sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quatro clubes estão preparados para fazer oferta e tirar Messi do Barcelona

                        Messi, atacante do Barcelona

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa nos últimos quatros anos, o atacante Lionel Messi desperta o interesse de diversos clubes do futebol europeu. E, conforme divulgou o jornal espanhol As na edição desta sexta-feira, quatro equipes estão preparadas para fazer uma oferta ao jogador do Barcelona: Paris Saint-Germain, Monaco, Manchester City e Anzhi Makhachkala.
Vinculado ao clube catalão até 30 de junho de 2018, Messi tem multa rescisória estipulada em 250 milhões de euros (aproximadamente R$730,1 milhões). Entretanto, os quatro times acreditam que possam acertar a contratação do camisa 10 por quantia muito menor, calculando o valor em até 120 milhões de euros (cerca de R$350,4 milhões).
Apoiados por investimentos árabe (PSG e Manchester City) e russo (Monaco e Anzhi), os clubes imaginam que a próxima de janela de transferências do futebol europeu, no final deste ano, seja o momento ideal para concretizar a negociação. As equipes consideram que Messi está insatisfeito com o apoio do Barcelona em caso de acusação de sonegação de impostos na Justiça espanhola.

Na última quinta-feira, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, já havia ‘ameçado’ contratar o atleta argentino se o clube catalão insistisse em negociação com o zagueiro Thiago Silva. Insatisfeito com o interesse no brasileiro, o dirigente afirmou que "se o Barcelona pagar a cláusula de Thiago Silva, eu pago a do Messi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário