucesso com a camisa alvinegra e cair nas graças do torcedor do Santos..
Emprestado pelo Barcelona, Keirrison sabe que precisa provar na Vila Belmiro que o seu faro de gols continua afiado, após duas passagens discretas por equipes como o Benfica (Portugal) e Fiorentina (Itália).
Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, Ganso recebeu o terceiro amarelo e não joga contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada.

CORINTHIANS ACERTA COM ATACANTE QUE ESTAVA NA FRANÇA
A diretoria do Corinthians anunciou, nesta segunda-feira, que acertou o empréstimo do atacante Gilmar, ex-Náutico e que estava atuando pelo Guingamp, da França. O jogador já realizou exames médicos, ficará no Parque São Jorge por um ano e deve assinar contrato nos próximos dias.
Gilmar se destacou em 2009 com a camisa do Náutico, quando chegou a brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro durante o primeiro turno, com 10 gols. Será a sétima opção para o ataque, já que Mano Menezes também tem à disposição Ronaldo, Dentinho, Jorge Henrique, Iarley, Souza e Taubaté.

HERNANES DESCONVERSA SOBRE SUPOSTA PROPOSTA DO PALERMO E DEVECONTINUAR NO SÃO PAULO
O meia Hernanes voltou a desconversar sobre sua transferência do São Paulo para uma equipe do futebol europeu. Nesta segunda-feira, o periódico Corriere Dello Sport aponta que o Palermo fez uma proposta de 13 milhões de euros para contar com o futebol do meia na próxima temporada, mas o jogador reafirmou seu foco nas competições do Tricolor.
Segundo o jornal italiano, a operação para levar Hernanes até o Palermo deve ser complicada, mas que o Palermo tem esperanças de fechar negócio, "porque sabe que o desejo do jogador é ir para a Europa".



FUTEBOL CARIOCA

FLUMINENSE APRESENTA O LATERAL BELLETTI
Em um evento realizado no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, a diretoria do Fluminense apresentou o volante Belletti como o novo reforço do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após realizar exames médicos e assinar contrato, o jogador, contratado após um período no Chelsea, da Inglaterra, vestiu a camisa do Tricolor e falou da alegria de voltar a jogar no Brasil.
O jogador reconheceu que a proximidade da família pesou em seu retorno ao Brasil, mas que a volta foi facilitada pela estrutura do Fluminense.
Belletti destacou ainda a importância de trabalhar com o técnico Muricy Ramalho, que já foi tricampeão brasileiro(2006/07/08) quando treinava o São Paulo.

APÓS ESTREIA COM GOL, ATACANTE NUNES BUSCA ESPAÇO NO VASCO
O atacante Nunes chegou ao Vasco no início do Campeonato Brasileiro, mas por conta de uma lesão só pode estrear após a paralisação da competição por causa da Copa do Mundo. Mesmo afirmando não estar 100%, o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina em sua segunda partida, contra o Atlético-PR. Segundo o camisa 28, o importante neste momento é seguir tendo boas atuações para conquistar seu espaço dentro da equipe.
Nunes terá outra oportunidade de mostrar serviço nesta quarta-feira, quando o Vasco vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. O atacante ressaltou que um empate no Olímpico não seria ruim, mas quer os três pontos.

HERRERA DESFALCA O BOTAFOGO CONTRA O PALMEIRAS
Se a fase não é boa os problemas se multiplicam. No jogo contra o Guarani o atacante argentino Herrera recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na décima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Botafogo visita o Palmeiras na próxima quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.
Neste duelo Joel Santana também seguirá sem contar com o atacante uruguaio Loco Abreu, que ganhou alguns dias de folga depois de defender o Uruguai na Copa do Mundo e só vai se reapresentar na próxima segunda-feira. Com isso, Jobson e Edno disputam para ver quem será o parceiro de Caio. O favoritismo parecia ser para Jobson, que vem entrando bem na equipe desde que acabou o recesso do Mundial, mas Joel não quis confirmar essa modificação.
Se não terá Herrera, o Alvinegro contará com o retorno do zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão diante do Bugre e fica à disposição.

FLAMENGO EM ALERTA COM BOA FASE DO AVAÍ
O Flamengo venceu duas partidas consecutivas, pegou embalo no Campeonato Brasileiro e já figura na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Apesar dessa realidade a ordem na Gávea é manter os pés no chão, uma vez que foi ligado o sinal de alerta em relação ao próximo adversário. Na quarta-feira o Rubro-Negro vai medir forças com o Avaí, às 21h, no Maracanã. Os catarinenses, a exemplo dos flamenguistas, também retornaram da Copa do Mundo com dois triunfos.
Para o técnico Rogério Lourenço a maior dificuldade de se enfrentar o Avaí está no fato de o time catarinense atuar de maneira muito corajosa como visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário