quinta-feira, 9 de maio de 2013

Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) recebe melhorias para jogo Itabuna e Fla de Guanambí



A Secretaria de Esportes de Itabuna, através de seu Secretário Evans Maxwel e dos diretores Álvaro Castro e Manoel Messias, disponibilizou alguns homens para fazer a roçagem no gramado do estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) para dar melhores condições para os jogadores que estarão em campo, na partida deste sábado, às 19:00h, entre Itabuna Esporte Clube e Flamengo de Guanambí, pela 2ª Divisão do Campeonato baiano de Futebol.

Além do gramado, a equipe também foi orientada a trabalhar ao redor do campo, realizando melhorias, principalmente retirando o matagal que existe próximo as gerais do estádio e ao antigo placar.

Outra equipe vem trabalhando na manutenção da limpeza nos banheiros e nos vestiários, tanto da equipes, como também da arbitragem e onde se aloja a Policia Militar.

A parte hidráulica e elétrica também vêm sendo acompanhadas com bons olhos, já que o pensamento dos dirigentes da Secretaria de Esportes é dar atenção especial também neste sentido para um melhor andamento de seus funcionamentos.
======================================================
Zagueiro deixa time paulista e acerta sua volta para o Bahia

O Bahia anunciou nesta quinta-feira (09) a contratação do zagueiro Lucas Fonseca, que estava no Mogi Mirim/SP. O atleta, que no ano passado esteve no Bahia, chega a Salvador na próxima segunda-feira (13). Lucas Silva Fonseca é natural de Itajubá-MG e tem 27 anos.

 Esse ano, Lucas atuou pelo Mogi Mirim, que terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha e só foi eliminado pelo Santos, nos pênaltis, na semifinal do Paulistão.

 

Primeiro jogo da Arena Pernambuco será entre Náutico e Sporting de Lisboa

O primeiro jogo profissional da Arena Pernambuco será entre Náutico e Sporting Lisboa, no próximo dia 22. Apesar do estádio ter capacidade para 46 mil pessoas, serão comercializados apenas 30 mil ingressos para este amistoso (cerca de 65% de sua capacidade).

 

O acordo foi assinado nesta quinta-feira em Lisboa e a equipe portuguesa deverá desembarcar no Recife no dia 21, para conhecer o gramado do estádio.

 

Prefeito do Rio admite tirar nome de João Havelange do Engenhão

O Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro, pode passar por mudança de nome. Após vereadores do municipio sugerirem a troca de nome da praça esportiva, foi a vez de o prefeito Eduardo Paes admitir a possibilidade de alteração no local.

Mandatário máximo da FIfa entre 1974 e 1998, João Havelange teve seu nome envolvido em caso de corrupção na venda de direitos da Copa do Mundo. Os vereadores criaram Projeto de Lei que visa à mudança do nome do estádio para João Saldanha, jornalista botafoguense e ex-treinador da Seleção Brasileira. Saldanha morreu em 12 de julho de 1990, aos 73 anos, em Roma (Itália).

 

PM proíbe entrada de caxirola em jogos na Bahia

O uso da caxirola está proibida no clássico entre Bahia e Vitória, e em todos os jogos em estádios baianos, segundo informou a Polícia Militar.

O polêmico instrumento musical (uma espécie de chocalho de plástico) foi usado como arma pelos torcedores do Bahia no Ba-Vi --insatisfeitos com o desempenho do time, que perdeu do rival, eles atiraram centenas de caxirolas no gramado no último dia 28 de abril.

A caxirola havia sido distribuída gratuitamente na porta pelo cantor baiano Carlinhos Brawn.

 

Adidas volta a patrocinar o material esportivo do Flamengo

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira, seu fornecedor de material esportivo para os próximos dez anos. Trata-se da empresa alemã Adidas.

Zico, campeão mundial com o Flamengo em 1981, quando o clube tinha o uniforme feito pela Adidas e embaixador da marca alemã, participou da apresentação e aproveitou a oportunidade para convocar o torcedor flamenguista a aderir o programa de sócio-torcedor rubro-negro.

A primeira parceria entre Adidas e Flamengo durou 13 anos, de 1980 e 1993.

 

Dedé é regularizado, mas não defende o Cruzeiro em final

Dedé foi enfim regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira. O zagueiro, porém, não poderá defender o Cruzeiro no clássico com o arquirrival Atlético-MG, na decisão do Campeonato Mineiro, por não estar inscrito na competição.

Dedé terá que esperar até o dia 22 para fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro. Neste dia, o time fará o jogo da volta contra o Resende-RJ, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

 

Vitória prorroga contrato de Nicácio

O diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, anunciou que o artilheiro rubro-negro na temporada, Marcelo Nicácio teve o contrato prorrogado por 30 dias. 

Inicialmente, o vínculo de Nicácio com o Vitória se encerrava no dia 15 deste mês, o que impossibilitaria que o atacante entrasse em campo no segundo Ba-Vi da final do Campeonato Baiano 2013. Com a prorrogação, o jogador poderá entrar em campo nos dois clássicos, como também atuar nas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Ypiranga contrata o maior artilheiro das divisões de base da Bahia

O atacante Stefan, de 25 anos, o maior goleador das divisões de base do futebol baiano, com mais de 300 gols marcados nas categorias de base do Vitória, é o novo atacante do Ypiranga para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. 

Ele disputou o Campeonato Baiano de Profissionais da Primeira Divisão pela Jacuípense, que o emprestou ao Ypiranga, até o final do campeonato da segundona.

 

TIMEMANIA CONCURSO 422 - Local: Jardim/MS
04-06-08-31-39-43-52
Time do coração: Sport/PE

 

QUINA CONCURSO 3189

02-09-15-46-62

 

Atacante se apresenta e começa a treinar como o mais novo reforço do Itabuna

O atacante Robert, o mais novo reforço do Itabuna, se apresentou na parte da tarde e iniciou suas atividades na equipe, visando a segunda Divisão do Campeonato Baiano. Robert, já passou pelo Vitória, Colo Colo, Atlético de Alagoinhas e por último pelo Bahia de Feira, no qual disputou o Campeonato Baiano deste ano.

A diretoria do time azulino ainda tem pretensões de fazer, pelo menos, mais uma contratação e o nome mais cotado é o do zagueiro Rogério, que disputou o Baianão deste ano defendendo as cores da Juazeirense, eliminado pelo Vitória, na fase semifinal.

O técnico Rodrigo Fonseca vem trabalhando o grupo com muito empenho e tem esperança que os resultados positivos possam acontecer, ainda mais com os reforços que estão chegando e por chegar ao time itabunense para a sequencia da Série-B do Baianão.

 

Itabuna com uma dúvida no meio campo para enfrentar o Fla de Guanambí

Nesta quinta-feira,  o  elenco itabunense, que voltou aos trabalhos, na parte da tarde,  no Itabunão, em preparação para o jogo importante de sábado, 11, contra o Flamengo de Guanambí, pelo Baianão da Segunda Divisão. O técnico Rodrigo Fonseca fez um trabalho de finalizações, posse de bola e aperfeiçoamento.

Nesta sexta-feira pela manhã, os jogadores realizam o coletivo apronto, quando em seguida, Rodrigo Fonseca definirá a formação do time.

Aparentemente Rodrigo tem apenas uma dúvida para definir a formação do Itabuna. Está no meio-campo entre Diego e o recém contratado Luizinho. Cláudio é quase certo que reaparecerá para formar dupla de volantes com Marcelo Santos.

Se nada de anormal acontece, o Itabuna irá a campo com, Lima, Diego Baiano, Tiago, Clézio e Ney lima; Marcelo Santos, Claudio,  Cleiton e  Diego ou Luizinho; Wagner e Deivid.

Os jogadores entram em regime de concentração nesta sexta-feira a ta, às 15:00h em hotel da cidade itabunense.

A diretoria espera um bom público no jogo contra o Flamengo de Guanambí, ainda mais que o Itabuna vem de uma vitória importante por 2 a 0, no clássico frente o Colo Colo, dentro do estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus.

 

Arbitro de Vitória da Conquista apita Itabuna e Flamengo de Guanambí

O Departamento de Arbitragem da Federação Bahiana de Futebol designou nesta quinta-feira, 09, o quarteto de arbitragem para o jogo entre Itabuna e Flamengo de Guanambí, pela 2ª Divisão do Campeonato Baiano, no próximo sábado, 11, às 19:00h, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão).

O arbitro escalado foi José Leandro Nazaré, de Vitória da Conquista; seus assistentes, Mick Santos, de Feira de Santana e Bruno Nogueira, de Vitória da Conquista. Na reserva ficará o itabunense Rosivaldo Bispo.

====

 

Joel Santana passa confiança a torcida do Bahia para a o Ba x Vi

O técnico Joel Santana reconhece que o Vitória é grande favorito e admite que o Bahia moralmente está abalado, mas garante que na decisão o Tricolor de aço vai buscar o triunfo a todo o momento para  conquistar o título.

Dando continuidade aos preparativos, o técnico Joel Santana fez um trabalho alemão, ou seja, dividindo o grupo em três times.

O meia Zé Roberto, que estava com um estiramento grau 1 na coxa, fez um trabalho na academia do clube, com o preparador Vitor Gonçalves. É esperado que atleta participe normalmente do treino desta sexta-feira.

 

Caio Junior segue com problemas nas laterais no Vitória

Nino Paraíba e Mansur estão no Departamento Médico. Já Marcos, voltou aos treinamentos, mas é desfalque certo para domingo, na final do Campeonato Baiano contra o Bahia. Ele só deverá estar à disposição em algumas semanas.

Quem pode aparecer nesta partida é o volante Luís Alberto. O jogador deu voltas ao redor do campo e deu mostras de que poderá estar entre os titulares.

Caio Junior deve lançar a seguinte equipe Deola; Cáceres, Victor Ramos, Gabriel e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja; Escudero e Renato Cajá; Max Biancucchi e Dinei.

 

Sem titulares,  Palmeiras vence apertado amistoso contra o Santo André

Sem jogar desde o confronto de ida com o Tijuana pela Libertadores, o Palmeiras marcou para esta quinta-feira um jogo-treino contra o Santo André. Pensava-se que o compromisso serviria para dar ritmo aos titulares, mas o que se viu no gramado foi uma equipe reserva, enquanto o time principal realizou treino técnico em campo reduzido. No final, placar magro de 1 a 0 para o Palmeriras. O único gol da partida, marcado pelo atacante Emerson, no segundo tempo.

Os jogadores que devem começar a partida de volta contra os mexicanos na próxima terça-feira seguem treinando.

 

Santos volta a se interessar em jogador pouco aproveitado no grêmio

Após quase acertar a sua ida para a Vila Belmiro no fim do ano passado, o atacante Willian José, enfim, deverá ser jogador do Santos. O centroavante, que vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, deve ser repassado pelo clube gaúcho ao Peixe.

Willian José está emprestado pelo Deportivo Maldonado (Uruguai).

A diretoria santista já chegou a um acordo salarial com o jogador e detalhes separam a ida de Willian José para o time praiano. A tendência é que a negociação seja fechada ainda esta semana ou, no máximo, no começo da próxima semana.

 

Ney Franco promete mudanças e rever alguns conceitos no São Paulo

Pelo menos por enquanto, Ney Franco está mantido como técnico do São Paulo e terá a missão de colocar a equipe nos trilhos. Após a eliminação na Taça Libertadores com uma goleada por 4 a 1 diante do Atlético-MG, o treinador admitiu que o Tricolor passará por mudanças para tentar se acertar antes do Campeonato Brasileiro.

O comandante espera a chegada de reforços para as próximas semanas, mas reconhece a dificuldade em encontrar peças de qualidade no mercado neste momento.

 

Por ato de indisciplina, Jorge Henrique é afastado no Corinthians

Jorge Henrique está fora da primeira final contra o Santos, neste domingo, no Pacaembu. O atacante foi afastado pela diretoria por indisciplina e não será relacionado para o confronto pelo Paulistão. A punição é por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada, por uma quebra de confiança entre o jogador e a comissão técnica na véspera do jogo contra o São Paulo, no último domingo, pelo Paulistão. Tanto que o camisa 23 foi cortado pelo técnico Tite do banco de reservas no Morumbi.

 

Zagueiro renova contrato com o Botafogo

A diretoria do Botafogo resolveu nesta quinta-feira renovar o contrato do zagueiro André Bahia, de 29 anos, até o fim desta temporada. Ele havia assinado um vínculo curto, que terminaria no próximo dia 30.

André Bahia não escondeu a satisfação com o reconhecimento de seu valor e comemorou a chance de permanecer no elenco campeão carioca de 2013.

O próximo compromisso do Botafogo é o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o CRB, dia 22, em Volta Redonda. No jogo de ida, em Maceió, o placar foi 0 a 0. Os jogadores curtem folga até o próximo domingo. A reapresentação está marcada para a tarde de segunda-feira.

 

Paulo Autuori esboça Vasco com três atacantes para amistoso

O técnico Paulo Autuori começou a esboçar a equipe do Vasco que vai disputar um amistoso neste sábado, contra o Tupi, em Juiz de Fora. A principal novidade fica por conta da mudança do esquema tático, com três atacantes entre os titulares: Éder Luís, Thiaguinho e Tenório. Outros destaques ficaram por conta de Michel Alves no gol e Nei, improvisado na lateral esquerda.

Assim, o Vasco deve ir a campo com: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos e Dakson; Eder Luis, Thiaguinho e Tenorio. Sem a perspectivas de chegada de novos reforços, pelo menos para os próximos dias, esta deve ser a base da equipe para o início do Campeonato Brasileiro.

 

Flamengo apresenta mais uma reforço para o Brasileirão

Após confirmar o atacante Marcelo Moreno, o Flamengo fechou com o zagueiro Roger Carvalho, que se destacou no Figueirense, mas que estava no Bologna, da Itália, mas que pertence ao Tombense e chega à Gávea por empréstimo.  No entanto, Roger Carvalho, de 26 anos,  ainda não vai se juntar ao elenco por enquanto. Como estava atuando no futebol italiano, o defensor precisa aguardar a abertura da janela de transferências, o que ocorre no dia 15 de junho.

O zagueiro chega por recomendação do técnico Jorginho, que comandou o atleta em sua última temporada no clube catarinense.

 

Abel festeja folga para recuperar elenco do Fluminense

Após a conquista da vaga nas quartas de final da Libertadores, o técnico Abel Braga terá algo raro no futebol brasileiro: tempo para trabalhar. O elenco terá um período apenas para treinamentos, pelo menos até a semana do dia 22 de maio, data provável da próxima partida oficial do Fluminense.

Com o fim do Campeonato Carioca, o time tricolor só deve retornar a campo daqui a 13 dias, já pela primeira partida das quartas de final do torneio internacional. O fato deixa o comandante animado, já que terá todo o tempo necessário para recuperar qualquer problema de ordem médica.


Um comentário:

  1. Precisa passar urgente o rolo no campo. A bola está quicando muito e isso prejudica na dinâmica das jogadas. Difuculta, em alguns momentos, quando o jogador quer tocar rápido ou vai dominar a bola, o que facilita a marcação por parte do adversário.

    Campo ruim não é ruim para os dois. Prejudica mais o time da casa que em tese, deve tomar a iniciativa do jogo.

    Ailson
    Torcedor

    ResponderExcluir