terça-feira, 31 de julho de 2012

BOTAFOGO TERÁ TIME MISTO DIANTE DO PALMEIRAS

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, só vai confirmar nesta terça-feira a escalação que vai enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Uma coisa porém é certa: o treinador vai preservar vários titulares pensando na partida do próximo sábado contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do treinador é evitar que atletas desgastados pela sequência de jogos possam acabar sofrendo alguma lesão mais séria, ficando de fora do restante da temporada. 

Oswaldo de Oliveira tinha dito que não priorizaria o Campeonato Brasileiro em detrimento da Copa Sul-Americana, pois entende que o torneio continental serve como atalho para uma vaga na Copa Libertadores, mas admitiu que o excesso de partidas em um curto espaço de tempo modificaram seus planos. Desde o início de julho que a equipe vem jogando sempre no meio e no fim de semana. 

O treinador, porém, disse que não está abrindo mão da Copa Sul-Americana.”Nós vamos mandar a campo uma equipe capaz de desempenhar um bom trabalho e tentar buscar um resultado positivo contra o Palmeiras. Além disso, no fim do mês, tem o jogo da volta na nossa casa. O momento é de termos tranquilidade e usarmos todas as peças que temos à nossa disposição “, afirmou Oswaldo de Oliveira.

Na manhã desta segunda-feira Oswaldo de Oliveira comandou o time de reservas em um coletivo contra os juniores, mas isso não significa que seja um sinal do que ele pretende usar contra o Palmeiras. O treinador, porém, vai preservar contra o Verdão o lateral direito Lucas, o zagueiro Fábio Ferreira, o lateral esquerdo Márcio Azevedo, o volante Renato, os meias Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf e o atacante Elkeson.

O goleiro Jéfferson tem escalação garantida, assim como o zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, no sábado passado. Expulso contra o Figueira, o meia Vítor Júnior será usado contra o Palmeiras, pois não pode participar do jogo contra o Atlético-GO. O atacante Rafael Marques, precisando pegar ritmo de jogo, também começa jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário