quarta-feira, 28 de julho de 2010


BAHIA VENCE DE VIRADA E MANTÉM ESPERANÇAS NO NORDESTÃO
O Bahia venceu o Confiança-SE por 2 a 1, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, pela 11ª rodada da competição.
Com o resultado, o Bahia chega aos 14 pontos ganhos, assume provisoriamente a sétima colocação. Cristiano Alagoano, abriu oplacar para o Confiança, enquanto que Jael e Adriano, viraram para o Tricolor de Aço.
O Bahia volta a campo pelo Campeonato do Nordeste no dia 3 de agosto, contra o Fortaleza, no Estádio Roberto Santos. Já o Confiança folga na tabela na próxima rodada e encara o mesmo Fortaleza, mas no Estádio Castelão, na capital cearense, dia 18 de agosto.

Confiança-SE 1x2 Bahia
Campeonato do Nordeste - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 28/07/2010 (quarta-feira), às 18h
Local: Estádio Lourival Batista, em Aracaju-SE
Arbitragem: José Ricardo Laranjeira (AL), auxiliado por Lennon, McCartney Faria (AL) e Maria de Fátima Trindade (AL)

Confiança: Fábio Noronha; Gonçalves, Breno e Valdson; Alex, Raulino, Ciro, Edson Sá e Xavier; Cristiano Alagoano e Reinaldo Aleluia (Rodrigues). Técnico: Maurício Simões

Bahia: Renê; Bebeto (Gabriel), Renê Santos, Diego Santos e Diego Corrêa; Leandro (Lenine), Bruno Octávio e Felipe; Adriano, Jael (Itacaré) e Aleilson. Técnico: Chiquinho de Assis.

NEYMAR PERDE PENALTI, MAS SANTOS VENCE O VITÓRIA. NA PRIMEIRA FINAL DA COPA DO BRASIL

Com a Vila Belmiro lotada, o Santos venceu o Vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. Graças ao resultado, o time --que cansou de errar as finalizações e viu Neymar fazer um gol de peito e depois desperdiçar um pênalti-- pode perder por até um gol na volta, quarta-feira que vem, em Salvador, que será campeão do torneio e garantirá vaga na Libertadores-2011.
O jogo foi a provável despedida de Robinho no estádio. Ele, que é dono de uma remuneração superior à toda folha salarial do adversário, deve voltar ao Manchester City ao final do seu contrato, logo depois da partida no Barradão, no dia 5 de agosto.
No Santos, o técnico Dorival Júnior tinha dois desfalques, o lateral esquerdo Léo e o zagueiro Edu Dracena, ambos suspensos, que foram substituídos por Alex Sandro e Bruno Aguiar. Existia a possibilidade de ele usar Marquinhos no meio e entrar apenas com dois atacantes, mas o treinador preferiu lançar o trio de frente com Robinho, Neymar e André --e não Marcel, como também se chegou a especular. Keirrison, recém-trazido da Fiorentina (ITA), ficou no camarote por não possuir condições burocráticas de atuar.
No Vitória, eram três os problemas certos: o goleiro Viáfara e o volante Uelliton, suspensos, e o lateral direito Nino Paraíba, machucado. Além deles, outros quatro não podiam atuar porque foram contratados após o fim das inscrições da competição: o lateral Jonas (ex-Inter), o volante Ricardo Conceição (Santo André) e os meias Evandro e Renan Oliveira (Atlético-MG). E, após promover atividades fechadas durante a semana, o técnico Ricardo Silva escalou Fernando e Schwenck, em vez de Bida e Júnior.

RETRANCA FALHA, E SÃO PAULO PERDE PARA O INTER NA LIBERTADORES
Jogando como um "time pequeno" e vendo o seu goleiro Rogério ser a melhor figura em campo, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional nesta quarta-feira, no estádio do Beira-Rio, e ficou em desvantagem após a primeira partida das semifinais da Taça Libertadores.
Com o resultado adverso, que poderia ser maior se não fosse a bela atuação do arqueiro são-paulino, a equipe do Morumbi precisa vencer o próximo encontro por uma diferença de dois gols para se classificar diretamente às finais do torneio. Se devolver o mesmo placar, a vaga será disputada nos pênaltis.
O jogo de volta está marcado para a quinta-feira da semana que vem, no estádio do Morumbi. O vencedor do duelo brasileiro enfrenta o ganhador de Chivas e Universidad do Chile. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1 a 1, no México.

DEPOIS DE DOIS MESES FORA, RONALDO VOLTA A TREINAR COM BOLA
Vagarosamente, Ronaldo volta a aparecer no Corinthians. Na tarde desta quarta-feira, ele realizou seu segundo treinamento com bola desde que sofreu uma lesão na panturrilha direita, antes da Copa do Mundo, mas ainda segue sem previsão do departamento médico sobre seu retorno aos jogos do Campeonato Brasileiro.
O camisa 9 já havia participado de uma atividade na tarde de terça-feira, também no Parque São Jorge, sendo liberado apenas do trabalho de finalizações. Desta vez, participou de um treino técnico, porém, sem se movimentar muito no campo ofensivo.
Apesar de voltar aos treinamentos com o restante do grupo, o Fenômeno continua sem ser relacionado para os jogos.

MARCOS TREINA E TEM CHANCES DE VOLTAR AO GOL PALMEIRENSE
O goleiro Marcos voltará a treinar normalmente nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. Se tudo correr bem, o camisa 12 poderá ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o clássico com o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O capitão foi desfalque no empate sem gols com o Ceará, no último domingo, em Fortaleza, por sentir dores no joelho esquerdo, local onde realizou uma artroscopia no dia 17 de junho, aproveitando a parada no Brasileirão para a Copa do Mundo da África do Sul.

WASHINGTON DIZ QUE VOLTOU AO FLU PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO
O retorno da felicidade. Foi assim que Washington definiu o sentimento que envolveu sua volta ao Fluminense após pouco mais de um ano e meio no São Paulo. Apresentado oficialmente como jogador tricolor na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras, o atacante explicou os motivos que o tiraram do clube em 2008, admitiu a emoção no reencontro com funcionários e se mostrou ansioso para rever o torcedor.
E a tendência é que o atacante possa matar essa vontade já no próximo sábado, quando o Tricolor encara o Atlético-PR, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada. Com Fred lesionado, a estreia depende somente da regularização na CBF.

MAICOSUEL E JOBSON DEVEM REFORÇAR O BOTAFOGO CONTRA O VITÓRIA
A estreia de Maicosuel está cada vez mais próxima. Regularizado na CBF, o Mago treinou entre os titulares e mostrou bastante desenvoltura. Além dele, Jobson, que retorna de suspensão, ganhou uma chance no ataque, ao lado de Herrera, e mostrou disposição, marcando os dois gols da equipe principal (Alex descontou). Marcelo Mattos, outro reforço da equipe, figurou entre os reservas.
A equipe titular no treino foi formada por Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera.

GILBERTO SILVA NEGA ACERTO COM O FLA, MAS NÃO DESCARTA VOLTA AO BRASIL
Nesta quarta-feira, Gilberto Silva, volante pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, negou que tenha acertado contrato com o Flamengo. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre sua situação com o Panathinaikos, da Grécia – clube que defende – e as negociações com o atual campeão brasileiro.
Gilberto Silva ainda tem um ano de contrato com o clube grego. Segundo ele, a decisão sobre a rescisão ou a permanência na Europa ainda não foi tomada.

MESMO SEM ASSINAR, LEANDRO AMARAL JÁ FALA COMO ATLETA DO FLA
Apesar de ainda não ter assinado contrato com o Flamengo, o atacante Leandro Amaral já fala como jogador da equipe rubro-negra. Nesta quarta-feira, após treinamento coletivo no CFZ, (Clube de Futebol do Zico), o atleta agradeceu a família e a diretoria do Flamengo, e até já falou sobre a data de apresentação

ZÉ ROBERTO E CARLOS ALBERTO PRONTOS PARA DEFENDEREM O VASCO CONTRA O FLAMENGO
Os nomes dos apoiadores Carlos Alberto e Zé Roberto foram publicados no Boletim Interno Diário da CBF, na tarde desta quarta-feira. Com isso, os três jogadores, além de Felipe, que já havia sido regularizado no BID na última segunda-feira, estão à disposição do técnico Paulo César Gusmão para o clássico de domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas o atacante Eder Luís ainda não está registrado.
Nesta quinta-feira, o treinador vai começar a montar a equipe que vai enfrentar o Rubro-Negro. A expectativa é que todos sejam escalados no clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário