terça-feira, 10 de agosto de 2010

BIRA VEIGA É DEMITIDO E FLU DE FEIRA CONTRATA LUIZ CARLOS CRUZ PARA O COMANDO TÉCNICO
A diretoria do Fluminense confirmou a demissão do técnico Ubirajara Veiga logo após a derrota para o River Plate-SE, em Feira de Santana, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Veiga deixa o time na vice-liderança do Grupo A05 da competição, com sete pontos somados. No entanto, o Fluminense ocupa a última colocação no Campeonato do Nordeste e correndo o risco de ser excluído da edição de 2011.
De bate-pronto, a direção do Flu anunciou o técnico Luís Carlos Cruz. O novo comandante do time de Feira de Santana, tem 46 anos e inicia os preparativos para encarar o Treze, no próximo final de semana, em Campina Grande-PB.

ANANIAS VETADO NO BAHIA PARA JOGO CONTRA O PARANÁ
O técnico Renato Gaúcho ganhou mais um problema para a partida contra o Paraná, nesta terça-feira, às 21h50, no estádio de Pituaçu, o meia Ananias acabou sendo vetado e desfalca o Tricolor.
Ananias deixou o campo no primeiro tempo da partida contra o ASA, quando levou uma entrada por trás, e acabou machucando o tornozelo esquerdo, deixando-o de fora da partida contra o Paraná.
Além do jogo desta terça-feira, o meia ainda é dúvida para o jogo contra o Coritiba, já que continua com o tornozelo esquerdo bastante inchado.
Com a ausência de Ananias, o técnico Renato Gaúcho pode optar pelas entradas de Hélder, caso queira atuar com mais um volante, Adriano ou Jael, caso queira atuar com dois atacantes.

GRÊMIO PODE TIRAR RENATO GAÚCHO DO COMANDO TÉCNICO DO BAHIA
Após a queda do técnico Silas do comando do Grêmio no último domingo, o nome de Renato Gaúcho foi ventilado por vários meios de comunicação como possível substituto para treinar o Tricolor Gaúcho na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, mas até o momento não houve proposta para tirar o treinador do Esquadrão de Aço.
O empresário de Renato Gaúcho, Gerson Gaúcho, emitiu uma nota, dizendo que, caso haja alguma negociação feita por representantes do Grêmio, o presidente Marcelo Guimarães Filho será o primeiro a ser comunicado..

VITÓRIA DEMITE RICARDO SILVA E JÁ TEM NOVO TREINADOR
O diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Carlito Arini, divulgou o nome do novo treinador do Rubro-negro para o restante da Série A do Campeonato Brasileiro.
O nome da vez é Toninho Cecílio, que foi dirigente do Palmeiras e estava no comando técnico do Grêmio Prudente, atual 14º colocado no Brasileirão.
Nesta segunda-feira, 09,  a assessoria de imprensa do clube informou o afastamento de Ricardo Silva, que no primeiro semestre do ano foi campeão estadual e vice na Copa do Brasil.
No Grêmio Prudente, conquistou o inédito terceiro lugar no Campeonato Paulista desse ano e classificou o time para a Copa do Brasil do ano que vem. No brasileirão, o time do interior ocupa a 14ª colocação, com 15 pontos conquistados em 13 rodadas.

DORIVAL AVISA QUE ROBINHO AINDA PODE FICAR NO SANTOS
As possibilidades de permanência do atacante Robinho no Santos são remotas, mas ainda existem. Pelo menos é o que garante o técnico do clube, Dorival Júnior, que ainda acredita em um possível acerto entre o clube da Baixada Santista e o Manchester City (Inglaterra), detentor dos direitos do jogador.
Os ingleses ainda não decidiram se irão aproveitar Robinho no time durante a temporada europeia que está prestes a começar. Apesar de ter reservado a camisa 10 ao jogador e das declarações do técnico Roberto Mancini de que pretende contar com ele, ainda há a possibilidade de negociação com outros clubes da Europa.

JULIO CESAR GANHA CONFIANÇA PARA SE FIRMAR COMO TITULAR NO GOL CORINTIANO
Julio Cesar ganhou aliados importantes na tentativa de se firmar como goleiro titular do Corinthians. Com uma série de defesas difíceis no final da partida contra o Flamengo, o prata da casa foi ovacionado por torcedores e adquiriu confiança para vencer a concorrência com o paraguaio Aldo Bobadilla.
O goleiro demonstrou personalidade até para assumir um erro diante do Flamengo. "A culpa no lance em que eles quase marcaram o gol foi minha. Não gritei para o William", disse Julio Cesar, que se redimiu com boas defesas. "Fico feliz por ajudar o Corinthians, consertando o meu erro. Conquistamos uma vitória importante."

A PEDIDO DE FELIPÃO, PALMEIRAS SUSPENDE CONTRATAÇÕES
O Palmeiras não contratará mais ninguém até segunda ordem de Luiz Felipe Scolari. O vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, afirmou nesta segunda-feira que, com o anúncio de Fabrício na semana passada, está encerrado o ciclo de contratações para o segundo semestre de 2010.
Da parada pela Copa do Mundo até este momento, o clube anunciou sete reforços. Além de Fabrício e dos ídolos recentes Kleber e Valdívia, a diretoria foi buscar os atacantes Tadeu e Luan e os meio-campistas Tinga e Rivaldo. Todos com consentimento de Felipão, anunciado no mesmo período.

SÉRGIO BARESI É O NOVO TÉCNICO INTERINO DO SÃO PAULO
O São Paulo decidiu mudar de técnico interino. O Tricolor anunciou que Sérgio Baresi de apenas 37 anos de idade, assume o comando da equipe profissional, por tempo indeterminado. O comandante vinha trabalhando nas categorias de base do clube.
Com dificuldades de encontrar um nome de consenso e viável para substituir Ricardo Gomes, o presidente Juvenal Juvêncio decidiu dar uma chance ao treinador que levou o clube ao título da Copa São Paulo de Juniores deste ano. Portanto, o Tricolor segue procurando um treinador de ponta para contratar, mas sem tanta pressa.
Baresi foi zagueiro do próprio São Paulo na década de 1990.

GRUPO BOTAFOGUENSE ADOTA A POLÍTICA DOS PÉS NO CHÃO
O discurso está afinado. Apesar do bom momento, os jogadores do Botafogo evitam o oba-oba. As duas vitórias seguidas no Brasileirão mudaram o clima em General Severiano. Isso porque está mais fácil enxergar o G-4 do que a zona de rebaixamento. Com 18 pontos, o Alvinegro é o oitavo na tabela, mas adota a política dos pés no chão. Ninguém nega que a equipe encorpou com a chegada dos reforços e que pode brigar por algo importante no campeonato. Mas não custa nada manter a humildade. Favoritismo é quase uma palavra proibida.
No próximo sábado, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia. O time rubro-negro é o lanterna da competição, o que não deixa nenhum jogar do Glorioso aliviado.

QUEDA NA TABELA É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO NO FLAMENGO
Logo no recomeço do Campeonato Brasileiro, após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, o Flamengo chegou a estar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Alguns resultados importantes, como os triunfos por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo e diante do Atlético-GO, fora de casa, porém, mascararam alguns problemas que voltaram à tona após a derrota de domingo, por 1 a 0, para o Corinthians, no Pacaembu.
O tropeço na capital paulista representou o quarto jogo sem vitórias e fez o clube cair na tabela de classificação, já aparecendo na décima posição, com 17 pontos.

VASCO PODE PUNIR MEIA CARLOS ALBERTO POR EXPULSÃO
A expulsão do meia Carlos Alberto nos acréscimos do primeiro tempo diante do Vitória prejudicou muito o rendimento da equipe, mas não evitou que o Cruz-maltino derrotasse os baianos por 1 a 0, chegasse aos 17 pontos e se afastasse da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, o fato não vai ser deixado de lado pelo técnico Paulo César Gusmão, que promete chamar o atleta para uma conversa nesta terça-feira, quando o elenco vai se reapresentar.
O elenco se começa a preparação para o confronto do próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio Prudente, no interior paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a vaga de Carlos Alberto, o treinador poderá optar pela entrada do atacante Eder Luis, recuando Zé Roberto para o meio-de-campo, ou escalar Fumagalli.

DECO É APRESENTADO NO FLU E QUER TÍTULO BRASILEIRÃO
O Fluminense apresentou de forma oficial o seu principal reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia naturalizado português Deco, que teve passagem pelo Barcelona e que estava no Chelsea, da Inglaterra.
O jogador explicou que voltou ao futebol brasileiro para conquistar o Campeonato Brasileiro.
No Tricolor, Deco jogará com a camisa 20, mas ainda não tem condições de estrear na partida do próximo domingo, às 16h, contra o Internacional, no Maracanã. O mais provável é que ele seja relacionado para o duelo com o Vasco, na sequência da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário