quinta-feira, 2 de maio de 2013

Após passar susto, com ônibus quase assaltado, Ypiranga goleia o Camaçari
Jogando em Alagoinhas, no estádio Carneirão, o Ypiranga goleou o Camaçari por 4×1. O Camaçari até saiu na frente, mas a equipe da capital conseguiu a virada com gols de Silas, duas vezes, Thiago e Darlan.
Antes da partida, um susto. O ônibus que levava a delegação do time sofreu uma tentativa de assalto. Nas proximidades da cidade de Catu, quatro homens armados atiraram na direção do veículo. Os tiros quebraram um dos vidros no ônibus, mas, por sorte, nenhum integrante da delegação do Ypiranga se machucou.
Com o triunfo, o Ypiranga assumiu a liderança do Grupo 1 com quatro pontos.  Agora, o Mais Querido volta a campo contra a Catuense, dia 11 (sábado) em Pituaçu.



Adolescente reafirma a bolivianos que lançou sinalizador que matou Kevin

O adolescente de 17 anos que admitiu ter lançado o sinalizador que matou o boliviano Kevin Espada, em fevereiro, prestou novo depoimento sobre o caso nesta quarta-feira, desta vez para autoridades da Bolívia. 
No Consulado da Bolívia, em São Paulo, o torcedor reafirmou o que já havia dito em fevereiro, quando apresentou-se à Vara da Infância e Juventude de Guarulhos. Por cerca de quatro horas, ele repetiu a Alfredo Canaviri, fiscal da Bolívia que apura o caso, o que havia contado aos promotores brasileiros.
O torcedor corintiano também disse não conhecer nenhum dos 12 brasileiros que continuam presos na Bolivia. A expectativa dos advogados dos presos é que, com o depoimento colhido pelos bolivianos, os 12 torcedores possam ser liberados.



Ex-jogador do São Paulo pode chegar ao Vasco em troca por Romário


A diretoria do Vasco busca reforços e um novo nome pode ser anunciado nos próximos dias. Trata-se do meia David, que atuou no Coritiba e São Paulo e está atualmente no Guangzhou, da China. O clube asiático manifestou interesse no atacante Romário e a troca deve ser finalizada rapidamente. O jovem cruz-maltino já teria até se despedido de todos em São Januário.
Além de Romário, outros jogadores estão de saída do clube: o zagueiro André Ribeiro e o lateral esquerdo Thiago Feltri já estão negociando a saída de São Januário. Já o atacante Tenório pode ser envolvido em uma torca com Maikon Leite, do Palmeiras.



Santa Cruz empata com o Internacional pela Copa do Brasil

Encarando um adversário de Série A de igual para igual, o Santa Cruz fez um grande jogo com o Internacional, na noite desta quarta-feira (1), no Arruda, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com uma atuação destacada, o Santa Cruz pecou nas finalizações e ficou no empate por 0x0 com o time gaúcho.
O Santa Cruz acabou deixando escapar um resultado ainda mais convincente. Ao menos garantiu a disputa do jogo de volta, que acontece dia 15 de maio, em Porto Alegre/RS.


Bernardo passa por cirurgia no joelho e desflca o Vasco por seis meses

O meia Bernardo, do Vasco,  foi a uma clínica no Rio de Janeiro para se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador, que se envolveu com problemas com traficantes da favela da Maré por supostamente ter se envolvido com a namorada de um dos traficantes, estava aparentemente tranqüilo e disse que a prioridade neste momento é a sua recuperação. A previsão inicial é que Bernardo fique cerca de seis meses afastado dos gramados.

 
Revelação do Botafogo, Octávio comemora chance no time principal


Mais nova revelação do Botafogo, o meia-atacante Octávio fez sua estreia na equipe profissional na última rodada da fase de classificação da Taça Rio,  contra o Volta Redonda. O jogador entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 do Alvinegro.
Octávio foi promovido em definitivo à equipe principal nesta semana, quando passou a treinar com o elenco profissional.



Copa do Brasil 2013
Primeira fase
Jogos de ida
Sousa-PB 0 x
3 Coritiba

Segunda fase
Campinense-PB 1 x 2 Flamengo
Santa Cruz-PE 0 x 0 Internacional
ASA 3 x 0 Ceará
Santo André 2 x 3 Goiás
Resende 1 x 2 Cruzeiro
Cianorte 1 x
3 Atlético-GO
CRAC-GO 3 x 2 Betim-MG




Itabuna vence o Colo Colo e se reabilita na segundona do Baianão

O Itabuna ignorou o mando de campo do Tigrão e aplicou 2 a 0 em pleno estádio Mário Pessoa, neste feriado de 1º de maio, em partida válida pela Segundona. Diego e Marcelo marcaram os gols da partida.
Agora, com três pontos e, em 3º lugar, o Itabuna folga no fim de semana e só volta a campo no dia 11, num sábado, às 19:00h, contra o Flamengo de Guanambi, no Itabunão. Já o lanterna Colo-Colo também enfrenta o Flamengo, dia 4, às 16 horas, em Guanambí. O Jequié, também com 4 pontos é o 2º colocado (perde no saldo de gols).
O Itabuna ainda procura reforços e a pretensão é contratar quatro jogadores, que seriam dois atacante,  um volante, um meia.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 0 X 2 ITABUNA
Local: Estádio Mário Pessoa (Ilhéus)
Data: 01/05/2013
Horário: 15 horas
Arbitragem: Moisés Ferreira Simões, de Maracás (central); Jucimar Paraíso, de Ituberá, e Claurito Venãncio, de Itambé (assistentes)
Gols: Diego (45´1º), Marcelo (22´2º)
Renda: R$ 16.880,00
Público: 1.648

COLO-COLO - Xandy; Wesley (Paulo Henrique), Nildo, Tom e Fred; Marcelo Baiano (William), Jarbas, Diogo e Cleiton; Luan (Valmor) e Natan. Técnico; Goiabão

ITABUNA - Lima; Diego Baiano, Thiago, Clézio e Ney Lima (Marcelo); Marcelo Santos, Diego, Lucas e Cleiton; David (Paulo César) e Wágner. Técnico; Rodrigo Fonseca

Outros jogos da Segundona
Ipitanga 1 X 2 Catuense
Jequié 3 X 3 Flamengo de Guanambi
Camaçari 1 X 4 Ypiranga

Primeira divisão
Bahia 2 x 0 Juazeiro



Sem Messi, Barça leva 3 a 0 em casa e dá adeus a final da Copa dos Campeões

Sem o argentino Lionel Messi, durante toda a partida, a equipedo Barcelona não encontrou inspiração para assustar os alemães e acabou perdendo por 3 a 0 em casa, selando eliminação catalã nas semifinais da Liga dos Campeões.
Robben
Assim, o Bayern de Munique vai protagonizar a primeira decisão alemã da história da principal competição europeia contra o Borussia Dortmund, que eliminou o Real Madrid.

==

Bahia mata o jogo no primeiro tempo e dá grande passo rumo à final

Nesta quarta, o Tricolor de Aço venceu o Juazeiro por 2 a 0. Os gols foram marcados no primeiro tempo através de Zé Roberto e Pablo, e deu grande passou rumo à final da competição.
A vitória também quebra marca negativa do Bahia na Arena Fonte Nova. Em quatro partidas disputadas no novo estádio de Salvador até então, a equipe acumulava duas derrotas e dois empates.
O Bahia vai para Juazeiro com a vantagem de poder perder por um gol de diferença.
Para o segundo jogo, o técnico Joel Santana terá os reforços do volante Fahel e do atacante Adriano, que cumpriram suspensão automatica.
A notícia ruim é a contusão do volante Feijão.
Já o Juazeiro não poderá contar com o volante Daniel na segunda semifinal. Já nos acréscimos, o meio-campista entrou duro em Ryder e tomou o cartão vermelho, desfalcando a equipe do interior no jogo decisivo em seus domínios.


Sem status de favorito, Vitória encara a surpresa Juazeirense

O Vitória enfrenta nesta quinta-feira, às 20:30h, o Juazeirense, na Arena Fonte Nova. Victor Ramos, suspenso cm quatro jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva baiano é o único desfalque do Leão para a partida. Com isto, Caio Júnior promove a entrada do zagueiro Fabrício. Outra mudança é o retorno do volante Luís Alberto, substituindo Cáceres, vetado pelo departamento médico.
Sem nenhum desfalque, o time de Juazeiro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais, já que fez melhor campanha na fase anteior.


Muricy pode improvisar  Felipe Anderson na lateral santista

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, tem problemas para definir o titular da lateral direita para o confronto contra o Mogi Mirim, sábado, às 18h30m, em Mogi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Titular da posição, Galhardo se recupera psicologicamente da morte do irmão Marcus Vinícius, e ainda é dúvida. Bruno Peres, que seria o substituto, e  volante Alan Santos, normalmente improvisado no setor, estão lesionados.
O provável Peixe de Muricy contra o Mogi é o seguinte: Rafael; Galhardo (Felipe Anderson), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.


São Paulo tenta conter Galo no Morumbí

Para não ter que desafiar a longa invencibilidade do Atlético-MG no jogo de volta, o São Paulo tenta encaminhar sua classificação às quartas de final da Libertadores a partir das 20h15 (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. No Independência, palco da partida de 8 de maio, o time de Belo Horizonte não perde desde a reinauguração, em maio do ano passado. 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha; Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Tardelli; Bernard e Jô
Técnico: Cuca



Boca sai na frente no duelo contra o Timão

O Boca Juniors parecia uma presa frágil para o embalado Corinthians, mas ressurgiu com o apoio de sua torcida. Nesta quarta, diante de uma Bombonera lotada e barulhenta, o time argentino superou a ausência de Riquelme, fez 1 a 0 nos atuais campeões do torneio e saiu na frente no duelo pelas oitavas da Copa Libertadores. Blandi, marcou o único tento da partida.
O resultado deixa o Corinthians com a obrigação de vencer no Pacaembu no dia 15 de maio. Além disso, coloca pressão na equipe de Tite, que no próximo domingo tem o clássico contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista.



Palmeiras pede apoio total a torcida para eliminar o Tijuana

O Palmeiras pede à sua torcida que o ajude a comprovar que o 0 a 0 com o Tijuana, no México, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, merece ser comemorado. O time precisa de uma vitória por qualquer placar no dia 14, no Pacaembu, para continuar no torneio continental. E espera ter o estádio cheio como apoio.
Na Libertadores, o Palmeiras conseguiu seus melhores públicos na temporada, principalmente nas vitórias sobre Tigre e Libertad, que asseguraram a classificação antecipada da equipe na fase de grupos da competição continental.



Flamengo vence, mas não evita jogo da volta contra o Campinense

Com dois gols de falta de Renato Abreu, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Campinense, nesta quarta-feira, em Campina Grande, e não evitou o jogo da volta pela segunda fase da Copa do Brasil. Os paraibanos abriram o placar com Jeferson Maranhense, mas os cariocas chegaram a virada com o meia Renato Abreu. Assim, as duas equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, provavelmente em Volta Redonda.



Meio campista é apresentado oficialmente ao Vasco

A diretoria do Vasco apresentou nesta quarta-feira, de maneira oficial, o meia Alisson como mais um reforço para a seqüência da temporada. O jogador, de 19 anos, chega ao clube por empréstimo até o fim do ano, pois foi envolvido na negociação que levou o zagueiro Dedé ao Cruzeiro. Em evento que contou com a presença de René Simões, diretor executivo do departamento de futebol do Cruz-Maltino, o apoiador se disse motivado e nada assustado com o atual momento vivido pelo clube.
A tendência é a de que a estreia oficial de Alisson fique somente para o primeiro jogo do time no Campeonato Brasileiro, dia 26 de maio, um domingo, contra a Portuguesa, em São Januário.



Fluminense "esquece" final no Rio e visita Emelec pela Libertadores

Na tentativa de esquecer o Botafogo, adversário de domingo na final da Taça Rio, o Fluminense encara o Emelec nesta quinta-feira, às 22h30, em Guaiaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O Fluminense vai a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sobis.




De olho na final da Taça Rio, Botafogo pega CRB-AL na Copa do Brasil

O Botafogo visita o CRB-AL nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Glorioso vai mandar a campo uma formação recheada de reservas, pois a prioridade neste momento é a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Fluminense, no próximo domingo.
BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Gegê, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira




Itabuna vence o Colo Colo e se reabilita na segundona do Baianão

O Itabuna ignorou o mando de campo do Tigrão e aplicou 2 a 0 em pleno estádio Mário Pessoa, neste feriado de 1º de maio, em partida válida pela Segundona. Diego e Marcelo marcaram os gols da partida.
Agora, com três pontos e, em 3º lugar, o Itabuna folga no fim de semana e só volta a campo no dia 11, num sábado, às 19:00h, contra o Flamengo de Guanambi, no Itabunão. Já o lanterna Colo-Colo também enfrenta o Flamengo, dia 4, às 16 horas, em Guanambí. O Jequié, também com 4 pontos é o 2º colocado (perde no saldo de gols).
O Itabuna ainda procura reforços e a pretensão é contratar quatro jogadores, que seriam dois atacante,  um volante, um meia.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 0 X 2 ITABUNA
Local: Estádio Mário Pessoa (Ilhéus)
Data: 01/05/2013
Horário: 15 horas
Arbitragem: Moisés Ferreira Simões, de Maracás (central); Jucimar Paraíso, de Ituberá, e Claurito Venãncio, de Itambé (assistentes)
Gols: Diego (45´1º), Marcelo (22´2º)
Renda: R$ 16.880,00
Público: 1.648

COLO-COLO - Xandy; Wesley (Paulo Henrique), Nildo, Tom e Fred; Marcelo Baiano (William), Jarbas, Diogo e Cleiton; Luan (Valmor) e Natan. Técnico; Goiabão

ITABUNA - Lima; Diego Baiano, Thiago, Clézio e Ney Lima (Marcelo); Marcelo Santos, Diego, Lucas e Cleiton; David (Paulo César) e Wágner. Técnico; Rodrigo Fonseca

Outros jogos da Segundona
Ipitanga 1 X 2 Catuense
Jequié 3 X 3 Flamengo de Guanambi
Camaçari 1 X 4 Ypiranga

Primeira divisão
Bahia 2 x 0 Juazeiro



Sem Messi, Barça leva 3 a 0 em casa e dá adeus a final da Copa dos Campeões

Sem o argentino Lionel Messi, durante toda a partida, a equipedo Barcelona não encontrou inspiração para assustar os alemães e acabou perdendo por 3 a 0 em casa, selando eliminação catalã nas semifinais da Liga dos Campeões.
Robben
Assim, o Bayern de Munique vai protagonizar a primeira decisão alemã da história da principal competição europeia contra o Borussia Dortmund, que eliminou o Real Madrid.



Copa do Brasil 2013
Primeira fase
Jogos de ida
Sousa-PB 0 x
3 Coritiba

Segunda fase
Campinense-PB 1 x 2 Flamengo
Santa Cruz-PE 0 x 0 Internacional
ASA 3 x 0 Ceará
Santo André 2 x 3 Goiás
Resende 1 x 2 Cruzeiro
Cianorte 1 x
3 Atlético-GO
CRAC-GO 3 x 2 Betim-MG

Copa Libertadores da América
Oitavas de final
Jogos de ida
Grêmio 2 x 1 Independente Santa Fe
Boca Juniors 1 x 0 Corinthians

Campeonato Potiguar
Copa Cidade de Natal
7ª rodada
Baraúnas-RN 3 x 1 Coríntians-RN
América-RN 2 x 1 Alecrim
Assu 0 x 2 ABC
Santa Cruz-RN 1 x 2 Potiguar de Mossoró

Campeonato Paraense
2ª Fase - Taça Estado do Pará - Final
Jogo de ida
Remo 1 x 0 Paragominas-PA

Campeonato Pernambucano
Octogonal Rebaixamento
4ª rodada
Petrolina 1 x 6 Pesqueira
Serra Talhada 2 x 0 Porto-PE
Salgueiro 3 x 1 Central
Belo Jardim 1 x 2 Chã Grande

Campeonato Baiano
Fase III - Semifinal
Jogo de ida
Bahia 2 x 0 Juazeiro

Liga dos Campeões da Europa
Semifinal
Jogo de volta
Barcelona 0 x 3 Bayern de Munique

Um comentário:

  1. O colo colo entrou em campo com jogadores em sua maioria, da base. Mesmo assim a equipe do Itabuna levou sufoco e o placar do primeiro tempo não diz o que foi o jogo.

    A fragilidade do meio de campo foi visível devido em grande do esquema com 3 atacantes. Inventou contra o Colo Colo e deu certo, mas isso precisa ser revisto, senão passará vexame no jogo contra o Flamengo de Guanambi.

    A minha preocupação é que a vitória pode dar à comissão técnica de que o time do Itabuna jogou bem, o que não é verdade.

    É simples: 4 4 2 e pronto. O esquema com 3 atacantes significa perder um jogador no meio de campo, seja um volante ou um meia e prejudica o desempenho dos laterais. Para a imprensa, o lateral esquerdo Nei não tem condições de ser titular da equipe. Discordo dessa ideia e acredito que ele pode ajudar muito o time ao longo da competição.

    Ailson
    Torcedor

    ResponderExcluir