quarta-feira, 21 de julho de 2010


BAIANOS

BAHIA GARANTE REGULARIZAR JAEL AINDA ESTA SEMANA
A janela de transferências internacionais foi antecipada para esta terça-feira e o Bahia busca agilizar o processo de regularização do atacante Jael. De acordo com o clube, o jogador deverá estar em condições de atuar na partida contra o Náutico, próximo sábado, em Recife.
O Bahia já tem em mãos o ITC (Certificado de Transferência Internacional), e pagará as taxas de inscrição do jogador até esta quarta-feira. No entanto, terá que aguardar a liberação do trâmite por parte da Federação Sueca. O clube já enviou a solicitação de transferência e aguardará a resposta da entidade europeia.
Mesmo ganhando condições burocráticas para atuar, Jael afirmou ainda não estar 100% para atuar 90 minutos. Porém, se colocou à disposição do técnico Renato Gaúcho para ser utilizado contra o Náutico. A tendência é de que, se for regularizado, o atacante fique como opção no banco de reservas.

TÉCNICO DO VITÓRIA PREPARA GOLEIRO DO BRASILEIRO PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL
Mesmo tendo a partida contra o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Barradão, e tendo demonstrado foco em cada partida, o técnico Ricardo Silva confirmou que pretende utilizar o goleiro que vai substituir Viáfara na primeira partida contra o Prudente neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Ricardo Silva está utilizando um esquema de rodízio entre os goleiros, sendo que na partida contra o Goiás o reserva de Viáfara vai ser o jovem Lee, mas a confirmação do goleiro só deverá sair na quinta-feira ou no máximo sexta-feira, quando o time viaja para capital paulista.

CAMAÇARI CONSEGUE PASSAGENS AÉREAS PARA ENCARAR O AMÉRICA-RJ

A diretoria do Camaçari se movimentou durante a semana e garantiu mais tranquilidade para o elenco que disputa a Série D. O time que enfrenta o América-RJ, no domingo, no Rio de Janeiro, viajará de avião na sexta-feira.
O time viajaria de ônibus nesta quarta, já que o clube não havia adquirido passagens aéreas por falta de recursos. Com o adiamento da viagem, o técnico Barbosinha ganhou mais dois dias para definir a equipe que entra em campo na próxima rodada.
Barbosinha só revela o time momentos antes da bola rolar. O time fará um treinamento coletivo na tarde desta quinta-feira, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

PAULISTAS

EMPRESÁRIO ACABA COM DÚVIDAS E DIZ : "VALDÍVIA É DO PALMEIRAS"
Na contramão da cautela da diretoria do Palmeiras, o empresário Rodolfo Forte acredita que o retorno de Valdívia ao Palestra Itália está sacramentado. O intermediário da negociação diz que confia na palavra dada pelos representantes do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, sobre o futuro do Mago.
A reunião para oficializar o acordo está prevista para sexta-feira, na Áustria, local da pré-temporada do Al Ain.

SÃO PAULO RECEBE GRÊMIO PRUDENTE NO MORUMBI
Retomar o bom futebol apresentado antes da pausa do Campeonato Brasileiro e adquirir confiança para o confronto da semifinal da Copa Libertadores contra o Internacional. Essa são as duas missões do São Paulo, que recebe nesta quarta-feira, o Grêmio-SP no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão, às 19h30 (de Brasília).

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Richarlyson; Fernandinho e Washington (Fernandão)
Técnico: Ricardo Gomes
GRÊMIO-SP: Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Carlos Eduardo, Rodrigo Mancha, Róbson (Henrique Dias) e Deyvid Sacconi; Wesley e Wanderlei
Técnico: Toninho Cecílio

ATLÉTICO-PR E SANTOS SE ENFRENTAM BUSCANDO RECUPERAÇÃO
Derrotado pelo Fluminense e ocupando a nona colocação do Campeonato Brasileiro, o Santos precisa se recuperar para encostar no G-4 e, para isso, vai à Arena da Baixada, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em busca da vitória sobre o Atlético Paranaense. O time rubro-negro, na zona de rebaixamento, no entanto, não pensa em um novo tropeço em casa, e fará de tudo para afastar a crise.

ATLÉTICO-PR: Neto; Leandro, Rhodolfo e Leandro (Bruno Costa); Wagner Diniz, Renan (Vitor), Fransérgio, Paulo Baier e Paulinho; Branquinho (Alex Mineiro) e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTOS: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Bruno Aguiar e Pará; Arouca, Wesley e Madson (Zezinho); Neymar, André e Robinho
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS PEGA O LANTERNA PARA MANTER O EMBALO NA PONTA
O adversário do Corinthians na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro não é um arquirrival, uma tradicional equipe ou mesmo uma surpresa no segundo semestre. Pelo contrário: é o pior time da competição. Para manter o embalo na liderança, o alvinegro pega o Atlético-GO às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Dentinho e Iarley
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-GO: Márcio; Dida, Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Anailson e Robston; Rodrigo Tiuí e Marcão
Técnico: Roberto Fernandes

CARIOCAS

BOTAFOGO CONTRATA MAIS DOIS VOLANTES PARA A SEQUENCIA DO BRASILEIRO
A diretoria do Botafogo anunciou na manhã desta terça-feira a contratação de mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. São eles os volantes Marcelo Mattos e Elizeu. O primeiro chega para ocupar a vaga de Sandro Silva, negociado na semana passada. Já o segundo é uma aposta dos dirigentes.
Marcelo Mattos, de 26 anos, tem seus direitos federativos ligados ao Panathinaikos, da Grécia, e vai assinar contrato por um ano, por empréstimo. O jogador se tornou conhecido do futebol brasileiro defendendo as cores do São Caetano na conquista do Campeonato Paulista de 2004. No ano seguinte já estava no Corinthians, onde conquistou o Brasileirão de 2005 e ganhou o carinho da Fiel pela liderança exibida dentro de campo.

EMERSON DEVE SER A NOVIDADE NO FLUMINENSE CONTRA O CRUZEIRO
O atacante Emerson, contratado junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes, deverá ser a principal novidade do Fluminense para o duelo desta quinta-feira, às 21h(de Brasília), contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador precisa apenas ter a sua documentação regularizada na CBF até esta quarta-feira para ser relacionado pelo técnico Muricy Ramalho.
Emerson vem treinando há mais de um mês nas Laranjeiras e se diz preparado para ser utilizado pelo treinador já diante dos cruzeirenses.
O jogador acredita que estrear contra o Cruzeiro pode ser especial. "Trata-se de um jogo que pode dar ao Fluminense a liderança do Campeonato Brasileiro e, por isso, se tornar especial para mim caso venha a estrear", revelou Emerson.

VASCO PROMETE MENOS ERROS E POSTURA NO DUELO COM GRÊMIO
Na segunda rodada do Torneio de Florianópolis, vencido pelo Vasco, a equipe cruzmaltina enfrentou o Grêmio e não foi bem. A defesa falhou em alguns lances e os gaúchos acabaram vencendo por 3 a 0, no estádio da Ressacada. Nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Olímpico, as equipes duelam novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Dedé, o time precisa entrar em campo com uma postura diferente.
O defensor vascaíno lembrou que a equipe não pode dar espaço para o forte ataque gremista.
O atacante Nunes, confirmado para o duelo desta quarta, não estava presente no Torneio de Florianópolis, mas não acredita que o último duelo seja parâmetro para a partida pelo Campeonato Brasileiro.

VASCO VISITA O GRÊMIO EM DUELO CONTRA O REBAIXAMENTO
A crise estará em debate no Estádio Olímpico, nesta quarta-feira. O frio previsto para às 21h50 (de Brasília), em Porto Alegre, traz consigo a melancolia vivida por Grêmio e Vasco, oponentes na décima rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, a tensão em azul, preto e branco. Do outro, o temor alvinegro. Colegas de zona de rebaixamento, os dois clubes conhecem o caminho da Segunda Divisão, sabendo da importância de não postergar a chegada de dias mais animados.

GRÊMIO: Victor; Fernando, Rafael Marques, Ozeia e Neuton; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e Borges
Técnico: Silas

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Fumagalli; Jonathan e Nunes
Técnico: Paulo César Gusmão

SEM RITMO DE JOGO, VAL BAIANO SÓ DEVE ESTREAR CONTRA O VASCO
Mesmo com a janela de tranferências aberta, o Flamengo não vai utilizar o atacante Val Baiano nas próximas partidas. O jogador afirmou que a comissão técnica fez um planejamento para que ele possa tentar estrear no clássico contra o Vasco, no dia 1º de agosto, no Maracanã.
Val Baiano falou que o seu maior problema não é físico, mas o ritmo de jogo, já que pouco atuou enquanto esteve no futebol mexicano.

EMBALADOS, FLAMENGO E AVAÍ BUSCAM TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA
Embalados por terem vencido os dois jogos depois do recesso para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, Flamengo e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro, que fez 1 a 0 no Atlético-GO no meio de semana, está na zona de classificação para a Copa Libertadores, com 15 pontos, e pretende se manter no G-4. A tarefa porém vai ser complicada, pois os catarinenses desbancaram o São Paulo dentro do Morumbi, 2 a 1, e o Palmeiras na estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, 4 a 2.

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kléberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Mauricio
Técnico: Rogério Lourenço

AVAÍ: Renan, Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto
Técnico: Antônio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário