sexta-feira, 20 de julho de 2012

JOEL SANTANA PROJETA EQUIPE PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO EM BH

O elenco do Flamengo deu sequência, na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, à preparação para o duelo contra o Cruzeiro. O jogo será às 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma atividade fechada, com a presença da imprensa sendo liberada uma hora após o começo do treino, Joel Santana deu sinais de que pretende mudar a equipe.

Conforme já era esperado, o meia argentino Darío Bottinelli, que falhou no primeiro gol do Corinthians, foi barrado para a entrada de Adryan. Este, porém, jogou mais adiantado, já que o volante Luiz Antonio volta após cumprir suspensão. Pior para Hernane, que vai voltar a ser opção no banco de reservas.

O zagueiro chileno Marcos González voltou a reclamar de dores na região lombar e teve que retornar ao departamento médico. Assim, está praticamente vetado e a zaga deverá ter uma novidade, pois o volante Aírton foi testado no setor, abrindo vaga no meio-de-campo para Amaral.

Quem também não treinou com o grupo foi o atacante Deivid, com dores nas duas panturrilhas. Ele, porém, ainda será avaliado. O volante paraguaio Víctor Cáceres treinou normalmente, mas não será relacionado porque o Flamengo não conseguiu regularizar a sua documentação a tempo na CBF.

Para o duelo diante do Cruzeiro, Joel Santana terá o reforço do lateral esquerdo Ramon, que não atuou no meio de semana por questões contratuais, já que seus direitos federativos são ligados ao Corinthians. Ele reaparece na vaga de Magal.
O time que treinou nesta sexta-feira tinha: Paulo Victor; Leonardo Moura, Marllon, Aírton e Ramon; Amaral, Ibson, Renato Abreu e Luiz Antonio; Adryan e Vagner Love. Após o coletivo os meias Ibson e Renato Abreu permaneceram no gramado treinando jogadas de bola parada. Neste sábado pela manhã acontecerá um trabalho recreativo no Ninho do Urubu e depois a delegação embarca para a capital mineira.

REFORÇOS - Sobre reforços, a diretoria segue encontrando dificuldades para anunciar contratações. Com o fracasso de transações internacionais, o foco passa a ser o mercado brasileiro. O diretor de futebol Zinho ganhou como lição de casa pesquisar os jogadores que não completaram seis jogos por outros times no Campeonato Brasileiro, ainda podendo ser contratado.
Outra possibilidade é voltar as baterias para peças que estejam se destacando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente vai fazer uma relação e discutir com Joel Santana na segunda-feira, caso este permaneça no cargo após o confronto diante dos mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário