sexta-feira, 16 de julho de 2010

CORITIBA VENCE FORA E ASSUME PONTA;

O Coritiba assumiu, provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o América-RN, por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, na abertura da nona rodada. O Coxa nem se incomodou com o fato de estar no Estádio Machadão, em Natal, atingindo os 18 pontos, um a mais do que o Náutico, que sábado, pega o América-MG, em Sete Lagoas-MG. Santo André e Bahia se reabilitaram, enquanto o ASA goleou o Brasiliense, por 6 a 1.
Os gols do Coritiba foram marcados por Rafinha e Netinho, um em cada tempo. O América, que marcou com Allan Dellon, continua na zona do rebaixamento, com seis pontos, em 18.º lugar, após sofrer sua terceira derrota consecutiva..
No ABC, o Santo André se reabilitou de duas derrotas seguidas, para São Caetano e Coritiba, atropelando o Duque de Caxias, por 4 a 1, com gols de Anderson Costa, Sandro Hiroshi e Xuxa (2) – Léo Guerreiro diminuiu para o visitante. O time paulista subiu para a 14.ª posição, com 10 pontos, enquanto o time fluminense continua na zona do rebaixamento, com seis pontos, em 17.º lugar, perdendo a sequência de duas vitórias consecutivas, diante do Bahia e da Portuguesa.
No Estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia interrompeu a série negativa de três derrotas ao vencer o São Caetano, por 3 a 0, com gols de Rogerinho, ambos de falta, um em cada tempo, e de Rodrigo Gral. O tricolor baiano subiu para a quarta posição, com 16 pontos, um a mais do que o Azulão, em sétimo.
A maior surpresa da noite foi a goleada do ASA sobre o Brasiliense, por 6 a 1, em Arapiraca. O time alagoano abriu rapidamente 4 a 0, com gols de Magal, Claudiney Rincón, Didira e Júnior Viçosa, estes dois últimos de cabeça. Aloísio Chulapa diminuiu para o time candango.
No segundo tempo, Didira e Júnior Viçosa fecharam a goleada, a segunda maior da competição. Coincidentemente, o ASA foi goleado, por 6 a 0, pelo Figueirense, na sexta rodada, em Florianópolis. O ASA, com 13 pontos, ocupa a 11.ª posição, uma na frente do Brasiliense, com 11 pontos.

Mais jogos
A rodada será fechada neste sábado com seis jogos, um deles à noite. O Náutico, com 17 pontos, pode até recuperar a ponta desde que vença o América-MG, em Sete Lagoas-MG. Quatro clubes paulistas vão estar em ação: Portuguesa, Guaratinguetá, Ponte Preta e Bragantino.
Confira os resultados desta sexta-feira

Sexta-feira

Bahia 3 x 0 São Caetano
Santo André 4 x 1 Duque de Caxias
ASA 6 x 1 Brasiliense
América-RN 1 x 2 Coritiba

Sábado

16h10

América-MG x Náutico
Vila Nova x Ipatinga
Portuguesa x Icasa
Paraná x Guaratinguetá
Sport x Ponte Preta

21 horas

Bragantino x Figueirense

CLASSIFICAÇÃO :

1 Coritiba-PR 18

2 Náutico-PE 17
3 Figueirense-SC 16
4 Bahia-BA 16
5 Paraná-PR 15
6 América-MG 15
7 São Caetano-SP 15
8 Guaratinguetá-SP 15
9 Icasa-CE 13
10 Portuguesa-SP 13
11 ASA-AL 13
12 Brasiliense-DF 11
13 Sport-PE 10
14 Santo André-SP 10
15 Ponte Preta-SP 9
16 Bragantino-SP 9
17 Duque de Caxias-RJ 6
18 América-RN 6
19 Ipatinga-MG 3
20 Vila Nova-GO 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário