segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BAHIA TERÁ VOLTA DE TITULARES CONTRA O AVAÍ
Após a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, o técnico Joel Santana terá uma semana inteira de trabalho, para preparar a equipe que enfrenta o Avaí no próximo sábado (01), às 18 horas, no Estádio de Pituaçu.
Por pertencerem ao Corinthians, Dodô, Lulinha e Souza não atuaram no domingo.
Outro que poderá retornar é o atacante Jones, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Diones já se recuperou do incômodo muscular na coxa e iniciou os trabalhos.
A baixa para o treinador tricolor será a ausência de Carlos Alberto, que levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe. Nesta terça-feira, às 09 horas, o elenco se reapresenta e inicia as atividades para o confronto de sábado.

LATERAL GILBERTO É APRESENTADO NO VITÓRIA
O Vitória apresentou seu novo uniforme na cor amarela e no embalo, apresentou também o lateral Gilberto que, por sua vez, já vestiu o novo manto amarelo-rubro-negro, prometendo levar o time vermelho preto, para a Série A, ainda este ano.
O jogador, que estava no Cruzeiro e saiu da Raposa por problemas particulares, está com 35 anos, mas promete muita garra e determinação.

LUIS FABIANO DEFINE ESTREIA CONTRA O FLAMENGO COMO JOGO MAIS ESPECIAL DE SUA VIDA
Luis Fabiano já foi o herói da Seleção Brasileira que virou sobre os Estados Unidos a final da Copa das Confederações em 2009 e jogou a última Copa do Mundo. Mas prevê que reestrear pelo São Paulo no domingo, contra o Flamengo, será algo ainda mais marcante em sua carreira.
O centroavante já viu o estádio com 45 mil pessoas para recebê-lo em março. E ainda foi incentivado por Rogério Ceni a entrar em campo na milésima partida do goleiro pelo clube, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em 7 de setembro, com mais de 63 mil torcedores na arena do Tricolor.

NOVO REFORÇO, RENTERIA SE APRESENTA NA QUARTA E PODE ESTREAR CONTRA O FLU
Contratado para ser mais uma opção de ataque à disposição do técnico Muricy Ramalho, o colombiano Renteria será apresentado oficialmente após o treino da manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador, que desde a última sexta já vem treinando com os seus novos companheiros, ficará emprestado até a metade de 2012 ao Peixe.
Indicado por Muricy, com quem trabalhou no Internacional-RS, Renteria deverá intensificar os seus treinamentos físicos durante a semana para reunir condições de estrear diante do Fluminense, no próximo sábado, às 18 horas, em Volta Redonda (RJ).

MEIA DO CORINTHIANS É CORTADO DA SELEÇÃO PARA JOGO CONTRA A ARGENTINA
O volante Paulinho, do Corinthians, foi cortado da Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, em Belém, na quarta-feira. Ele se apresentou nesta manhã se queixando de dores e, depois de constatado que se tratava de uma edema na panturrilha esquerda, acabou desconvocado.
Quem examinou o jogador foi o médico da equipe nacional, Rodrigo Lasmar, que se certificou de que ele não terá condições de entrar em campo diante dos argentinos.
Essa era a segunda convocação de Paulinho para vestir a camisa verde-amarela da Seleção Brasileira. Além dele, o técnico Mano Menezes chamou outro corintiano, o também volante Ralf.
Brasil e Argentina se enfrentam às 21h50 desta quarta-feira, em Belém.

DIRETORIA DO PALMEIRAS DESCARTA SAÍDA DE FELIPÃO

O técnico Luiz Felipe Scolari classificou o empate com o Atlético-GO como "a maior vergonha de sua vida", mas não deve ter seu futuro alterado no clube. No desembarque da delegação alviverde na capital paulista, nesta segunda, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, negou a possibilidade de trocar o comando.
Felipão desembarcou calado, mas vem manifestando a cada dia seu desconforto no clube. Além de sofrer a resistência de uma ala de palmeirenses, o treinador já afirmou que está disposto a acabar com a multa rescisória que existe em seu contrato, algo descartado pelo presidente Arnaldo Tirone.

LUXEMBURGO CONTA COM RONALDINHO E WILLIANS PARA PEGAR O SÃO PAULO
Aliviado pela vitória sobre o América-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Willians ao time que enfrentará o São Paulo, domingo, no Morumbi.
Ronaldinho não enfrentou o Coelho, porque cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Willians foi vetado pelo departamento médico.
Ronaldinho só vai se apresentar ao treinador na quinta-feira, à tarde, uma vez que o camisa 10 está com a Seleção Brasileira que enfrentará a Argentina, quarta-feira, em Belém.
O treinador lembrou que o Flamengo vai ficar sem Ronaldinho Gaúcho em três partidas: contra Fluminense, Palmeiras e Universidade do Chile pela Sul-americana. Ele voltará ao time contra o Ceará no dia 16, em Fortaleza.

TÉCNICO DO VASCO ESPERA TER TIME COMPLETO CONTRA O TIMÃO
O técnico interino Cristovão Borges ficou muito satisfeito por ter uma semana inteira para trabalhar. Para o treinador cruzmaltino, essa folga na tabela, causada pelo jogo da Seleção Brasileira, pode servir para recuperar os jogadores que estão no departamento médico.
O meia Felipe e os atacantes Eder Luis e Alecsandro vão ganhar atenção especial para que tenham condições de enfrentar o Corinthians, domingo, em São Januário, jogo considerado como um dos mais importantes da competição, pois vale a liderança, atualmente em poder da equipe de São Januário.
Para o confronto diante do Corinthians, Cristovão não terá o volante Felipe Bastos que recebeu o terceiro amarelo, mas terá de volta do meia Bernardo que não pôde ser relacionado para encarar o Cruzeiro por questões contratuais, ja que seus direitos pertencem ao clube mineiro.

ZAGUEIRO DEDÉ DO VASCO ESTÁ NOS PLANOS DE CINCO GRANDES CLUBES DA EUROPA
O diretor executivo Rodrigo Cateano garantiu que o clube nada sabe oficialmente sobre o interesse de clubes europeus pelo zagueiro Dedé. Na edição do último sábado, o jornal italiano Gazetta Dello Sport noticiou que o defensor está nas pretensões de cinco clubes: Roma (ITA), Benfica (POR), Fiorentina (ITA), Paris Saint Germain (FRA) e Valencia (ESP). O diretor Rodrigo Caetano disse que a diretoria só poderia se pronunciar sobre o assunto se chegar alguma comunicação oficial a São Januário.

PRÓXIMO DA DEGOLA, CRUZEIRO DEMITE TREINADOR E ANUNCIA VÁGNER MANCINI

Alarmada pelo péssimo segundo turno, diretoria do Cruzeiro anunciou que Vágner Mancini será o novo treinador da equipe, substituindo Émerson Ávila, que era coordenador técnico do clube e foi colocado no cargo após a demissão de Joel Santana.
Mancini é aguardado nesta terça-feira. Seu contrato é válido até dezembro. Com a chegada do novo nome para ficar à frente do time, Ávila volta à sua função anterior, que é a de coordenador técnico do clube.

JOGADOR DO GRÊMIO SE NEGA DEFENDER À SELEÇÃO BRASILEIRA. SEU AGENTE DIZ NÃO SABER RAZÃO
O lateral direito Mário Fernandes, 21, não vai se juntar ao grupo do técnico Mano Menezes para a final do chamado Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, contra a Argentina, em Belém.
O agente do atleta, Jorge Machado, não sabe exatamente o que ocorreu, mas ele disse que é uma coisa muito particular.
Já o Grêmio enviou à CBF e ao técnico Mano Menezes uma mensagem explicando os motivos alegados pelo jogador Mário Fernandes para ser desconvocado da Seleção Brasileira para o jogo contra a Argentina.
Mário Fernandes enviou ainda mensagem ao técnico Mano Menezes em que justifica a desconvocação por razões estritamente pessoais.
Mano Menezes diz que respeita os motivos abordados pelo jogador, mas ressalta que considera não serem os mesmos suficientes para futuras decisões envolvendo a Seleção Brasileira.
Mário Fernandes foi reserva de Danilo, no jogo de ida do confronto, há duas semanas, na cidade argentina de Córdoba.
No jogo do último domingo, ele abriu o placar do triunfo do Grêmio sobre o Avaí, em Florianópolis, com um gol aos 42min do primeiro tempo.
Em março de 2009, Mário Fernandes ficou quatro dias desaparecido, sem apresentar justificativas para a direção gremista, chegando a existir uma investigação policial.
Depois de ter sido visto no aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e em um banco de Florianópolis, ele foi encontrado em São Paulo.

LEMBRE OUTROS CASOS DE ATLETAS QUE DISSERAM 'NÃO' À SELEÇÃO

O lateral direito Mário Fernandes, do Grêmio, surpreendeu ao decidir não se apresentar à seleção para a partida contra a Argentina desta quarta-feira.
Outros casos também de atletas que disseram 'não' ao time brasileiro também geraram bastante repercussão.
Em 2001, o volante Mauro Silva desistiu de defender à equipe nacional na Copa América, disputada na Colômbia. Ele se opôs à realização do torneio naquele país, que enfrentava problemas de violência.
Na ocasião, questionado se outros atletas já tiveram vontade de fazer o mesmo, ele --que já era campeão mundial--afirmou: "Quando se está começando a carreira e a pessoa não tem independência financeira, é difícil tomar uma decisão como a minha".
O lateral esquerdo Serginho, depois de contundir em um jogo do Milan em 2002, pediu dispensa de um amistoso e também de "futuras convocações" do time da CBF.
Em 1999, o meia Leonardo (atual diretor do Paris Saint-Germain) pediu afastamento da seleção comandada por Vanderlei Luxemburgo. Na despedida, o meia insinuou não ter aprovado a filosofia de trabalho de Luxemburgo. Antes dele, o goleiro Taffarel e o zagueiro Aldair, também campeões mundiais na Copa-94, recusaram convocações do treinador.
O meia Arílson, revelado pelo Grêmio, protagonizou um caso curioso. Ele aproveitou um dia de folga para a abandonar a delegação pré-olímpica na Argentina e voltar ao Brasil em 1996.
O centroavante Careca pediu para sair da seleção de Parreira na preparação para a Copa de 94.
Em 1986, o lateral Leandro desistiu de participar da Copa do Mundo em solidariedade ao amigo Renato Gaúcho, que havia sido cortado por sair da concentração sem permissão da comissão técnica.
Outro caso famoso foi o do o ponta Julinho Botelho, que decidiu não jogar pela seleção que se preparava para a Copa do Mundo de 58. O motivo é que, como ele defendia a italiana Fiorentina na época, ele não achava justo ocupar a vaga de alguém que estivesse atuando no Brasil. Sem o concorrente Julinho, Garrincha ganhou espaço e acabou como um dos principais destaques do Mundial da Suécia.
POLÍCIA FEDERAL ABRIRÁ INQUÉRITO CONTRA PRESIDENTE DA CBF RICARDO TEIXEIRA
O procurador da República, Marcelo Freire, vai remeter nesta segunda-feira um ofício à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que determinaria a abertura de inquérito contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A intenção seria averiguar se Teixeira remeteu dinheiro ilegalmente para o Brasil.
O dinheiro supostamente enviado para o Brasil, teria sido recebido por Teixeira como suborno por parte da empresa de marketing ISL, para garantir que ela tivesse o direito de transmissão de TV de algumas copas. Quem fez a denúncia foi o jornalista Andrew Jennings, da BBC de Londres. Ainda segundo o jornalista, o suborno pago a dirigentes da Fifa chega a US$ 200 mil de dólares que foram pagos através de empresas fantasmas sediadas no paraíso fiscal entre a Austria e a Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário