quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

 

Antes do clássico, São Paulo põe liderança em jogo contra o Comercial
"Os três pontos de quinta são iguais aos de domingo", avisou Emerson Leão. Apesar de o pensamento já estar voltado para o final de semana, quando o São Paulo enfrenta o Corinthians no clássico 'Majestoso', a liderança do Campeonato Paulista será colocada em jogo antes disso. Nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi, o São Paulo terá pela frente o Comercial.
O clube ribeirão-pretano é um dos melhores do interior e ocupa a nona colocação do Estadual com apenas um ponto de distância para o Linense, que seria o último classificado para a segunda fase neste momento. Enquanto isso, o Tricolor lidera a competição com 13 pontos, mesmo número de Paulista de Jundiaí e Corinthians.
Durante a semana, o treinador orientou os jogadores a não menosprezarem o Comercial e evitarem pensar no próximo domingo. "O Leão já está falando para a gente pensar só no Comercial. Corinthians é depois. Talvez uma vitória quinta sirva pra deixar o time mais tranquilo para o clássico, mais confiante. Precisamos pensar no Comercial e jogar contra o Comercial", analisou o zagueiro e capitão do Tricolor, Rhodolfo.
Até mesmo as principais armas da equipe do interior já são conhecidas: Romerito e Elionar Bombinha. O veterano meio-campista ex-Goiás e Sport e o artilheiro do Comercial no Paulistão, com três gols, já são conhecidos pelo São Paulo. Ou, pelo menos, pelo zagueiro Paulo Miranda: "Estou preparado para parar o Bombinha. Perder pontos contra o Comercial pode nos atrapalhar muito".
No estádio do Morumbi, o São Paulo terá duas baixas em relação ao time que venceu a Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas, no final de semana: Piris e Wellington. O lateral direito sofreu uma contratura muscular ainda durante a partida e será substituído pelo improvisado João Filipe. Enquanto isso, o camisa 5 está pendurado com dois cartões amarelos e será poupado. Casemiro assume a vaga entre os titulares.
Os dois se juntam à lista de desfalques do São Paulo que ainda compreende o volante Fabrício, que já voltou aos treinamentos, e os dois mais importantes jogadores da equipe: Rogério Ceni, com previsão de cinco meses para voltar, e Luís Fabiano, que almeja retornar no clássico.
"É possível mudar um jogo em dois minutos. O Palmeiras provou isso contra o Santos. Também é possível mudar um campeonato em uma partida. É necessário manter atenção e não dar chances para o adversário, independente de quem seja. O São Paulo deve respeitar os pequenos e vencê-los, o que é a maior demonstração de respeito", afirmou o técnico Emerson Leão, que é torcedor do Comercial desde a infância e receberá uma homenagem no Morumbi.
O São Paulo trabalhou de portões abertos durante a semana e Leão não fez mistério para confirmar a escalação. Do outro lado do confronto, o Comercial se escondeu desde a derrota sofrida para o Mogi Mirim na última rodada e adotou um regime de concentração absoluta, evitando até mesmo que os jogadores dessem entrevistas. Isso tudo porque havia o boato de que o técnico Márcio Fernandes pudesse ser dispensado, o que não se confirmou.
O único porta-voz do Comercial foi justamente Fernandes, que garante a busca pela vitória em pleno Morumbi: "A derrota contra o Mogi na última partida não estava nos nossos planos. Agora, temos que tentar recuperar esses pontos. Sabemos que iremos enfrentar dificuldades contra o São Paulo, que é uma grande equipe, mas vamos tentar o nosso melhor".
O Comercial não terá o volante Vágner, expulso na última partida, mas poderá contar com o zagueiro Marcel, que foi julgado na segunda-feira pela expulsão contra o Linense, mas pegou pena mínima, já cumprida.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X COMERCIAL

Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2012, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Fausto Augusto Viana Moretti
Adicionais: Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral e Leandro Carvalho da Silva
SÃO PAULO: Dênis; João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Casemiro, Cícero, Maicon e Jadson; Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão
COMERCIAL: Alex Santana; Sidny, Fabão, Rafael Tavares (Marcel) e Rossato; Ricardo Conceição, Jordã, Carlos Magno e Romerito; Henan e Elionar Bombinha
Técnico: Márcio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário