sábado, 27 de julho de 2013

Secretaria de Esportes de Itabuna e SUDESB promovem a “Caravana do Lazer”


Brinquedos e brincadeiras que se perderam no tempo puderam ser resgatados na tarde deste sábado, na Praça Rio Cachoeira. Como parte das comemorações de aniversário da cidade, a Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe o Projeto “Caravana do Lazer”, que, apesar de já ter visitado quase toda a Bahia, chega ao município pela primeira vez, se constituindo em sucesso.
O Projeto“Caravana do Lazer” é desenvolvido pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) e visa capacitar agentes multiplicadores para realizar diversas atividades recreativas e esportivas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do estado.
O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxuel Silva, informou que a primeira etapa para a realização deste projeto surgiu durante a visita a Itabuna do presidente da Sudesb, Raimundo Nonato, o (Bobô,) a convite do prefeito Claudevane Leite. Naquela oportunidade, Bobô colocou o Projeto a disposição do Município de Itabuna. Ainda segundo o secretário, Itabuna poder ser contemplada com um projeto como este, que tem um apelo social muito grande, é muito gratificante. “Itabuna vive um momento especial no esporte e na recreação e esse projeto comprova que essa gestão é direcionada para recreação e favorece todos os esportes”, explicou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário