quarta-feira, 3 de julho de 2013

Leonardo falta a julgamento por ter empurrado árbitro no Campeonato Francês


Diretor do PSG, Leonardo concede entrevista após ser ouvido pela comissão disciplinar da Liga Francesa de Futebol
 
Suspenso por nove meses por ter empurrado um árbitro, o ex- lateral Leonardo, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, faltou ao julgamento do recurso da Federação Francesa de Futebol que ocorreu nesta quarta-feira, em Paris. Segundo o clube, o brasileiro estava envolvido em uma negociação de um jogador.
Em seu lugar, compareceram o diretor-geral do PSG, Jean-Claude Blanc, e o advogado François Klein. Também estiveram no local o árbitro Alexandre Castro e seu advogado Patrick Anton.
O Paris Saint-Germain apelou à federação contra a suspensão imposta a Leonardo, além de retirar a punição ao clube, com a perda condicional de três pontos caso outro incidente do tipo aconteça novamente. A defesa do PSG insistiu que o empurrão de Leonardo não foi intencional.
O ex-lateral tetracampeão pela seleção brasileira em 1994 havia sido convocado para dar explicações sobre o incidente com o árbitro Alexandre Castro. Sua pena poderá ser agravada.
O brasileiro foi flagrado por câmeras de televisão dando um 'esbarrão' no juiz no corredor que leva ao vestiário do estádio Parque dos Príncipes após o empate por 1 a 1 com o Valenciennes, realizado no dia 5 de maio, pela 35ª rodada do Campeonato Francês.
No dia 30 de maio, Leonardo apresentou sua defesa diante da Comissão Disciplinar da Liga Profissional de Futebol da França, alegando que não tinha empurrado Castro de forma proposital.
A federação francesa ignorou seus argumentos e suspendeu o dirigente do PSG por nove meses. Com a punição, o brasileiro não pode ter mais acesso ao banco de reservas nem ao vestiário e está suspenso de todas as suas funções oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário