segunda-feira, 20 de maio de 2013

Futebol pelo Brasil e o Mundo


Novo técnico do Bahia ganha reforços na semana de estreia no Brasileiro

Já sob a observação e o comando do novo técnico Cristóvão Borges, o elenco do Bahia iniciou a semana de treinamentos, visando à estreia na Série A do Brasileiro, contra o Criciúma.  

O atacante Obina treinou normalmente e já pode ser opção para domingo. Visivelmente mais magro e ágil, o jogador reforçará o ataque tricolor. O goleiro Marcelo Lomba, que esteve afastado dos dois últimos jogos, voltou a treinar normalmente com o grupo. O atacante Souza fez tratamento no departamento médico e treinou na academia. Para domingo, Cristóvão Borges terá as opções dos recém contratados Lucas Fonseca e Raul.

 

Goleiro do Vitória será operado e zagueiro passa a ser dúvida

O goleiro Deola sofreu fratura em um dos ossos do punho e está sendo acompanhado por um cirurgião especializado em mão.

 

O departamento médico rubro-negro vai solicitar ao Palmeiras, clube ao qual pertence o jogador, autorização para operar o goleiro na quarta ou quinta-feira. Com a contusão de Deola, Wilson herda a camisa 1. O goleiro já atuou no jogo final do Campeonato baiano, no último domingo diante do Bahia.

Já o zagueiro Gabriel Paulista, que saiu de campo reclamando de dores na coxa direita, participou do treino regenerativo na academia de musculação.

 

Valdivia não joga na estréia da série-B e nem tem ideia de quando volta ao Palmeiras

A expectativa do departamento médico do Palmeiras era de que Valdivia, ao menos, trabalhasse no gramado da Academia de Futebol. Mas o chileno nem foi a campo, apresentou até uma inflamação na coxa esquerda e ninguém se arrisca a adivinhar quando o meia ficará à disposição do técnico Gilson Kleina.

Sem jogar desde 14 de março, a presença do jogador mais caro do elenco na estreia do time na Série B do Brasileiro, neste sábado, contra o Atlético-GO, em Itu, está descartada.

Assim como Valdivia, mais três jogadores ficam fora, Vilson, Fernando Prass e Léo Gago também serão desfalques no Verdão.

 

Após rescisão com o Fla, Ibson fica mais perto de acordo com o Timão

O Corinthians ainda não confirma se vai ou não negociar o volante Paulinho, mas o fato é que o clube se movimenta para resguardar o setor de meio-campo para a sequência da temporada. O clube foi informado da rescisão de Ibson com o Flamengo e decidiu que vale a pena, sim, contar com o jogador no elenco. Com isso, os paulistas teriam apenas de acertar salários com o meio-campista, algo que pode ocorrer nos próximos dias. 

 

 

Osvaldo desfalca o São Paulo no amistoso de Londrina

Osvaldo não terá condições de enfrentar o Londrina, na quarta-feira. O atacante são-paulino, ainda não treinou com bola e está fora do amistoso contra a equipe paranaense, no Estádio do Café, às 19h15.

Em quanto isso, o centroavante Aloísio, que estava há mais de duas semanas em recuperação de estiramento muscular na coxa direita, participou e tem presença assegurada.

Além de Osvaldo, o técnico Ney Franco não vai contar com o goleiro Rogério Ceni e o meia Paulo Henrique Ganso, que estão em tratamento médico.

 
 
 

Santos contrata destaque do Mogi-Mirim e atacante do Grêmio

O centroavante Henrique, de 23 anos, é o primeiro reforço anunciado pelo Santos depois da perda do Campeonato Paulista para o Corinthians. Nesta terça-feira, o atleta passará por novas avaliações no Peixe.

Um dos destaques do Mogi Mirim no Campeonato Paulista, Henrique marcou oito gols na competição.

Além de Henrique, o Santos tem tudo certo com outro atacante: Willian José, do Grêmio. O clube gaúcho vai repassar o jogador por empréstimo.
 
 
 

 

Vasco acerta com atacante do Santos para o Brasileirão

O atacante André vai mudar de ares. O jogador, que foi vice-campeão com o Santos, já tem acertado seu empréstimo para o Vasco. Internamente, as diretorias dos dois clubes tratam o acordo como selado. O anúncio oficial deve ser feito a qualquer momento, possivelmente a tempo de inscrevê-lo para a estreia no Brasileirão, sábado, contra a Portuguesa, em São Januário.

O jogador vai assinar contrato com o Vasco até o fim do ano.

 
 
 
 

Perto de ser sombra de Léo Moura, gringo espera oficializar sua chegada ao Flamengo

O argentino Adrián Martínez, de 21 anos, deve ser anunciado como novo reforço do Flamengo em breve. Cauteloso, o jovem negou já ter acertado com o Rubro-Negro. Isso, porém, não vai demorar, se depender de sua vontade. Ele garante ainda não estar fechado com Fla, mas não esconde empolgação. Atualmente no Olimpo, da Segunda Divisão argentina, Adriam Martínez, espera que tudo dê certo e que ele possa mostrar meu futebol aqui no Brasil.

 
 
 

Seedorf volta aos treinos no Botafogo

Os jogadores do Botafogo se reapresentaram nesta segunda-feira e realizaram o penúltimo treino antes da partida contra o CRB, quarta-feira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Seedorf, que foi liberado da atividade de sábado para viajar para Holanda, retornou e participou normalmente dos trabalhos.

O Bota deve ir a campo com Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques. Dória, que está com a seleção brasileira sub-20, desfalca o time, assim como o lateral-esquerdo Julio Cesar, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita.





 

Abel já tem definição do Fluminense para enfrentar o Olimpia

O Fluminense já está definido para a primeira partida das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, na próxima quarta-feira, às 22h, em São Januário,. O técnico Abel Braga contará com o retorno do meia Wagner. No ataque, Rhayner será o substituto de Thiago Neves, que se recupera de um edema na panturrilha esquerda.

Se não houver problemas até a hora da partida, o Tricolor irá a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Fred.

 

 

 

Vitória libera dois jogadores para o Ceará

Sem chances no Vitória, dois jogadores da equipe Rubro-Negro foram negociados para o Ceará. O time baiano cedeu por empréstimo até dezembro ao clube cearense, os jogadores Mineiro e Alan Pinheiro.  Eles viajam nesta terça-feira, pela manhã, para Fortaleza.

 

Real envia representantes, e Barça tem reunião decisiva por Neymar

Depois de o Barcelona enviar o diretor de futebol Raul Sanllehí ao Brasil para negociar a contratação de Neymar, do Santos, agora é o rival Real Madrid quem toma a mesma atitude. Representantes do clube merengue chegaram ao país no último sábado e procuraram o Peixe para marcar uma reunião, mas a diretoria não aceitou o encontro antes da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, disputada no domingo. A reunião deve ser marcada para esta semana.

 




Após três anos, Real Madrid anuncia saída do técnico Mourinho

Como era esperado, José Mourinho, 50, não será o técnico do Real Madrid a partir da temporada 2013/2014. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente do clube, Florentino Pérez. Segundo o dirigente, tudo foi de comum acordo.

O nome que já é dado como certo pela imprensa espanhola para substituir Mourinho é do italiano Carlo Ancelotti, que levou o Paris Saint-Germain ao título francês após quase 20 anos de fila.

 
 
 
 

Marcelo Moreno desfalca Flamengo no Brasileiro

O técnico da seleção boliviana, Xabier Azkargorta, convocou o atacante Marcelo Moreno, do Flamengo, entre os 26 jogadores que disputarão as próximas partidas nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no dia 7 de junho contra a Venezuela, em La Paz, e no dia 11 contra o Chile, em Santiago.

Recém-contratado pelo clube rubro-negro, o jogador desfalcará o Fla no jogo contra o Criciúma, dia 8 de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador da Bolívia também convocou outro jogador que atua no Brasil, o goleiro Guillermo Viscarra, da equipe sub-20 do Vitória.

 
 
 
 

São Paulo negocia com Figueirense o primeiro dos afastados

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira o empréstimo do lateral esquerdo Henrique Miranda, 20, para o Figueirense, até o final da temporada de 2013. Henrique Miranda foi um dos sete jogadores afastados pela diretoria do clube tricolor após a eliminação na Taça Libertadores, para o Atlético-MG.

 

 

 

Cruzeiro já tem data para promover a estréia do zagueiro Dedé

O momento tão esperado chegou e o zagueiro Dedé finalmente fará sua estreia pelo Cruzeiro. Será nesta quarta-feira. O técnico Marcelo Oliveira confirmou que o ex-jogador do Vasco estará em campo na partida diante do Resende, às 22 horas, no Mineirão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil - no primeiro jogo, o Cruzeiro venceu o Resende por 2 a 1. Dedé fará dupla de zaga com Bruno Rodrigo.

 
 
 

Ídolo de Fla e Fortaleza, Angelim anuncia aposentadoria aos 37 anos

O zagueiro Ronaldo Angelim anunciou nesta segunda-feira que irá encerrar a carreira e não atuará mais pelo Fortaleza. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do time cearense, clube com o qual o defensor tinha contrato até o final da temporada.

Atualmente com 37 anos, Angelim voltou ao Fortaleza em janeiro.

Pelo clube, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Cearense.

 
 
 
 

OAB-BA recomenda CPI no futebol baiano                       

A OAB-BA aprovou por unanimidade recomendação solicitada pelo deputado Marcelo Nilo (PDT) a instalar a CPI do futebol baiano. A instalação depende por enquanto do aval da comissão interna de constituição e justiça da Assembléia Legislativa da Bahia. O objetivo e  enfim, conhecermos como são aplicados os recursos públicos realizados entre a FBF e os clubes, como também o indícios de inúmeras irregularidades envolvendo os filiados.

 

LOTOFACIL: CONCURSO 907 - LOCAL: VILA VELHA/ES

02-03-04-05-07-08-10-13-14-15

16-20-21-22-23

 

QUINA: CONCURSO 3.198

15-28-41-47-51 

 

 

Bahia negocia com o ex-atacante do Itabuna, Neto Berola

O Campeonato Baiano acabou com o Bahia conquistando mais um título de “vice” e agora todas as suas atenções se voltam exclusivamente para o Brasileiro de Série A.

O Bahia estaria negociando com o Atlético Mineiro a possibilidade de trazer o atacante Neto Berola. O atacante, que começou sua carreira no futebol profissional atuando pelo Itabuna, ganhou destaque ao jogar pelo Vitória. Neto Berola está na reserva do Galo, não vem sendo aproveitado pelo técnico Cuca e tem uma grande identificação com o torcedor baiano.

Além de Neto Berola, outro jogador estaria nas pretensões do Bahia. É o volante Serginho, que também está encostado no Atlético Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário