segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OSWALDO TREINA BOTAFOGO COM FELLYPE GABRIEL ENTRE OS TITULARES
Depois de dois dias de descanso, o elenco do Botafogo voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira para dar início à preparação para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para a próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Americano no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.
O técnico Oswaldo de Oliveira começou a dar uma cara ao time que pretende mandar a campo e a principal novidade deverá ficar por conta da presença do meia Fellype Gabriel, que enfim poderá estrear.
Na atividade desta segunda-feira, o treinador mais uma vez não pôde contar com o meia Maicosuel, que se recupera de um estiramento na coxa direita, nem com o apoiador Elkeson, que vem sofrendo com dores musculares e ficou na academia trabalhando a musculatura. O segundo não preocupa para encarar o Americano, enquanto o primeiro ainda não tem previsão de volta, assim como o meia Cidinho, que se recuperando de lesão na coxa esquerda.
Como não pretende abrir mão do esquema com três meias, que vinha dando certo na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, Oswaldo de Oliveira deverá escalar contra o Americano um trio de armadores composto por Andrezinho, Elkeson e Fellype Gabriel.
Assim, Felipe Menezes perde espaço e permanece entre os reservas. No ataque, o argentino Herrera, que nesta segunda-feira ficou treinando chutes a gol, deverá jogar isolado. Diante dos campistas o Alvinegro não terá a sua disposição o artilheiro Loco Abreu, servindo à seleção do Uruguai em amistosos internacionais.
Embora Oswaldo de Oliveira não confirme, a tendência é que o Glorioso entre em campo com: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera.
Ao longo do treino, porém, o volante Renato reclamou de dores no glúteo e saiu de campo. Ele será reavaliado nesta terça-feira, mas a princípio não chega a preocupar para o duelo em Campos.
Apesar da manutenção do esquema com três meias, Oswaldo de Oliveira poderá ser obrigado a rever seus conceitos já na partida diante do Bangu, no dia 10 de março, pela terceira rodada da Taça Rio. Nesta ocasião ele já terá à disposição o atacante Jobson, que cumpre suspensão por doping. A tendência é que o atleta forme dupla de frente com Loco Abreu.
Com Jobson e Loco Abreu, o treinador vai ter dor de cabeça para montar o setor de criação que ficaria com duas vagas. Andrezinho foi contratado com status de titular, Maicosuel foi o maior investimento do clube nos últimos anos e é ídolo da torcida, Fellype Gabriel foi trazido do futebol japonês com a benção do treinador e Elkeson vem subindo de produção.
Já Felipe Menezes, que estava emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o meio do ano, não terá seu empréstimo renovado. O clube conta ainda com Cidinho, revelado nas categorias de base e que vem sendo lançado aos poucos desde o Campeonato Brasileiro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário