segunda-feira, 13 de setembro de 2010


MORAIS COM GRANDE CHANCE DE DEFENDER O BAHIA, SÁBADO CONTRA O AMÉRICA/RN
Nas duas últimas partidas, o departamento médico do Bahia chamou a atenção pelas contusões dos meias Rogerinho e Morais, que desfalcaram o Tricolor nos jogos contra o América-RN e Ipatinga, mas nesta segunda-feira os jogadores já foram liberados para o trabalho físico.
O departamento médico confirmou ainda, que o volante Marcone deve voltar aos treinamentos nesta semana.

CEREZO NÃO CHEGA A UM ACORDO E RICARDO SILVA REASSUME O VITÓRIA
Após reunião realizada nesta segunda-feira, o treinador Toninho Cerezo e a diretoria do Vitória não chegaram a um acordo. Com isto, a diretoria do clube já definiu que Ricardo Silva volta a assumir o time rubro-negro até o final do ano.
De acordo com Cerezo, problemas familiares também influenciaram no não acerto com o Vitória. Porém, Alexi Portela confirmou que o patamar salarial solicitado pelo técnico está acima do orçamento do clube.
Com a confirmação de Alexi Portela, Ricardo Silva assume pela segunda vez o comando técnico do Vitória de forma efetiva. Em sua primeira passagem, foram 55 partidas, com 28 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, além do título baiano e do vice-campeonato da Copa do Brasil.

ROBERTO CARLOS REFORÇA O CORINTHIANS CONTRA O FLUMINENSE
As dúvidas de Adilson Batista para escalar o Corinthians contra o Fluminense, na quarta-feira, no Engenhão, começaram a diminuir. O lateral esquerdo Roberto Carlos não sente mais dores na perna direita. Treinou normalmente nesta segunda-feira, diante da equipe sub-18 corintiana, e confirmou o seu retorno.
Resta saber se o outro astro do elenco do Corinthians também estará em campo. O atacante Ronaldo enfrentaria o Grêmio no sábado, mas reclamou de dores na concentração, na véspera da derrota. Na reapresentação da equipe, ele fez apenas fisioterapia no Parque São Jorge.

SANTOS NÃO TERÁ DURVAL E AROUCA CONTRA O ATLÉTICO-GO
O Santos saiu de campo derrotado pelo Ceará, neste domingo, no Castelão e, além disso, o Peixe ganhou dois desfalques importantes para o jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O zagueiro Durval e o volante Arouca receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vovô e, por conta disso, terão de cumprir suspensão automática contra os goianos.
Sem esses dois jogadores, o técnico Dorival Júnior deverá optar pela entrada de Bruno Aguiar na zaga e Rodriguinho, no meio-campo.
Danilo, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo ante o Ceará, é outro que pode voltar a equipe.

LINCOLN E MARCOS SEGUEM FORA DO PALMEIRAS CONTRA O GRÊMIO
O técnico Luiz Felipe Scolari continua com desfalques importantes no Palmeiras para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Lincoln e o goleiro Marcos não estarão à disposição no jogo de quarta-feira contra o Grêmio, às 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Por outro lado, Felipão pode comemorar reforços no meio-campo. Os volantes Pierre e Marcos Assunção cumpriram suspensão diante do Vasco e podem ser utilizados normalmente na capital gaúcha.

ALEX SILVA PARTICIPA DE JOGO-TREINO DO SÃO PAULO E PODE VOLTAR CONTRA O INTER
Depois de mais de um mês se recuperando de artroscopia no joelho direito, Alex Silva deve ficar à disposição do técnico Sérgio Baresi na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, na quinta-feira. O zagueiro participou durante uma hora do jogo-treino contra o São Caetano, na tarde desta segunda, e mostrou que deve ter condições de encarar o Colorado.
A última partida oficial do defensor foi na eliminação do São Paulo na Copa Libertadores, justamente contra o Inter.
Já o atacante Ricardo Oliveira não participou da atividade, mas as dores no joelho esquerdo diminuíram e há a possibilidade de sua liberação para o clássico de domingo, contra o Palmeiras.

SILAS ALTERA EQUIPE PARA MUDAR HISTÓRIA NO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Contra o Grêmio Prudente, Silas vai poder contar com a volta do lateral-direito Leonardo Moura que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e com o atacante Diogo, expulso na mesma partida. Com a volta de Diogo, a dupla ofensiva com Deivid será refeita, saindo Val Baiano. O centroavante novamente desagradou a torcida, ao desperdiçar algumas chances para marcar. Já Leonardo Moura recupera a posição que foi ocupada por Everton Silva.
Silas também vai saber da preparação física se o meia Renato Abreu. O treinador também ficou sabendo que não poderá contar com o meia Willians, com problemas musculares, e com o lateral esquerdo Juan, que torceu o tornozelo direito na partida contra o Vitória. Assim, o meia Kléberson que entrou no segundo tempo contra o Vitória e marcou dois gols, deve ganhar uma nova chance de começar jogando.
Já Rodrigo Alvin poderá ganhar a vaga aberta por Juan na lateral esquerda. O zagueiro Ronaldo Angelim, que pediu para sair durante a partida em Volta Redonda será reavaliado pelo departamento médico. Se for vetado, David formará a zaga com Jean.
O treinador deve entregar ao departamento de futebol uma relação com os nomes de jogadores que não fazem parte dos seus planos e que podem ser emprestados ou liberados de acordo com o seu valor no mercado. O grupo rubro-negro conta com 38 jogadores, mas Silas considera que 30 seria o número ideal para trabalhar.

PC GUSMÃO CONFIRMA CARLOS ALBERTO CONTRA O AVAÍ
Depois de desfalcar o Vasco nas partidas contra Atlético Mineiro e Palmeiras, o meia Carlos Alberto deve voltar à equipe no jogo contra o Avaí, nesta quinta-feira, em São Januário. O técnico Paulo César Gusmão ficou satisfeito com a confirmação da volta do seu capitão e espera também contar com o meia Felipe e o lateral-esquerdo Ramon.
Com a volta dos titulares, PC deve armar o meio campo com Nilton, Rafael Carioca, Carlos Alberto e Felipe, enquanto Zé Roberto e Éder Luís atuarão no ataque. Felipe Bastos, na meia, e Nunes, no ataque, perdem a vaga no time.
Além do retorno de Carlos Alberto, o técnico do Vasco comemorou o retorno de Ramon à equipe, principalmente porque o clube vem convivendo com problemas na lateral esquerda e, nos últimos jogos, foi obrigado a improvisar o volante Jumar.

JOEL TEM NOVOS PROBLEMAS PARA ESCALAR O BOTAFOGO
Se a situação do Botafogo estava ruim para o técnico Joel Santana, piorou consideravelmente durante o jogo contra o São Paulo, neste domingo. O Botafogo já estava sem o volante Somália e o atacante Jobson, e perdeu o atacante Herrera, com lesão muscular na coxa direita, na véspera do jogo. Durante o confronto, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Marcelo Mattos se contundiram e aumentaram a lista de problemas do treinador alvinegro.
Cordeiro sofreu uma lesão na coxa direita e Mattos sentiu dores no joelho esquerdo depois de se chocar com um adversário.
Edno, que marcou o segundo gol do time saindo do banco de reservas, deve ser escalado na esquerda para revezar com o meia Renato Cajá. Em relação ao meio-campo, Joel poderá desfazer o sistema de dois jogadores, adiantar Leandro Guerreiro para atuar ao lado de Fahel e escalar Caio no ataque, ou promover a entrada de Lúcio Flávio, que tem recebido poucas oportunidades.

FLU FAZ PACTO PARA CONQUISTAR 9 PONTOS EM TRÊS JOGOS
Desde a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, o Fluminense vem dando seguidas mostras de sua determinação. Depois de fugir incrivelmente do rebaixamento, de vencer as últimas quatro partidas antes da Copa do Mundo e de manter a liderança da competição, os jogadores do clube tricolor se reuniram logo após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO para firmar mais um pacto: conquistar os nove pontos possíveis nos próximos três jogos, todos disputados no Engenhão.

MANO MENEZES VAI ASSITIR FLU E TIMÃO, NO ENGENHÃO
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, comparecerá ao Engenhão, na próxima quarta-feira, para observar de perto os jogadores de Fluminense e Corinthians, que se enfrentam em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmado pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O treinador já esteve no mesmo estádio carioca no últimno domingo, onde acompanhou a vitória por 2 a 0 do Botafogo contra o São Paulo.
A partida entre Fluminense e Corinthians colocará frente a frente os atuais líder e vice-líder da competição, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário