sábado, 6 de julho de 2013

Itabuna perde para a Catuense por 3 a 0 e se complica na segundona do Baianão

Morre o radialista Yedo Nogueira

O radialista Yedo Nogueira, de 88 anos, faleceu às 10 horas deste domingo (7), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Comentarista esportivo e comerciário aposentado, Yedo foi vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internado no hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Yedo começou no rádio em 1962, na Clube (hoje Nacional AM), em Itabuna, e também passou trabalhou na Jornal e Difusora. O jornalista Ramiro Aquino lembra da trajetória do colega e amigo, que “recebeu vários prêmios como melhor comentarista da cidade”. Nascido em Salvador, Yedo escolheu Itabuna para viver e casou-se com Gilka de Aquino Nogueira, com quem teve Eduardo, Yolanda, Ramayana e André. Além do rádio, Yedo trabalhou como comerciário na Correa Ribeiro, aposentando-se. O corpo do radialista será velado no SAF, na Avenida Juca Leão, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, em Itabuna. O enterro está marcado para as 10h desta segunda (8), no Cemitério Campo Santo.
http://www.pimenta.blog.br/#
 


Flamengo vence o Galícia e tem vantagem no jogio de volta em Pituaçú 
Os jogos de abertura das semifinais da 2ª divisão do Baianão 2013, aconteceram neste Domingo, com o Flamengo de Guanambí vencendo o Galícia por 1 x 0, com o gol do artilheiro Roni marcado aos 46 minutos da segunda etapa. No próximo jogo, o time de Guanambi joga por um simples empate para ir à decisão e consequentemente obtendo o acesso.  

Já a Catuense colocou um pé dentro da primeira divisão do futebol baiano na temporada 2014. O time derrotou o Itabuna por 3 x 0 e agora pode até perder por 2 x 0, que ainda assim garante o acesso. A Federação Baiana de Futebol divulgará nesta segunda-feira, data, horário e local dos próximos jogos.

 

Bahia perde para o Corinthians dentro da Fonte Nova 

O Bahia foi derrotado pelo Corinthians,  na Arena Fonte, por 2 x 0, em uma tarde em que o lateral-direito Madson colaborou decisivamente para o sucesso do adversário e da recaída do Bahia. Pato marcou os dois tentyos do Timão.

Com o resultado, o tricolor de aço, além de amargar sua segunda derrota na competição, perdeu três posições e agora estacionado com oito pontos.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta o São Paulo em jogo que acontece às 21h50, no Estádio do Morumbi, com o tricolor provavelmente desfalcado do atacante e artilheiro Fernandão, lesionado da partida desta  com o Santos.

 

Vitória perde para o Goiás no Serra Dourada

Depois de uma longa pausa em virtude da Copa das Confederações, o Vitória voltou a campo neste domingo (7), enfrentando o Goiás no Estádio Serra Dourada, Goiânia, buscando manter o embalo e até chegar à ponta da tabela de classificação, Mas a vitória não se concretizou.

Em partida disputada e equilibrada, e novamente com erro de arbitragem, que anulou um gol legítimo do Vitória, o Leão acabou sendo derrotado pelo Goiás, pelo placar de 1 x 0, com um gol marcado por Walter, aos sete minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Vitória continuou com 10 pontos.

O novo compromisso do Vitória pelo Campeonato Brasileiro, acontece no próximo Domingo, c Sãntra o Paulo, às 16h, no Estádio Barradão.

 

Na volta de Valdivia, Palmeiras goleia Oeste

Com as voltas do goleiro Fernando Prass e do meia Valdivia, o Palmeiras goleou o Oeste por 4 a 0, em Presidente Prudente, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Leandro e Charles. Cada atleta, duas vezes.

O resultado deixou o time alviverde com 15 pontos e na terceira posição da competição --perde para o vice-líder Joinville nos gols marcados. O líder da competição é o Chapecoense, que soma 19 pontos.

Suspenso por ter sido expulso depois do jogo contra o Sport, o técnico Gilson Kleina acompanhou o confronto das tribunas.

O próximo compromisso do Palmeiras será na sexta-feira, contra o ABC.

 

Sob protestos, São Paulo perde para Santos e tem crise agravada

Ainda abalado pela derrota na Recopa Sul-americana contra o Corinthians, o São Paulo perdeu mais um clássico, desta vez para o Santos, e teve sua crise agravada. Em seu primeiro jogo depois da demissão do técnico Ney Franco, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 no estádio do Morumbi e voltou a ser vaiado por seu torcedor, que pediu novamente a contratação do técnico Muricy Ramalho e gritou “vergonha”.

Sob o comando interino de Milton Cruz, a equipe da capital, foi castigada com o gol do garoto Giva, que havia acabado de entrar no lugar de Willian José, no segundo tempo. Nos minutos finais, o ex-são-paulino Cícero também usou a cabeça para superar Rogério Ceni.

O resultado positivo leva o Peixe aos oito pontos, mesmo número do São Paulo, ambos na parte intermediária.

O Tricolor já volta a campo na noite de quarta-feira, contra o Bahia, novamente no Morumbi. Já o Peixe tem Copa do Brasil na quarta, diante do Crac, na Vila Belmiro.

 

Sob forte nevoeiro, Inter derrota o Vasco em jogo de oito gols

Em partida repleta de alternativas e muitos lances de emoção, o Internacional derrotou o Vasco por 5 a 3. O jogo foi disputado, no Estádio Centenário, em Caxias, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da série A, e a vitória fez a equipe gaúcha subir para a sexta posição com nove pontos ganhos. O Vasco segue com sete pontos ganhos na 13ª colocação. Os gols do Inter foram marcados por Nei (contra), Forlán, Índio, Rafael Moura e D´Alessandro. Para o Vasco descontaram, André Rafael Vaz e Felipe Bastos

A partida correu risco de não ser realizada, por causa da forte neblina que atrapalhava a visibilidade, mas acabou confirmada pela arbitragem.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo. O Internacional vai encarar o Fluminense.

 

Para Marcelo Moreno, Flamengo se desconcentrou em campo

O atacante Marcelo Moreno afirmou que o Flamengo não conseguiu manter a atenção durante a partida contra o Coritiba. O time carioca abriu 2 a 0, mas cedeu o empate de 2 a 2, em Brasília, neste sábado. Para o atacante, o que aconteceu foi que o Flamengo se desligou no segundo tempo.

Moreno, que marcou um dos gols, - o outro do Flamengo foi de Carceres,  perdeu um pênalti, no primeiro tempo. Ele contou que pretendia chutar em um canto, mas mudou de ideia no momento da cobrança. O chute foi no meio do gol, e goleiro  Vanderlei fez a defesa.

A próxima partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro está marcada para o domingo, contra o Vasco, que é o mandante e optou por levar o jogo também para Brasília.

 

 

 

Seedorf decide, Botafogo vence Fluminense e assume a liderança

Um gol do meia holandês Seedorf, aos 39 minutos do segundo tempo, garantiu ao Botafogo a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no clássico disputado na noite deste domingo, na Arena Pernambuco. O resultado fez a equipe alvinegra assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos. O Fluminense é o quarto colocado, com nove pontos.

Um público pequeno compareceu ao novo estádio pernambucano e viu um jogo de poucas emoções. O Fluminense, teve a volta de Fred, Jean e Cavalieri - que estavam na seleção brasileira.

Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Grêmio em Porto Alegre. O Fluminense vai receber o Internacional.

 

 

 

Neymar recebe alta após passar por cirurgias

O atacante Neymar recebeu alta neste domingo após passar por cirurgias na garganta e no nariz na última sexta-feira, na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro.

A expectativa era que o jogador recebesse alta no sábado, mas o cirurgião Augusto César Lima preferiu deixa-lo mais um dia internado para acompanhamento.

De acordo com o último boletim médico, Neymar "está ótimo e sua recuperação de acordo com o previsto".

Neymar deve estrear pelo Barcelona no dia 2 de agosto, em amistoso contra o Santos, seu ex-clube.

 

 

Vettel vence GP da Alemanha. Felipe Massa não consegue completar a prova

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu pela primeira vez na sua carreira, o GP da Alemanha de Fórmula 1. O piloto Finlandês Kimi Raikkonen terminou na segunda colocação. Grosjean ficou na terceira posição. Fernando Alonso terminou na quarta colocação, porém pode sofrer punição, pois seu carro não teve combustível necessário para chegar até os boxes da equipe após o término da corrida. O inglês Lewis Hamilton que largou na pole position, teve seu rendimento abaixo do esperado e ficou apenas com a quinta colocação.

O brasileiro Felipe Massa teve problemas com o motor e câmbio da sua Ferrari e abandonou a corrida no início da quinta volta.

 

Chris Weidman liquida Anderson Silva no UFC

O americano Chris Weidman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo. Ele se tornou o primeiro lutador a tirar o cinturão dos pesos médios de Anderson Silva que brincou, debochou, fez pouco e menosprezou o adversário e acabou levando um nocaute avassalador e deu adeus ao seu cinturão dos pesos-médios e os fãs brasileiros viram o fim de um reinado de 10 lutas do brasileiro e a queda de um lutador que parecia invencível.

 



 3: Flamengo/RJ         2 x 2      Coritiba/PR
 4: Palmeiras/SP        4 x 0     Oeste/SP
 5: Fortaleza/CE         3 x 0      CRB/AL
 6: Joinville/SC           2 x 3      Sport/PE
 7: São Caetano/SP   0 x 0      Avaí/SC
 8: Atlético/PR           1 x 1      Grêmio/RS
 9: Náutico/PE           1 x 3       Ponte Preta/SP
10: Portuguesa/SP   1 x 1        Cruzeiro/MG
11: Bahia/BA             0 x 2       Corinthians/SP
12: Goiás/GO            1 x 0       Vitória/BA
13: Atlético/MG       3 x 2        Criciúma/SC
14: Inter                     5 x 3       Vasco


 

LOTOMANIA: CONCURSO 1.363 - LOCAL: MINEIROS/GO

02-03-14-17-25-32-35-36-46-50

51-57-63-64-65-66-74-81-84-85

20 acertos 1 (SP/Dois Córregos) R$ 2.652.500,80

 

TIMEMANIA: CONCURSO 446

15-29-35-43-57-65-77

Time do coração: Juventude/RS

7 acertos 0 0,00 -Valor acumulado:R$ 1.114.111,48

 

MEGA-SENA: CONCURSO 1.509

01-06-27-46-51-59

Sena 0 0,00 - Valor acumulado:  R$ 18.579.983,72

 

QUINA: CONCURSO 3.232

05-31-59-61-78

Quina 1 (RJ) R$ 1.112.924,05

 

BRASILEIRO – SÉRIE-A

Flamengo  2 x 2 Coritiba

Náutico 1 x 3 Ponte Preta

Atlético-PR 1 x 1 Grêmio

Portuguesa 1 x 1 Cruzeiro

Botafogo 1 x 0 Fluminense

 São Paulo 0 x 2 Santos

 Bahia 0 x 2 Corinthians

 Internacional 5 x 3 Vasco

 Goiás 1 x 0 Vitória

 Atlético-MG 3 x 2 Criciúma

 

CLASSIFICAÇÃO

13
12
10
9
9
9
9
9
8
8
8
8
7
7
7
6
6
6
6
4

 

ARTILHEIROS:

1
Descrição: Atlético-PR
Atlético-PR
4
Descrição: Bahia
Bahia
Descrição: Ponte Preta
Ponte Preta
Descrição: Vitória
Vitória

 

PRÓXIMOS JOGOS:

7ª RODADA - 13/07/2013

 

18h30 Fluminense  x  Internacional     

18h30 Santos  x  Portuguesa    -  Vila Belmiro   

21h00 Ponte Preta  x  Bahia  -  Campinas 

 

14/07/2013

16h00 Corinthians  x  Atlético-MG  -  Pacaembu

16h00 Vitória  x  São Paulo  -  Barradão    

16h00 Grêmio  x  Botafogo   -   Arena Grêmio    

16h00 Coritiba  x  Atlético-PR  -  Couto Pereira  

18h30 Vasco  x  Flamengo  - - 

18h30 Criciúma  x  Goiás  -  Criciúma 

18h30 Cruzeiro  x  Náutico  -  Belo Horizonte

==============================================

Campeonato Brasileiro - Série B - 7ª rodada

ASA 0 x 2 Chapecoense

América-MG 2 x 2 Paraná Clube

Figueirense 3 x 0 Boa Esporte Clube

Icasa 1 x 0 Ceará

ABC 0 x 1 Atlético-GO

São Caetano 0 x 0 Avaí

Joinville 2 x 3 Sport

Palmeiras 4 x 0 Oeste

 

 

Classificação – série-B

19
15
15
13
13
12
11
10
10
10
9
8
8
8
8
7
7
6
4
2

 

 

Artilheiro :

Chapecoense
    Bruno Rangel
      9

 

Próximos Jogos  - 8ª RODADA - 09/07/2013 – Terça-Feira

19h30 Paysandu-PA  x  São Caetano  - Belém 

21h00 Oeste               x  Boa Esporte Clube  - Itápolis 

 

12/07/2013 – Sexta-Feira

21h00 Palmeiras        x  ABC  -  Pacaembu  

21h00 Atlético-GO    x  Figueirense  -  Goiânia 

 

8ª RODADA - 13/07/2013 - Sábado

16h20 América-MG      x  Bragantino   -   Independência

16h20 Avaí                     x  Paraná Clube  -   Florianópolis 

16h20 América-RN       x  Sport   - Ceará Mirim 

16h20 Joinville              x  Chapecoense   - Arena Joinville  

21h00 Ceará                  x  ASA     -   Fortaleza 

21h00 Guaratinguetá  x  Icasa   -   Guaratinguetá

2 comentários:

  1. Na última vez que o Itabuna colocou três volantes em campo foi derrotado.
    Insiste no 4-3-3, só que dessa vez com três volantes e três atacantes, já que Diego se posiciona em campo com um atacante.
    Optar por três volantes, significa que não está preocupado com a vitória, e sim, segurar o empate. É uma estratégia suicida, de quem tem medo de colocar o time pra jogar. Que esperar até tomar o gol e ir para o desespero em casa.
    Não precisa inventar. Coloca 4-4-2 e o time terá condições de vencer, até porque o nível da competição é baixo.
    Técnico não ganha jogo, mas técnico perde jogo.
    Cleiton corre o risco de ficar sobrecarregado mais uma vez.
    O mal menor é com Diego no time e não com três volantes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir