sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BAHIA X FLU: JOEL CONFIRMA TIME TITULAR
Domingo próximo, o Bahia tem um problema para resolver: sair de zona de rebaixamento, local para onde foi atirado no último domingo, pelo Atlético-MG. Durante a semana foram treinos táticos, coletivos e promessa de mudanças e postura da equipe. Felipe Santana, do Site Bahia, esteve lá e conta como foi o treinamento do Bahia para enfrentar o Fluminense-RJ, nesta quinta-feira.
Na tarde desta sexta-feira (16), no Fazendão, o treinador Joel Santana comandou o último treinamento tático visando o confronto contra o Fluminense, neste domingo (18), às 16h, em Pituaçu.
Logo após uma rápida conversa com todos os jogadores do elenco, o técnico Joel chamou os titulares no centro do gramado e gesticulou bastante. Fato que chamou à atenção durante a conversa foi a presença dos jogadores considerados reservas Maranhão, Júnior e Lulinha.
Em seguida, o comandante separou os dois times e deu início a mais um trabalho tático. Joel comandou um treinamento tático durante 40 minutos com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho (Lulinha), Hélder e Carlos Alberto (Júnior); Jones e Souza.
No decorrer da atividade, Joel, em algumas vezes, demonstrou irritação e gritou principalmente o lateral-esquerdo Dodô. Enquanto isso, Reis, Magno, Gabriel, Jair e Nikão fizeram um trabalho técnico em separado do restante do grupo. O time reserva atuou com Omar; Jancarlos, Paulo Miranda, Diego Jussani e Maranhão; Camacho, Marcone, Zezinho (Magno) e Lulinha (Nikão); Júnior (Reis) e Reinaldo.
O goleiro Tiago, com uma entorse no tornozelo, e o meia Ricardinho, com dores no tendão, ficaram de fora da atividade. Na manhã deste sábado (17), o elenco faz o último trabalho da semana antes de encarar o Fluminense.

FÁBIO SANTOS DESFALCA O VITÓRIA CONTRA O ABC
Prestes a embarcar para Natal, o técnico Vagner Benazzi ganhou uma preocupação para levar na mala. Na tarde desta sexta-feira, o atacante Fábio Santos foi vetado pelo departamento médico. O jogador sentiu dores na coxa e passou por exames que detectaram um edema. Em seu lugar, Marcelo viaja com a delegação e deve ficar como opção no banco de reservas.
Durante a manhã, Benazzi já se mostrava preocupado com os desfalques da equipe. Durante a entrevista coletiva, após o treino, o técnico comentou que uma de suas maiores preocupações eram justamente as lesões dos jogadores.

TÉCNICO DO SÃO PAULO DIZ QUE MOMENTO É DE OBSERVAR REAÇÃO DE LUIS FABIANO

Questionado sobre o atacante, o técnico Adilson Batista disse que no primeiro momento, o importante é ele estar junto com todo o grupo, mas que não vai apressar nada porque está pensando na temporada como um todo.
"Ele está liberado para a área física. Ele trabalhou hoje com o Zé Mário [preparador físico]. Vamos observando e sentindo nos trabalhos se tem ou não condições. Vamos intensificar os trabalhos. Tudo tem o seu tempo e os trabalhos vão dando o feedback. Mas vamos conversando para ver a situação, se ele tem desconforto, se está ofegante, mas não tenho condição de dizer se vai estrear na quarta, no domingo", analisou o treinador

FELIPÃO CUTUCA TITE E DIZ QUE CIÚMES É O PROBLEMA DO PALMEIRAS

Pouco depois de ser absolvido no tribunal com a ajuda de uma declaração do zagueiro corintiano Chicão, Luiz Felipe Scolari voltou a destilar sua ironia hoje, em entrevista coletiva no CT do clube. Ao falar sobre o coordenador e amigo Galeano, o treinador voltou a falar em ciúmes.
Scolari declarou que Galeano deveria ter mais poderes dentro do Palmeiras. "Acontece que ciúmes de homem é dose. É o maior problema do Palmeiras. Daqui a pouco alguém vai dizer 'vou te dar uma unhada'. Isso é um absurdo. Se eu não gosto de alguém, digo que não gosto e vai para o inferno", declarou.
O treinador também foi irônico ao falar sobre o Corinthians e, mais precisamente, Tite, com quem teve rusgas neste ano. Questionado sobre o melhor time da competição, ele afirmo que a melhor equipe é a que está na frente.
O Palmeiras enfrenta o Avaí domingo, em Florianópolis. Sem Patrik, suspenso, Scolari deixou claro que Pedro Carmona, novo reforço, não começará jogando. Gabriel Silva, também suspenso, e Cicinho, machucado, também não jogam.

NO CORINTHIANS, ADRIANO CHUTA 30 VEZES E MARCA APENAS 6 GOLS
Em fase final de recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles, o atacante Adriano, do Corinthians, voltou a chutar bolas ao gol, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. E, de 30 chutes, o camisa 10 corintiano marcou apenas seis gols.
Os tiros partiram tanto com a bola no gramado quanto com ela arremessada por um membro da comissão técnica da equipe. Entre os chutes desperdiçados pelo atacante, alguns foram na trave, outros defendidos pelo goleiro e, em um deles, a bola passou por cima de um alambrado de cerca de quatro metros.
A atividade desta sexta-feira não foi novidade durante o processo de recuperação de Adriano. O atacante já havia arriscado tiros a gol no mês passado.
Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, a partir da próxima semana Adriano irá a campo em dias alternados. A nova fase privilegiará atividades de desenvolvimento físico e técnico.
Durante a semana, o preparador físico Fábio Mahseredjian bancou a presença de Adriano em campo ainda neste Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no CT corintiano, o técnico Tite falou sobre a recuperação de Adriano. "A ideia é apressar o processo de retorno do Adriano, mas sem colocar em risco a saúde dele", afirmou o treinador.

ENGAVETAMENTO TIRA DANILO DE TREINO DO SANTOS
O lateral Danilo, do Santos, foi poupado dos trabalhos comandados por Muricy Ramalho na tarde desta sexta-feira. Ele passou cerca de oito horas preso no congestionamento depois do engavetamento que causou uma morte e deixou 51 pessoas feridas na rodovia dos Imigrantes, na quinta-feira.
O jogador voltava da capital após retornar da Argentina onde, na quarta-feira, defendeu o Brasil no amistoso contra a seleção da casa.
Os médicos acharam melhor evitar novo desgaste ao atleta, que deveria ter utilizado a quinta-feira para descansar do duelo sul-americano.
Apesar disso, Danilo não deve ser desfalque no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. O volante Ibson e o lateral Pará, que desfalcaram o Santos nas últimas rodadas, estão recuperados de lesão e à disposição de Muricy.
O volante Arouca também treinou com o grupo, mas sua presença na partida ainda é dúvida. Elano e Paulo Henrique Ganso, machucados, não jogam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário