sábado, 7 de julho de 2012

Diego Souza encara o Figueirense mesmo se for negociado

Nos planos do Al Ahli, da Arábia Saudita, o meia Diego Souza poderá ser negociado pelo Vasco a qualquer momento. Porém, independentemente de o desfecho da transação, o jogador será titular do Cruz-maltino no confronto do próximo domingo contra o Figueirense, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A garantia foi dada pelo técnico Cristóvão Borges logo depois do treino realizado na manhã desta sexta-feira no centro de treinamento da Marinha, o Cefan.
“O Diego Souza vai jogar no domingo, independentemente do desfecho das reuniões sobre a sua saída do clube. A situação dele está clareando, mas não vejo nenhum problema em escalá-lo, até porque ele mesmo quer jogar contra o Figueirense. Além disso, mesmo com a negociação em curso todos viram o empenho que ele demonstrou nos treinos ao longo da semana”, revelou o treinador.
Diego Souza, porém, vem dando sinais de que vai mesmo se transferir para a Arábia Saudita. No treino de quarta-feira conversou por muito tempo com Juninho Pernambucano para pegar informações sobre o futebol asiático. A conversa entre os dois chegou a ser flagrada por alguns veículos de comunicação.
Nesta sexta-feira o apoiador não participou da tradicional rodada de bobinho feita antes do treino, preferindo ficar conversando com Cristóvão Borges e com o diretor de futebol Daniel Freitas. A proposta pelo jogador gira em torno de R$ 12 milhões e o presidente Roberto Dinamite considera a quantia boa, porém, sempre deixou claro que vai prevalecer a vontade do apoiador.
Caso confirme a negociação, Diego Souza será o terceiro jogador a deixar o Vasco e migrar para o exterior desde que a janela de transferências para o exterior foi aberta no mês passado. O meia Allan vai defender a Udinese, da Itália, na próxima temporada. Já o volante Rômulo se apresentará ao Spartak Moscou, da Rússia, logo depois de defender a Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos de 2012.
Em relação ao treino desta sexta-feira, Juninho Pernambucano, Felipe e Carlos Alberto ficaram de fora, realizando trabalho de reforço muscular na academia do clube. Dos três, Felipe chega a preocupar para a partida contra o Figueirense. Se jogar, Felipe, por sinal, deixará a lateral esquerda para William Matheus, recuperado de uma gastroenterite, e atuará no meio-de-campo.
“O Felipe não treinou hoje e isso faz dele dúvida para o jogo. Vamos aguardar para ver como ele vai se apresentar neste sábado e só depois vamos definir se ele viaja ou não para Santa Catarina”, disse o médico Albino Pinto. Caso Felipe seja vetado, Carlos Albeto vai assumir a condição de titular.
Diego Souza vai herdar a vaga de Eder Luis, vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento muscular na coxa direita. O treinador terá ainda que equacionar dois problemas relativos a desfalques. O zagueiro Renato Silva e o volante Fellipe Bastos, que assinaram um novo contrato com o clube, ainda não tiveram a documentação regularizada e, por isso, ainda não tiveram seus nomes no Boletim Informativo da CBF (BID). Assim, não terão condições de atuar. Como Rodolfo se encontra em recuperação de uma cirurgia no joelho direito e sem previsão de volta, Douglas será o companheiro de Dedé na zaga, enquanto que Eduardo Costa formará dupla de volantes com Nilton.
Dessa forma, a tendência é o Vasco ir a campo no domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Felipe (Carlos Alberto); Diego Souza e Alecsandro. Neste sábado os jogadores participam de um recreativo pela manhã e depois a delegação embarca para Santa Catarina.
Fora de campo a diretoria está atenta ao mercado para tentar contratar jogadores que possam suprir a ausência dos nomes que estão sendo negociados com o exterior. Os atletas que interessam estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações, mas a ideia do clube é evitar fazer apostas neste momento e trazer peças que possam brigar pela condição de titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário