sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RESERVAS VENCEM EM COLETIVO E ITABUNA ESTÁ PRONTO PARA ENFRENTAR O FEIRENSE


No coletivo apronto do Itabuna, em preparação para o jogo deste domingo, 13, frente o Feirense, na cidade de Senhor do Bonfim, o time considerado reserva venceu o principal pelo placar de 2 a 1, com destaque para o atacante Felipe, que marcou dois gols, um para o time-B e o outro quando passou para a equipe-A.  Danilo fechou o marcador para os reservas.
Os jogadores Pink, Juca e Elder, se apresentaram contundidos e não foram liberados pelo departamento médico para o jogo com o time feirense. Em compensação, Wagner, que cumpriu suspensão automática, no empate sem gols em Camaçarí, reaparece no ataque itabunense. O meia Túlio já está regularizado e a disposição do treinador Ferreira.
Após o treinamento desta sexta-feira, 10,  o técnico Ferreira definiu a formação da equipe azulina que vai a campo com Baggio, Lucas, Diego e Weskley;  Wenkley, Levi , Gazinho, Tulio e Murilo; Wagner e Felipe.

Falcão comandou 1º treino no Bahia

O técnico Paulo roberto Falcão comandou na tarde desta sexta-feira (10) o primeiro coletivo no comando do Bahia. Apesar de ter sido oficializado no início da semana, Falcão só conseguiu fazer seu primeiro treino às vésperas do Bavi.

Falcão treinou com o time considerado titular com os seguintes jogadores: Omar; Coelho, Donato, Titi e William; Fahel, Diones, Gabriel e Morais; Zé Roberto e Souza. O volante Fabinho foi poupado por conta de uma virose.

O time considerado reserva teve a seguinte composição: Renan; Madson, Diego Jussani (Gutiérrez), Danny Morais e Gutiérrez (William Matheus); Diones (Morais), Magno e Vander; Ciro, Jones e Júnior.

Ávine e Lulinha

Ávine não participará do Bavi deste domingo or ainda esté se recuperando da cirurgia no joelho. Lulinha ainda é dúvida mas ainda pode pintar como surpresa para o clássico, apesar de não ter participado das atividades com o grupo.
 

BAVI: Neto nega favoritismo. Uéllinton, calado

Quando questionado sobre o resultado do Bavi de domingo (12), o atacante e artilheiro do Vitória, Neto Baiano, buscou transferir o favoritismo para o rival Bahia. "Estamos chegando em Salvador com uma derrota para a Juazeirense. Quero fazer tudo direitinho pra ganhar. O Bahia tá tranquilo. Eles estão na primeira divisão, nós estamos na segunda.", declara o atacante do Leão.

Neto ainda falou sobre o controle emocional que os jogadores devem ter para duelo. "Clássico, só quem tá ali dentro é quem sabe. Eu tenho o pavio curto, mas eu e Uelliton somos jogadores experientes e vamos de cabeça boa pro Ba-Vi".

O atacante Neto Baiano do Vitória é o atual artilheiro do Campeonato Baiano 2012. O artilheiro tem 9 gols marcados, anotando dois "hat-trikcs" na temporada.

O caso Uéllington no Vitória
 

Outro jogador famoso por provocações pré e pós Bavi, o volante da base Uélliton, está "de mal" com a torcida. O jogador chegou a afirmar que gostaria de sair do clube e admitiu uma possibilidade de jogar no maior rival, o Bahia. No entanto, Uélliton tá "boca de siri" e não se pronunciou a respeito do Bavi, o que sugere que a relação do jogador com o clube e a torcida ainda está abalada.

Uéllinton é "cria" da base do Vitória e sempre foi considerado um dos símbolos de raça dentro do time. no entanto, após os probemas descritos acima, o jogador vem sendo vaiado constantemente pela torcida rubro-negra, mas ainda assim vem sendo um dos homens de confiança de Toninho Cerezo, inclusive já marcou 3 gols nesta temporada.
 
 
ALEX, LIEDSON E SHEIK SÃO DÚVIDAS PARA CLÁSSICO; DOUGLAS PODE FICAR NO BANCO
Tite ainda aguarda o aval dos departamentos físico e médico para definir se o meia Alex e os atacantes Liedson e Emerson serão utilizados no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. O recém-contratado Douglas tem chance de ser relacionado, mas não de começar jogando.
Alex, Liedson e Emerson, que não encararam o temporal e fizeram exercícios na academia, podem ser preservados para evitar maior desgaste muscular e lesões. Já Douglas, que vem trabalhando normalmente desde o início da semana e está regularizado, depende de um aval referente à sua condição física para ficar entre os suplentes.
Caso os três titulares não joguem, o mais provável é que os substitutos sejam Jorge Henrique, Elton e Willian - recuperado de contusão no músculo adutor da coxa direita e, após quatro partidas de ausência, apto a jogar.
O restante do time já está confirmado, com o lateral direito Alessandro e o zagueiro Chicão que volta nas vagas que Welder e Wallace ocuparam no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, na quarta-feira.
Também está definido que o atacante Adriano segue sem ir para o banco de reservas. Em regime de concentração no CT Joaquim Grava, o Imperador tem mostrado evolução nos testes com bola, mas segue afastado do elenco para retomar a forma física.
Sendo assim, o provável Corinthians para o Majestoso é o seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Alex), Willian (Emerson) e Elton (Liedson).
 
SANTOS CONFIRMA NOTIFICAÇÃO DA RECEITA FEDERAL E PODE PROCESSAR EX-PRESIDENTE
O Santos foi notificado nesta semana pela Receita Federal, acusado de apropriação indébita, em razão de ter deixado de pagar alguns impostos entre 2007 e 2009. Agora, o Peixe ainda estuda a melhor alternativa para quitar a dívida de R$ 8,4 milhões, referente ao recolhimento de impostos no período em questão.
O vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, confirmou a existência da cobrança da Receita Federal e destacou que o assunto foi entregue ao departamento jurídico, responsável por decidir quais serão os procedimentos adotados pela cúpula alvinegra daqui em diante.
O preço inicial da dívida era de R$ 4 milhões. Porém, com multas e juros cobrados pela Receita Federal, o débito chegou ao valor estipulado atualmente.
O problema irritou o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, pois o Santos não poderá utilizar a sua CND (Certidão Negativa de Débito), impedindo que o clube se beneficie da Lei de Incentivo ao Esporte.
Com essa dívida em mãos, o Peixe não descarta processar o ex-presidente Marcelo Teixeira, responsável pela diretoria executiva na época, a fim de recuperar a quantia que será empregada para quitar o débito.
Teixeira, por sua vez, já se manifestou através de sua assessoria de imprensa, argumentando que a dívida mencionada vinha em fase de refinanciamento junto à União desde 2009, último ano de sua gestão.
Para o antigo mandatário, a atual direção santista não deu andamento ao processo, configurando mais um ato político com o intuito de prejudicar a imagem de sua administração


TÉCNICO DO SÃO PAULO FAZ MISTÉRIOS PARACLÁSSICO COM O CORINTHINAS
De um lado do Majestoso o técnico Tite não confirma a escalação do Corinthians, mesmo já estando de olho na estreia da equipe na Copa Libertadores. Do outro, Emerson Leão utiliza a mesma tática e garante que só começará a montar o time titular do Tricolor a partir da manhã do sábado, quando a equipe inicia a concentração em seu "Shangri-La", o Centro de Formação de Atletas de Cotia, para onde o grupo viaja na noite desta sexta.
O treinador fez referência ao fictício local paradisíaco criado pelo autor James Hilton, no romance Horizonte Perdido, na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 diante do Comercial, na quinta-feira. Nesta sexta, durante o primeiro trabalho de preparação, Leão voltou a citar o Shangri-La e disse que só definirá a escalação do São Paulo no sossego de Cotia.
A única alteração confirmada é a entrada de Wellington, que foi poupado contra o Comercial, de volta ao meio-campo. O lateral direito Piris, que está em fase final de tratamento de uma contratura muscular, também pode retornar. Mas essas são as substituições naturais. Por opção, outras podem acontecer.
O losango no meio-campo exaltado na vitória por 3 a 1 diante da Ponte Preta pode ter tido seu último dia na quinta-feira. O setor defensivo é a principal preocupação do comandante, que estuda sacar Maicon do time titular e colocar Denílson ou manter Casemiro contra o Corinthians. Cícero é outro que não tem lugar cativo e pode ser trocado por Osvaldo ou Fernandinho, fazendo com que o Tricolor ganhe uma opção ofensiva de velocidade, mas perca a opção de Lucas como segundo atacante.
               
SEM LUAN, VERDÃO PODE TER BARCOS COMO TITULAR CONTRA ITUANO
O técnico Luiz Felipe Scolari continuará com o ataque incompleto no Palmeiras para o jogo contra o Ituano, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira, o treinador divulgou a lista de relacionados do Verdão sem a presença de Luan.
O atacante já havia perdido o jogo contra o XV de Piracicaba. Luan foi poupado do compromisso no meio da semana em função de um problema na planta do pé.
Em contrapartida, o time deve contar com mudanças. No treino, a novidade foi a presença do atacante Barcos na equipe principal. Felipão comandou uma atividade tática, sem um adversário, e observou o argentino ao lado de Maikon Leite na frente.
Já os laterais Cicinho e Juninho e o zagueiro Leandro Amaro, poupados na quarta-feira contra o XV de Piracicaba, vão para a concentração normalmente. Eles ganham, respectivamente, as vagas de Artur, Gerley e Maurício Ramos.
Por fim, Daniel Carvalho será mantido como titular no setor de armação. Sem Valdívia, lesionado, o camisa 83 terá a oportunidade de iniciar um jogo pela segunda vez consecutiva.
Portanto, o Palmeiras deve entrar em campo com: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik e Daniel Carvalho; Mailkon Leite e Barcos.
                

JOEL COMEMORA REGULARIZAÇÃO DE LOVE NO FLAMENGO
técnico do Flamengo, Joel Santana, recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira: a regularização do atacante Vagner Love. O jogador já pode estrear neste domingo, quando os rubro-negros vão encarar o Nova Iguaçu em busca de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Mesmo sem confirmar a presença do Artilheiro do Amor, o comandante prefere ver como está o preparo físico do centroavante.
Love deve entrar no lugar de Deivid no ataque ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Esta será a segunda  vez que o jogador vai vestir a camisa do Flamengo. Em 2010, o Artilheiro do Amor participou da campanha da Libertadores com os rubro-negros.

ABEL BRAGA FAZ MISTÉRIO SOBRE ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE PARA O CLÁSSICO
O mistério pode ser considerado uma das principais armas do técnico do Fluminense, Abel Braga, na preparação para o clássico do próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Vasco no Estádio do Engenhão, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara.
Com apenas sete pontos conquistados, o Tricolor está fora da zona de classificação para as semifinais, em terceiro lugar no Grupo B. Portanto, vencer a partida deste domingo é fundamental para as pretensões da equipe na competição.
Nas atividades desta sexta-feira, enquanto a expectativa girava em torno da realização de um coletivo que pudesse dar sinais de qual equipe vai a campo, a atividade focou finalizações, uma clara evidência de que o treinador não está nada satisfeito com a pontaria da equipe.
Os laterais Carlinhos, Carleto e Bruno, além do volante Jean, do meia Souza e do atacante Matheus Carvalho, que podem ser usados nas alas, trabalharam cruzamentos, enquanto os apoiadores e atacantes tentavam a finalização. Rafael Moura foi o principal destaque, tendo o melhor aproveitamento.

PARA OSWALDO DE OLIVEIRA, BOTAFOGO TEM QUE MANTER EMBALO APÓS GOLEADA
Após a goleada sobre o Olaria, por 5 a 0, na quarta-feira, o Botafogo voltou para a zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira alertou os alvinegros sobre o prejuízo de um novo tropeço. De acordo com o treinador, os jogadores já estão cientes de que devem manter o ritmo em busca de mais uma vitória no Campeonato Carioca.
Oswaldo de Oliveira pregou respeito ao Bonsucesso, próximo adversário do Botafogo. Mesmo afirmando que vai em busca dos três pontos, o comandante destacou que um triunfo pode garantir a classificação antecipada para as finais do primeiro turno.

CRISTOVÃO DESPISTA SOBRE ESQUEMA TÁTICO DO VASCO PARA O CLÁSSICO
O técnico Cristovão Borges escalou o Vasco no treino desta sexta com três zagueiros, mas não confirmou se vai utilizar essa formação no clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, pela Taça Guanabara. Os cruzmaltinos estão na liderança do grupo B do primeiro turno e contam com a necessidade por parte dos tricolores de buscar os três pontos, já que o time das Laranjeiras está fora da zona de classificação para as semifinais.
O Vasco trabalhou com a seguinte formação no trabalho: Fernando Prass, Renato Silva, Dedé e Rodolfo; Fagner, Eduardo Costa, Nílton, Felipe e Thiago Feltri; Diego Souza e Alecsandro. Juninho Pernambucano não participou do treino, pois ficou fazendo trabalho na sala de musculação, e Fellipe Bastos foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.
Para o clássico deste domingo, o elenco do Vasco se reuniu com a comissão técnica e diretoria e aceitou voltar a se concentrar no dia anterior ao confronto. Depois de três jogos apenas se apresentando no dia da partida, os cruzmaltinos optaram por não seguir com o protesto pelos salários atrasados neste fim de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário