quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LUCAS E NEYMAR MARCAM, E BRASIL CONQUISTA O SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS

Com gols de Lucas e Neymar, a seleção brasileira venceu a Argentina por 2 a 0, no Mangueirão, em Belém, nesta quarta-feira, e ficou com o título do Superclássico das Américas. Em torneio amistoso em que os times não utilizaram jogadores que atuam na Europa, a equipe dirigida por Mano Menezes enfim venceu pela primeira vez um adversário da elite do futebol mundial.
Antes, sob o comando de Mano, a seleção tinha perdido para a Argentina, França e Alemanha, além de empatar com a Holanda e a Argentina.
O último jogo contra a Argentina, inclusive, foi válido pelo primeiro confronto do Superclássico das Américas, há duas semanas. Como terminou empatado sem gols, a taça ficaria com o vencedor do duelo desta quarta. Considerando também a Copa Roca, essa foi a oitava conquista brasileira --venceu também em 1914, 1922, 1945, 1957, 1960, 1963 e 1976. Os argentinos foram campeões três vezes (1923, 1939 e 1940).
Agora, os próximos compromissos da seleção brasileira vão ser os amistosos contra a Costa Rica (7 de outubro, em San José) e o México (11 de outubro, em Torreón). A reapresentação do time será na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário